Estranho
De que vale uma cor
Esse parâmetro estranho,
Quando somos feitos todos de
Carne
Sangue
E sonhos?
Enquanto vivemos
Há quem só sobrevive,
Quase em desengano.
Com medo justificado
A cada arreganho.
Os desejos!
As dores!
Os desafios!
Os amores!
Só mudam de aspecto.
Apenas cabe um prospecto:
Uma vida
Não é definida por cores.
A carne negra,
Tão maltratada,
Tão desfeita,
Vale igual todas as outras.
Empatia é se imaginar
Em desolação,
Quando sua vida é livre
Dessa atribulação.
Ou se indigna,
Se revolta,
Se assombra,
Não se acomoda.
Ou de humano
Já perdeu a condição.
É tão estranho quando a gente ler as conversas antigas, é tão estranho como as coisas entre nós encaixavam tão bem e do nada tudo escurece. Realmente, do nada as coisas mudam, as coisas passam e nós passamos a viver como dois completos estranhos. Mas como podemos ser estranhos se eu conheço suas manias, seus medos, seus sonhos, seus objetivos e suas metas? Tudo o que você almeja eu sei. Nós não podemos ser desconhecidos!
Eu falei: eu vou estar em todos os momentos da sua vida, mas será que você vai permitir? É complicado essa coisa chamada "coração", eu não entendo ele e ele também não me entende. Mas uma coisa eu sei, ele quer você!
Brincadeiras... apelidos... coisas que só nós entendemos e mais ninguém. Apenas eu e você,você e eu. Realmente é muito estranho eu acordar sem o seu "bom dia" e retribuir logo em seguida, meu amor. É realmente estranho passar o dia no escuro. É, no escuro,porque é assim que eu fico sem poder ao menos trocar um único "Oi" com você durante o dia.
No vazio ainda me deito sem te dar o rotineiro "Boa noite, durma bem eu te amo!" Mas a vida é assim, a vida é uma montanha russa: um dia estamos no TOPO,no outro dia estamos em declínio. A nossa vida tem que seguir, um dia após o outro... Porém, eu espero te encontrar um dia. Mas, sabe aquela música que diz: não precisa dia e nem hora para voltar, na portaria do meu coração já tem o seu nome, PODE ENTRAR.
E sim, na portaria do meu coração tem um nome. Só um nome. O SEU NOME. Você tem livre acesso pode entrar!!
Sempre me achei estranho
Por nao ser como
Os outros garotos
Que
Em uma semana
Beijavam duas
Ou mais meninas
Eu dizia a mim mesmo
Que só iria beijar
Quando fosse
Real
De verdade
As vezes eu queria
Sair por ai
Apenas me divertir
Mas
O coração nao é
Um parque de diversão
E eu continuo sendo
Estranho
Romântico
Poeta
E quando for para
Ter alguém
Tem que ser real
Tem que ser
intenso
Rodrigo Siza
Individualistas
O mundo está numa errante, está cada vez mais estranho, criar expectativas em cima das pessoas se tornou o caminho mais fácil para acabarmos caindo no erro da decepção.
Estamos deixando de lado o significado de sermos presentes e o de prestarmos atenção, estamos perdendo a nossa capacidade de enxergar o outro, de mostrar com mais desempenho o nosso interesse, a nossa amizade e o nosso amor.
Os olhares das pessoas estão apagados, sem afeto, são olhares congelantes.
Podemos ser mais exigentes uns com os outros, basta olharmos para a última gôndola do mercado da sociedade, com os anúncios bem visíveis sobre o engraçado, o amável, o romântico, o gentil, o próximo, entre outros tantos dizeres com igual valor. Só temos que fazer o óbvio, porém esquecido.
É estranho né?
Vc sempre me olha e eu esta sorrindo, rindo, cantando, brincando,...,mas isso não quer disser que eu sou feliz, que eu não sofra, aí quando eu estou triste, me olha é fala isso vai passa, mas vc jamais entendeu o motivo disso tudo.
INIMIGO ÍNTIMO
Do espelho alguém olha pra mim,
um olhar duro que fere e maltrata.
Um estranho que me diz assim:
— Covarde! Anda logo e te mata!
Mãe é um bicho estranho ,quando engravidam passam de corpinho de tábua de passar para bola enorme de Pilates,e posterior a isso ela vira a pata choca, mãe é esquisita na gravidez, quer comer sorvete de pitaia com pizza Peperoni e dorme feito preguiça.
Enquanto uma sementinha dentro dela cresce, elas conversam com suas proles mesmo sem conhecerem ,passam a mão no bucho sem tocarem nas criaturas,depois alimentam suas crias, dão o leite do peito extraído sabe Deus de onde.
Elas vivem extraindo exatamente uma força inacreditável a de gerarem,zelarem,cuidarem.
Parece loucura , mas ser mãe é ser estranha ,ela perde o sono porque eles não chegam, ela diz Deus te acompanhe porque ela não pode ir, ela vira uma fera quando pegam nos seus bebês...
Elas se ofendem quando eles não dizem oi e não atendem o telefone com as mensagens do WhatsApp, elas arregalam os olhos quando visualizam as mensagens e não respondem,
elas tem olheiras, tudo porque não conseguem dormir à noite enquanto eles estão na rua .
Elas gritam uhuuu sozinhas no meio de uma platéia passando mico na apresentação dos seus filhos na quinta sinfonia de Beethoven,como uma forma única de dizer : Tô aqui e sou sua fã número um.
Existe uma expressão que consigo entender muito bem:Mãe é mãe e vaca e vaca .
hoje entendi que quando o filhote da vaca, o tal bezerro cresce um pouquinho a vaca vai pastar e se ele quiser que vá atrás dela ! Mãe não¡ mas é abestalhada ela sempre quer o filho na barra de sua saia.
Filhos vem para nos mudar, a maternidade nos ensina a ensinar , a maternidade nos alinha, nos fazer enxergar que nós não temos controle sobre nada com relação a eles, diz um ditado antigo da minha vó: Se você quiser dá lições à
alguém,é melhor desejar-lhe filhos...Tenham filhos faz bem para tosse!
Deus nos ensinou que ser mãe não é só padecer no paraíso, mas temporada a fora, às vezes passear no deserto, e lá o "paraíso" é tenso , ele nos permite ir para aprender.
Deserto:
Quando eles vão embora de casa, deserto quando eles arrumam a primeira namorada, deserto quando eles não lavam as louças da pia e não retiram o lixo de dentro do próprio quarto, quando eles espalham toalhas molhadas no colchão, quando estão com febre, quando eles pedem vem me buscar, quando eles não chegam na hora exata, quando eles não atende as ligações, quando eles acham que sabem tudo ...mesmo não sabendo de nada.
Filhos vão e vem e o uhuuu das mães as vezes vira ufa! Aff! Ah! Buáaaaa! Que? Como? Quando? Onde? 123..., Não e ponto!
Ahhh ??? Como é que é? Te amo! Já almoçou? mamãe,...mamys! Mãe...Mã...
Mães existem mesmo quando se vão, elas deixam um pedaço delas nos filhos,é a extensão do amor delas nos filhos.
Porque de fato entendi que no final das contas
Mãe é mãe e vaca é vaca!
Desejo que filhos possam ressaltar dentro do seu peito o verdadeiro sentido do amor materno, obedecendo suas mães e as respeitando, cuidando delas,preservando,honrando.
Mãe se doa, mãe se dá e se dói, mesmo às vezes quando alguns filhos não a reconhecem porque de fato elas deveriam receber uma coroa por ser sempre a RAINHA do LAR.
🎁👠👠💄🙋
#dervalorsuamaē
👩👧👧🤰🤱🏽🌺🎖️👑
- AO VER-TE DAQUI -
É tão estranho hoje ver-te, ao ver-te daqui,
O amor quando chega a gente não espera,
A vontade de amar que um dia perdi
Talvez volte por ti, ai quem me dera!
Nem mar ou silêncio ou vendavais que vivi
Nada é mais triste que o amor que matei
Mas tenho medo de sofrer o que já sofri
Passar por aquilo que um dia passei.
Não quero voltar a chorar por ninguém
Nem mesmo que a vida um dia mo pessa
O amor que te tenho não veste o desdém
Haja o que houver, aconteça o que aconteça.
Já nada me espanta, já nada me espera
Já não quero sentir o que um dia senti
Acabou o Inverno, já é Primavera
E assim nasceu este amor que sinto por ti!
Meu coração está tão apertado encolhido estranho , preciso de algo de alguém . Talvez Um novo Amor Um colo Um aconchego Um carinho Um pouquinho de você ... Acho que isto já ajudaria ...
O Amor é estranho Tão estranho que parece uma Doença .. Por que todas as vezes que amei fiz meu corpo sofrer .. Sofrer de chegar a doer ... Eu preciso da Cura , Preciso o mais rápido possível do Remédio para está cura. Preciso de Amor .
Me olham estranho quando mudo.
Odeio quando me olham estranho quando mudo.
Nunca fui a pessoa que chega e diz “estou mal, me ajude”, confesso (ainda assim odeio quando me olham estranho quando mudo);
Hoje eu não quis mais habitar em mim.
“É CRISE” dizem os universitários;
É dor, digo eu. É desconforto, é grito comprimido, é falta de força, mas você não me entende.
Eu não quero um “o que foi?”, só quero um abraço. um amigo. Amor!
Fale comigo, fique comigo, se abrace a mim, seja meu amigo, preciso de ti.
Estou vivendo um momento tão estranho, estou com 22 anos, um filho, casada e sem emprego. Vivo em função do lar e da família porém sinto que já me perdi de mim mesma, não sei como voltar a ser eu mesma. Moro longe da minha família, perto da família do meu marido, nos brigamos com frequência é como se eu me sentisse presa. Eu quero ir em bora mas não tenho como manter meu filho, não tenho como me manter. Estou a cerca de três anos parada, completei o ensino médio, mas quer empresa contrata alguém parada a tanto tempo?? Eu tô tão afundada dentro de mim mesma que temo não estar sendo boa mãe. Minha auto estima tá no chão e eu não sei por onde começar.
Estranho é o sono que não te devolve.
Como é estrangeiro o sossego
De quem não espera recado.
Essa sombra como é a alma
De quem já só por dentro se ilumina
E surpreende
E por fora é
Apenas peso de ser tarde. Como é
Amargo não poder guardar-te
Em chão mais próximo do coração.