Estragar

Cerca de 883 frases e pensamentos: Estragar

Eu vou falar um lance. Nem pense em estragar o meu Natal, porque isso pra você vai ser fatal.

Tua frieza estraga meu dia.

É impressionante como algumas pessoas sentem o prazer de estragar com meu dia. Elas fazem questão de me tratar como um lixo, sempre fazendo com que eu me sinta inferior, para baixo, e justamente no dia em que você aparentava estar “bem” mais que o normal. Não sei se é ironia, mais me parece que é proposital.

Se você quer, me fala de uma vez, não fica nesse “sei la” que estraga tudo. Eu sou de acreditar nas primeiras palavras, ou é sim ou é não. Não tente meio termo comigo.

A mentira é a ausência da verdade
que corrompe a alma e sua ingenuidade
estraga relacionamentos e suas amizades

Para uma explicação mil palavras são pouco.
Para estragar uma situação um palavrão é muito.
Para uma conquista mil atitudes são pouco.
Para destruir uma relação uma atitude é muito.
Resumindo; não interessa a quantidade de palavra e nem atividades, mais sim a intenção.
O pensamento antes de falar ou agir fará toda a diferença.
O pensamento vale prata, a palavra vale ouro, mas o silêncio não tem valor.
Sem esquecer que muitas vezes o silêncio também é uma prece.

Um amor pode estragar uma amizade, mas jamais uma amizade estragará um amor. Então entre amor e amizade eu prefiro amizade, pois assim terei os dois.

Pequenas mentiras podem vir a estragar futuras grandes amizades.

Não deixe ninguém estragar sua opinião ou tentar muda-la,lembre-se sempre ela é sua.mas não deixe que seu ego impeça de ouvir a dos outros.

O inferno é a solidão

Nunca quis ser um peso a quem lhe podia dar a mão, estragar a vida a quem podia, talvez longe dos olhares do mundo, estar também a lutar contra a angústia

Era uma vez um homem que a dada altura da sua vida se descobriu sozinho. Sem compreender, sentiu-se num lugar remoto, onde não há estradas, onde ninguém mais está... nem vai chegar...

Ao início tomou esta angústia como algo passageiro que se desapareceria da mesma forma como tinha aparecido, mas, depois, sentiu que o desespero se estava a instalar de forma decidida e definitiva, que se alimentava das raízes do que nele havia de bom... e que, se nada fosse feito, em breve, nada restaria do que era.

... até que chegou a um ponto onde a cada noite se confrontava com o abandono absoluto. Deitado na cama, sentia o corpo carente de um calor qualquer... mas nada... temia e tremia... e era assim que, de espírito quase esgotado, se entregava ao sono.

Cada acordar era um despertar para o pesadelo... um nascer cru e cruel num mundo feito de brumas e cinzas... como se uma espécie de injustiça bruta o obrigasse a erguer-se para cima de uns carris que lhe predestinavam tempos, lugares e gestos... e se repetiam até à náusea. O corpo cedo nos trai. É o primeiro que cede aos ataques do inimigo.
Assim que o sol se punha e se confirmava que mais um dia havia passado sem que nenhuma esperança tivesse chegado perto... entristecia-se mais. Com cada noite chegava-lhe mais fome e mais frio...

O pior de tudo era não conseguir compreender a razão de tanto absurdo. A desproporção de tanta dor.

Chegou a pensar a própria fé como uma maldição, algo que lhe prendia o espírito a um estado de coma qualquer... e o mantinha em sofrimento. Uma esperança má que apenas serve para fazer sofrer quem nela se ilude...

Sentia-se só. Precisava de alguém... mas nunca quis ser um peso a quem lhe podia dar a mão, estragar a vida a quem podia, talvez longe dos olhares do mundo, estar também a lutar contra a angústia.

Sentia-se metade de qualquer coisa... do amor só tinha a saudade... que apenas punha a nu a tremenda carência... em que se estava a tornar... um buraco negro...

Numa noite muito fria compreendeu que, mais do que viver com os outros, o inferno é um deserto infinito onde não há nada, onde todos os medos se resumem apenas a um: ficar para sempre só.

Mas quem tem por quem chorar, vive com sentido. Apesar de todo o sofrimento.

Havia que travar uma luta pela vontade de acreditar no bem, uma guerra íntima, ali onde cada homem apenas se tem a si mesmo... é que a grandeza de cada um se pode avaliar também pela profundidade e paciência com que luta contra o mal.

As dores mais profundas resultam, não dos golpes feitos de súbito mas dos que, numa interminável persistência, se cravam de forma lenta e decidida na carne, uma tortura silenciosa, um trabalho persistente. Do mal no bem e do bem no mal...

Chamava-se João.

Quando a morte lhe chegou, apresentou-se a ela com o mesmo medo com que todas as noites enfrentou o nada... talvez com mais fome e frio que nunca...

Acordou numa manhã quente, tranquila e familiar... sorriu, mesmo sem compreender...

Nunca mais ia ficar sozinho."

Quem não tem sentimentos, não se emociona com nada, nem com ninguém e ainda tenta estragar o que o outro tem de melhor para oferecer, AMOR.

Abençoada planta que aguça nossas mentes e por hipocrisia do homem ,estraga nossa reputação.

A amizade é tão preciosa que ela ajuda colher frutos até mesmo estragados,
para depois replanta-los, e assim ,nascer frutos para nos erguer novamente.

Já pensou que os amores mais perfeitos são os que não aconteceram? Afinal eles não estragaram, o tempo não deixou acontecer... Viva eles, que te deixaram meio blue, mas não te arrasaram.

Deus nos faz perfeitos, mas nós insistimos em nos estragar-mos.

Não se devem esquecer os velhos de corpos estragados, os velhos que estão pertinho de uma morte em que os jovens não querem pensar, a inexistente alegria dessas derradeiras horas que deveriam ser aproveitadas a fundo e que são padecidas no tédio, na amargura e na repetição. Não se deve esquecer que o corpo definha, que os amigos morrem, que todos nos esquecem, que o fim é a solidão. Esquecer muito menos que esses velhos foram jovens, que o tempo de uma vida é irrisório, que um dia temos vinte anos e, no dia seguinte, oitenta. [...] Mas entendi muito bem que vida passa num tempinho a à-toa, olhando para os adultos ao meu redor, tão apressados, tão estressados por causa do prazo de vencimento, tão ávidos de agora para não pensarem no amanhã... Mas, se tememos o amanhã, é porque não sabemos construir o presente e, quando não sabemos construir o presente, contamos que amanhã saberemos e nos ferramos, porque amanhã acaba sempre por se tornar hoje, não é mesmo? [...] É preciso viver viver com essa certeza de que envelheceremos e não será bonito, nem bom, nem alegre. E pensar que é agora que importa: construir agora, alguma coisa, a qualquer preço, com todas as nossas forças. Sempre ter na cabeça o asilo de idosos a fim de nos superarmos a cada dia, para tornar cada dia imperecível. Escalar passo a passo nosso próprio Everest e fazê-lo de tal modo que cada passo seja um pouco de eternidade.
O futuro serve para isto: para construir o presente com verdadeiros projetos de pessoas vivas.

O PLANETA E A VIDA

O planeta é lindo e perfeito!
A Vida?
Nós a estragamos, também!

⁠Grandes poetas imitam e melhoram, enquanto os pequenos roubam e estragam.

⁠A melhor defesa é o ataque.
Bateu, levou.
Se ficar só nas cordas se defendendo com medo de estragar a cara do adversário uma hora você caí.
Lembre-se, todos vão tentar te derrubar por alguma coisa. Então esteja sempre pronto pra luta.

Malograr

O significado de malograr é:
provocar danos, estragos em; estragar, inutilizar.

O significado mais completo do que a sociedade faz

É difícil pensar que já malogrou corações alheios
Mas é difícil também ter seu coração malogrado

Malograram meu coração
O jogaram em um abismo ao qual
eu tenho tentado tirá-lo dia após dia

Eu não os culpo afinal
que coração sensível o meu
Que só quer ser escutado
e poder escutar alguém