Estranho

Cerca de 3298 frases e pensamentos: Estranho

Estranho eu ainda não ter me desfeito do nosso antigo apartamento, acho que são pelas paredes cor lilás. Estávamos juntos há quase dois anos, pode-se chamar isto de um encontro de almas. Às vezes as pessoas estão juntas há um mês e você sabe que é muito importante. E às vezes estão juntas há dois anos e você acha que vai acabar a qualquer momento. Nós éramos assim, sempre por um triz, apesar de que ao mesmo tempo nossa essência era quase igual.
Sempre fui uma menina que nunca gostou de andar de ônibus. Na verdade, tinha medo de não alcançar a campainha ou de embarcar para o rumo errado. Também nunca gostei de finais de livros ou finais de estações. Eu sempre esperei por um grande final das coisas, aliás, eu sempre esperei muito de tudo. Isso sempre acabava me decepcionando. Deve ser por isso que nunca aceitei o nosso fim. Não gostava de recomeço e novas histórias. Não gostava de pensar num futuro sem que você fizesse parte dele.
Eu vivia confinada nas paredes da minha própria liberdade.
Reposicionava os móveis, trocava as cores das cortinas tentando esquecer a tua paz apenas para ficar em paz. Contudo, mesmo te exorcizando aos pouquinhos, te sepultando a cada vez que cochilava no sofá ao invés de ir para a cama, ainda tinha a proeza de posicionar dois lugares à mesa e duas xícaras de café na cômoda. Tinha a esperança de que, se colocasse o copo sujo em cima da pia, você apareceria com aquela expressão doce-furiosa, assim como fazia antes. Que engano.
Eu não queria ser uma daquelas pessoas desesperadas que procura o amor a cada esquina da cidade. Você me transformou num ser analfabeto tanto de metáforas quanto de sentimentos. Você amaldiçoou meus verbos enquanto eu me sentia perdida em meio as tuas veias. Não importa quanto tempo passe, eu sempre vou te admirar com os olhos transbordados de passado e amargura sustentados pelas lacunas que você deixou ao sair da minha vida. E agora, quando um dia a mais se torna um dia a menos, eu penso na vontade de te doar os meus segundos, já que os pensamentos estão me lembrando que você também está morrendo a todo o momento. Mas onde estás agora?
Afinal, quanta maldade existe no mal? Quanto amor cabe no sofrer? Desmentir o amor é uma maldade, mas alimentá-lo em vão desafia o castigo que é sentir sem estar vivo na alma de outra pessoa.
Desculpa, mas eu acho que nunca vou superar você.

É lilás a cor do teu riso.

Inserida por AmandaSeguezzi

Estranho como por mais que frequente igrejas,reze,fale sempre e muito em Deus, nao perceba ou entenda o principal, diria o básico mesmo:perante Deus,somos todos iguais. Pobres,ricos,brancos ou negros...
Estranho tbm o poder que o dinheiro exerce numa pessoa.
Muitas coisas eu ainda não entendo.

Inserida por MARIAMORENA77

Que estranho ser é o humano,
Por fora vai indo, sorrindo, disfarçando,
Enquanto por dentro vai morrendo, chorando!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Que estranho ser é o humano,
Por fora ele vai indo, sorrindo,
Disfarçando, enquanto por dentro
Anda morrendo, parando, chorando.
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Que estranho ser é o humano, por fora
Vai indo todo lindo, sorrindo, disfarçando,
Enquanto por dentro cai chorando, morrendo, parando!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Que bicho estranho é o ser humano,
Por fora vai indo, sorrindo, disfarçando,
Enquanto por dentro vai morrendo, chorando!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Que bicho estranho é o ser humano,
Por fora vai lindo, sorrindo, disfarçando,
Enquanto por dentro vai sangrando, chorando!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Que estranho ser é o humano,
Por fora vai indo lindo, sorrindo,
Disfarçando, enquanto por dentro
Anda morrendo, parando, chorando!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Por seus olhos.

E é como numa viagem,
Daqui é estranho mas talvez eu entenda,
O começo que para um já é fim,
O sorriso que insiste que eu veja.

O olhar que brilha mas não me atrai,
As palavras que eu realmente nem estou a ouvir,
São coisas que agora tanto fez, ou, tanto faz,
Os pensamentos já não estão mais aqui.

Eu posso sentir que é verdadeiro,
Mas minha apatia não me permite abrir-me,
Endureci meu coração por inteiro,
E toda esta cena não me oprime.

Mas daqui onde estou,
Eu me vejo no espelho
E as dores que eu nem ligo,
Corroem-me por inteiro.

As lágrimas que agora insistem em cair,
Só me doem em meus sonhos,
Pois não sinto a dor do outro,
Dentro de ti, por seus olhos.

Não houve lugar melhor,
Que dentro de seu corpo vazio,
Pra entender que o tempo é de dor,
E que não adianta mais o obvio.

Minha dor e lágrimas,
Já não lhe dizem nada,
E a morte que me ronda,
Á você não traz mágoa.

Sem dó, sem pena, sem culpa,
Agora me tem como um nada,
Esqueceu-se das promessas feitas,
E dispensa toda e qualquer palavra.

Tudo bem, agora me deixe voltar ao meu corpo,
E poder enxugar minhas doloridas lágrimas,
Pude assim entender por seus olhos,
Que não adianta mais me abrir de corpo e alma.

Adeus...

Inserida por alexsanjeri

Te amo

Pode até ser estranho eu sei, mas ao chegar perto de você algo acontece comigo, meu coração acelera. Droga! Sempre pensei em dizer o que sinto por ti, mas não, não tive coragem.
A verdade é que eu te amo, amo seu gestos, seu sorriso, sua voz, sua personalidade forte, você é alguém que poderia me fazer feliz se me amasse da mesma forma.
Mas apesar de tudo te confesso que sou forte, por te amar tanto assim, ainda mais em segredo, tento não lembrar de você, mas parece que nunca te esqueço e ainda tenho que passar por ti fingindo que não conheço.
Me perdoe por te querer tanto como eu te quero, eu sei que é impossível entrar neste mundo que não me pertence, mas aconteceu não pude evitar.
Só não esqueça que quando estiver com dúvidas, lembre-se que te amo, quando estiver triste, lembre-se que te amo, quando estiver sozinho, lembre-se que te amo, mas se algum dia estiver com alguém que esteja lhe fazendo feliz, então esqueça que te amo.
Posso não ser a pessoa que você quer, mas sou bem mais do que você merece.

Inserida por LeilianeGomes

Tenho a impressão de ser o único estranho; de escrever coisas que só sou entendo.

Inserida por K.Novartes

E ontem eu escrevi novamente um poema estranho
Não havia sentido
Nem ao menos um motivo
Fazia parte do plano?
Escrevi outro por engano.

Inserida por CeciliaCorreia

Parece tão estranho,
tão sozinho e solitário,
esse amor
tento esconder,
como uma idéia que não se expressa.

Acho tão louco e ao mesmo
tempo tão bonito.
tem a menor palavra pra falar

Alegria que me dá,
fraqueza que se vem.
que seja então.

Inserida por kahrockss

COMPLETOS ?

Como é estranho
casar e não casar.
Ser sua, beber um vinho,
sentar no seu sofá.

Nem venha me convencer
Não aceito a modernidade.
O é ou não é.
Tim-tim.

Metades desiguais, complexas.
Como pode eu ser flor e você talo?
Você diz que com você eu vivo.
E eu te digo, sem você não sou flor.

Inserida por elaine.rocha

Uma coisa é certa: é estranho é lindo é gostoso é irreal e muitos talvez possam julgar impossivel algo assim acontecer
tao repentinamente, mas ele é a unica razao de eu estar como estou, bem e feliz!

Inserida por sany8D

Minha Mãe entrava no elevador e dava Bom dia a todos.
Eu achava isso estranho, hoje em dia faço o mesmo e me sinto muito bem, pois talvez um ato de educação possa completar o dia de cada um.

Inserida por JeffGaspar

Estranho mesmo é não conseguirmos entender porque o simples fato de amar alguém muda tudo na sua vida. Muda o jeito que você respira, muda o jeito que o seu coração bate, muda o jeito que você pensa, muda o seu pensamento e acima de tudo muda suas atitudes em relação ao outro e em relação a você mesmo.
Vou basear-me no próprio jeito que o amor me faz sentir agora, pois antes era algo diferente. Quando você ama é como se só você e a pessoa que sente o mesmo por você conseguissem entender isso. E se tudo corre bem, esse amor acaba te fazendo a pessoa mais feliz do mundo. É como finalmente encontrar alguém que pense como você, aja como você, e que acima de tudo se sinta como você. É meio antiquado referir-me ao amor assim, mas de um jeito superficial é como se você finalmente entendesse todas as almas apaixonadas que você já viu, e todas as histórias, fictícias ou reais que você já presenciou. É um sentido a mais que a vida ganha? Com certeza. Não só um sentido, é um estimulo a exigir o melhor de si mesmo, não só por você, mas sim pela outra pessoa que convive com você.
E sim, o amor para mim era todas essas coisas, enfim até hoje é. O que nunca enxergamos no começo, ou pelo menos eu não enxerguei, é que ele pode continuar sendo o que sempre foi, e que nem sempre isso é bom. Enganar a mim mesma? Nunca. Os atos podem ser os mais contraditórios possíveis, mas pra mim as palavras nunca deixaram de ser verdadeiras. É realmente muito difícil para alguém que ama ver as atitudes do seu companheiro provar exatamente o contrário de todas as palavras de promessas de amor já feitas. Confiança é algo difícil de ganhar, mas fácil de perder. Em uma história de amor que acaba não dando certo, apesar do sentimento ser o mais sincero possível, não há o errado e o certo; tudo acaba virando algo subjetivo. Mesmo porque algo tão incerto, tão difícil de definir e entender como o sentimento, definições como certo e errado não existem.
Para mim, as palavras sempre foram o gesto mais sincero para deixar fluir o que você sente e o que você pensa. Através delas que eu sempre expressei meu amor, meu carinho e meu comprometimento, em suas próprias essências. Atitudes muitas vezes são reflexos, de outro sentimento qualquer que entra em conflito com o amor e sua pureza, e tudo que um dia foi dito acaba se perdendo no meio de gestos. Atitudes muitas vezes que são espelhadas na inocência, na diferença de opiniões. Venhamos e convenhamos: ninguém nunca quer machucar a pessoa que ama; não conscientemente. O que acaba ocorrendo é uma divergência de idéias, um conflito entre o certo e o errado. Muitas vezes achei que a necessidade de mudar não existia, pois não enxergava o mal que eu acabava causando a mim mesma, e conseqüentemente a quem eu amava. Logo, diálogo acaba sendo evitado, e os pensamentos continuam sendo totalmente diferentes e as opiniões ficam perdidas dentro de nós, iguais, porém totalmente diferentes. E se isso acaba não ocorrendo, as atitudes impensadas e imaturas acabam acontecendo, porém nunca contradizendo em seu próprio coração o que suas palavras deixaram transparecer: a verdade.
Eu vejo o amor em si como o sentimento mais apaziguador, bonito e puro que podemos ter. Sou alguém que pensa que um amor não é algo que se encontra a cada novo relacionamento, pois o amor mais puro sem medos e sincero que podemos sentir vai ser sempre o nosso primeiro e único. Se um sentimento foi forte o bastante para ser chamado de amor é por que o relacionamento que existe é algo que nunca vai ter um fim. Se amamos, amamos pra sempre. Ninguém nunca nos fará tão felizes como a primeira pessoa que nos fez sentir isso. Um sorriso, um olhar, um abraço, um beijo, um toque, nunca serão os mesmos. No começo não sabemos ao certo como lidar com isso, pois acaba sendo algo muito forte e intenso, e o medo acaba sendo praticamente nulo. Com o passar dos tempos aprendemos o que é ter medo, e do que ter medo. Criamos barreiras invisíveis contra a intensidade do nosso sentimento, pois ninguém deseja sofrer tanto novamente. São experiências que nos fazem aprender. Mas como algo que sentimos para sempre pode acabar? Muitas vezes o amor não é suficiente para sustentar uma relação. Deveria ser, mas, erros, atitudes, e o fim da confiança acabam mostrando que o amor não é tudo em um relacionamento. E não importa o quanto você ama alguém. Se tudo acaba dando errado pelo fato de você ter errado, as brigas, a falta de confiança, a raiva vai acabar consumindo o relacionamento, e o fim será inevitável. Nesse ponto, o erro não vai mais ser de apenas uma pessoa, mas sim erros consecutivos serão cometidos pelas duas pessoas. E o que resta a mim, que causou tudo isso?

Inserida por lauralorenzetti

Quando um amigo se torna um estranho, a nossa alegria se converte em dor.

Inserida por fcosta14

Tornou-se tão estranho, em uma proporção absurda... Dizer com extrema facilidade “Eu te amo!”;

Inserida por JULIOAUKAY

As pessoas ficam estranhas... Você fica estranho... Tudo não passa de uma vida de ilusões... O que antes fazia sentido, agora está mergulhado no mais profundo oceano das decepções. Alguém em toda a história estava correto. Sim... estava!

Inserida por Joager