Estragar
Não é o cotidiano, nem a rotina, nem a repetição, mas a falta de doçura, que estraga e torna amarga e azeda a relação. E, sempre fica algo doce lá no fundo, bem no fundo desse poço.
Se você estragar uma manga ao jogar uma pedra grande,
você falhou tanto como aquele que não conseguia jogar ao menos uma pedra pequena.
Sabe qual é o problema das pessoas?
Elas sempre tentam estragar nossos sonhos, nossas vontades, fazer com que deixemos de acreditar nas coisas que acreditamos que possam acontecer. O que não podemos é nos deixar levar por elas porque nossos sonhos são nossos, exclusivamente nossos. Vamos compartilhar apenas com quem queira desfrutar de nossos sonhos, juntos.
Um estraga-prazeres
Fazia o melhor que podia, mas ele continuava autoritário, deixava pra lá um monte de suas esquisitices, soltava a imaginação e imaginava em pouco tempo o encaixe perfeito das nossas relações.
Pra ser honesta, eu não sei nada de relacionamentos, mas parte do que sinto e das minhas inseguranças foram plantadas por você, eu era avaliada o tempo todo, eu precisava aprender a me comportar de tal modo senão perdia o “príncipe”.
Tinha certeza que dava conta de agir conforme a música, mesmo eu não entendendo muito porque isso havia de funcionar. Com o tempo percebi que nós não éramos chegados e tudo começava a ficar um pouco cansativo, era tudo muito chato e eu estava sem paciência.
Identifiquei a minha parte dos problemas eu estava de pavio curto com tudo aquilo, eu sei que magoei, sei que amo você, sei que reclamo muito, sei que não sei lidar bem com as divergências do dia a dia, mas a maneira como você está agindo me faz perder o controle de mim mesma.
Os dias voavam e o desgosto aumentava, era uma situação desconfortável, eu me transformei na chata reclamona, eu achava que merecia tudo que você me dizia, tudo que você deixava de sentir por mim, era eu que não correspondia a altura.
Não me relaciono com ninguém desde que rompi com ele, nem beijos, nem carícias, a vontade existe, mas não encontro alguém que não se pareça com ele, qualquer lembrança que me faça lembrar dele é descartada.
Aconteceu tanta coisa, foi difícil ler as entrelinhas que não era culpa de ninguém, eu precisava ser realista, perspicaz, meditativa, ficava triste de repente, não tinha mais novidades para contar, não conseguia oferecer ajuda já que me sentia crucificada.
Via um monte de clones felizes, isso me deixava com inveja, não nego ou com raiva, ou com frustração, não sou babá de adulto mimado, parei de demonstrar qualquer sentimento.
Em busca de um relacionamento saudável e sério excluí você da minha vida, mesmo que eu precisasse te encontrar todos os dias, mesmo que você estivesse deslumbrante com o seu olhar sedutor, mesmo que a minha argumentação válida e bem embasada no cérebro contrariasse o coração.
Você tinha que agir como se quisesse atirar em alguém? Você tinha que estragar os momentos maravilhosos? Eu amo o mundo, as pessoas, os bichos, o trabalho, amo a liberdade do pensamento confortável, odeio ressentimentos ou arrependimentos inexperientes.
Eu sinalizava confiança, o amor passou depressa, não deixou rastros, saiu de linha, fracassou, cruzei os braços e tornei-me séria demais, contagiantemente, quase perfeita, linda... para os outros...
Precisei reenergizar, parar de querer ser verdadeira o tempo todo, precisava de um pouco de espaço, precisava sentir o calor de um afeto mútuo que me desse alegria instantânea.
Peguei o carro para dar uma volta, elogiei você aos amigos que encontrei, sempre te achei legal, maduro, gente boa, mas eles me diziam que te achavam rude e grosseiro. De repente percebi que precisava de equilíbrio, eu me sentia humilhada, precisava de cor na minha vida, nas minhas unhas, na minha roupa.
Entendi que eu não pertencia mais à você, entendi que não poderia mais perder tempo, entendi que as coisas deveriam ficar no passado, entendi que não deveria me arrepender, pois a vida é profunda demais para arrependimentos, somos do jeito que somos e sempre há alguém que nos encaixe.
A felicidade não é algo que se compra,apesar de que alguns fazem todos meios possiveis para estragar a felicidade do outrem por invejar,mas mesmo com isso ela nunca deixa de existir em nós pois é algo que se constroi.
Me diz o que eu faço para parar com essa dor, não deixe meus erros estragarem tudo. Me diz o que eu faço para que você não jogue tudo fora, não me diz que é tarde demais.
Não podemos concertar isso juntos ?
Você diz que é o fim da história, mas não consigo acreditar, não posso deixar você virar a página.
P/ela
Tem coisas que a gente almeja na vida, que vamos cuidando pra não estragar, pra não morrer; fazemos com que aguente tempestades e ventanias. Mas no andar da caminhada você pode perceber, que na verdade o que se quer e o que se tem, não depende de sorte ou destino; depende muito das escolhas que se faz, das coisas que se diz. Que correr atrás, não é perda de tempo e nunca foi. E que, o que se achava que era o fim, na verdade é o começo de um futuro imprevisível.
Pra alguma coisa cair é preciso que ela tenha estado no alto. Pra alguma coisa estragar, é preciso que ela esteja boa antes. A economia tá ruim? É porque em 13 anos melhorou muito. Aconteceu de desencadear uma série de má gestão e ainda por cima, parece que a natureza também resolveu se zangar com o Brasil. Não bastando o aumento de tudo perecível, parou de chover e consequentemente faltou água que consequentemente afetou a energia. Natureza ruim, né? Governo ruim, não é? E ainda assim me vejo melhor que nos tempos de Fernando Henrique, onde eu vivi e ninguém me contou. Lá também faltou água, também faltou energia, a gasolina era "barata" comparada a hoje em dia, mas só rico tinha automóvel. A saúde também era precária, a educação nem se fala, era segregada. Governo corrupto, não é? E eu sou obrigada a ver diariamente a falta de caráter de um povo que senta no banco preferencial dos ônibus sem necessidade, só "porque estão cansados"; ou que contam com orgulho que entraram na fila para gestantes "só pra não perder tempo", e adoram dar o jeitinho maroto, brasileiro. E mentir e roubar e xingar um superior, trapacear e chegar atrasado em qualquer compromisso e falta de ética, de ordem, de disciplina por todo lado. Povo bom, né? Não merece isso, não. Vamos lutar pelo impeachment da presidente e daqui 20 anos elegê-la como senadora, porque somos um povo inteligente.
"O Senhor não quer tirar os frutos estragados de uma árvore. Ele quer sarar a Raiz para que produza frutos bons."
Quando esquecíamos de certas coisas,
elas estragavam e tínhamos que jogar
tudo fora.
Lembro-me da época de infância; em
que os adultos aproveitavam o leite talhado
para fazer uma gostosa ambrosia , dava trabalho.
Acrescentava-se outros ingredientes e depois de
tudo lá estava aquele maravilhoso doce.
Assim devemos fazer quando nos chegam os
tropeços, as quedas, as tristezas.
É quando esquecemos de resguardar nossa
boa fé, nosso sangue doce, e por vezes nossa
inocência ; estes sentimentos que nos levam a
crer que todas as pessoas são boas e o mundo
é um mar de rosas sem espinhos.
Sei que dá trabalho curar as feridas, dói sim, mas
no final são apenas cicatrizes.
Demora, assim como a ambrosia, podemos
reaproveitar o conteúdo e nele acrescentar : o bom
ânimo, a fé, a persistência, a hombridade, o amor,
a verdade, a união e dar outro rumo para a nossa
história de vida, com outro final e que seja feliz.
Bom convívio em sociedade
A sociedade estraga os seus melhores homens
Saiba disto quando estiveres disposto a ser bom
Ao teu lado, urubus querem de ti uma carniça
Se torna perigoso buscares manifestar o teu dom
Tu corres em uma maratona praticamente só
Desviando das armadilhas do convívio social
Percebes nisto que eles almejam lhe derrubar
Com críticas “construtivas” em um teor boçal
Seja forte, autêntico, sublime e surpreendente
Só assim conseguirás calar estas bocas grandes
Tu tens que vencer desafios no espalhar do bem
Notadamente é mais fácil imitar os ignorantes
As pessoas encontram motivos para o confronto
Crenças, etnias, time de futebol, o jeito de olhar
Eleições, roupas sujas, modismos, gosto musical
São poucos os que vislumbrar a paz: vais tentar?
Lhe sugiro que mantenhas a serenidade intacta
Se pegares em armas, tu acabarás desamparado
Não és como eles, eles lhe invejam nas glórias
A difícil missão ficou para o verdadeiro soldado.
Alguém tenta estragar seu dia. Se você aceita, quem estará estragando seu dia será você mesmo. Presente dado, presente recusado. Nem precisa abrir para ver o que tem.