Estrada
Vai, esquece a magoa, dá um chega prá lá na tristeza e caminha na estrada florida e perfumada da alegria e da redenção.. Ao invés de reclamar pelo que não tem ergue o teu olhar para a vastidão do infinito e agradece a Deus tudo que tem, reconhece como é agraciado pela misericórdia divina e cala-te. Silencia, pois o silêncio é uma prece, e com a alma repleta de amor emita vibrações de gratidão, que as mesmas cheguem ao infinito e sejam recebidas por nosso Pai Maior. Vai, caminha e procura ser feliz isso é o que Ele quer para todos nós!!
Pensamento do dia 11/12/2016 (Domingo)
A estrada é longa até que entendamos e aprendemos a distinguir o que vivíamos e vivemos quando começamos a usufruir de uma nova qualidade de vida que antes só nos destruía.
Se meu coração esta ferido? Está nada. Só levei alguns tiros, enquanto caminhava na estrada do amor.
Faça o que tenha que ser feito, mas tenha certeza, pois a estrada é longa e escura!
"Patrick Münzfeld "
As vezes na estrada da vida, temos que tomar caminhos diferentes das pessoas que amamos, mais o mundo e redondo e da voltas ,e é cheio de cruzamentos.
quem sabe,um dia nossas estradas se encontrem em um desses cruzamentos da vida
Ai sim podemos seguir juntos novamente
marcos aurelio da silva
Que o amor seja o caminho, o guia e o destino de todos nós nessa longa e tortuosa estrada da vida.
Jandira Ferreira/Jandamel
Séculos de luz, amor e vida.
Ando pela vida, Garimpando estrelas, caçando luas, vivendo sóis que queimam estradas, passeando flores em jardins sonhados, lembrando amigos que fazem a vida ser melhor.
É como se eu estivesse com a minha câmera na mão, enquanto o carro percorre a estrada a 80 km por hora. De repente, a paisagem perfeita aparece. A luminosidade está exatamente como eu quero (aquela luz das cinco horas da tarde que eu adoro tanto, sabe?). Mas o que parece câmera lenta para mim, passa em poucos segundos. Não deu tempo. Eu não liguei a minha câmera. Eu perdi aquela foto. Aquela foto perfeita que apareceu quando eu não esperava.
Tudo bem. Isso é só uma metáfora. Eu não perdi uma fotografia. Eu perdi um garoto.
Ele apareceu quando eu não esperava e eu fui a fotógrafa lenta demais. Ou talvez eu estivesse me movendo muito rápido.
Mas quando se perde uma foto dessas, não importa quantas outras você tenha revelado. Você continua pensando nela até o fim da viagem.
Olhos fitos no horizonte,uma estrada de imaginação,aguardando a sua chegada
na ansiedade e no desejo de te amar
Lábios secos....Garganta molhada
Aguardando a chegada para os corpos ardentes se entrelaçar!
Para quem anda numa estrada, olhar atrás nunca é sinal de medo mas sim de segurança que dá a garantia que está no caminho certo. Há decisões para serem tomadas requerem primeiro, olhar num passado recente para tirar lições se vale apenas dicidir assim.
A estrada da vida pode até iniciar reta, mas ao longo dela aparecem curvas tão traiçoeiras quanto as de uma estrada comum. E, se você não tomar cuidado, acaba derrapando, saindo da estrada ou até desistindo no meio do caminho por achá-la muito difícil de seguir. Dizem que no final do arco-íris existe um pote do ouro e no final do túnel uma luz. Mas e no final do caminho, existe alguma coisa positiva? Ninguém sabe. E é essa curiosidade que motiva milhões a continuar. Outros só estão nela para aproveitar a paisagem, além daqueles que pegam carona com os outros sem ao menos saberem se estes são bons motoristas. Uns conseguem um bom fruto desta carona, outros se desviam tanto que não conseguem mais voltar. Mas enfim, isso é a estrada da vida, você deve ser atento a suas curvas, trechos molhados e perigosos, as caronas e passageiros, mas não pode deixar de olhar a paisagem, pois essa, muitas vezes, é o que vale mais a pena.
"Sinto-me como uma estrada,ó pobre de mim que busca a renovação,tanta harmonia via-se naquele lugar onde todos almejavam o bem,o culto,a nobreza espiritual,fomos criados sistematicamente para sermos do temporal,há aqueles que veneram os ímpios,há também os que veem o todo como um todo no que deu a origem de tudo,falo-te ó amigo dos infortúnios,eles dizem que menos é mais,mas prestemos atenção no que eles dizem,somos de vidro,eles de tábuas,logo...torna-se um todo em veneração do todo poderoso".
Quando o caminho onde andamos se prende em volta de nossos pés? Quando a estrada se torna um rio com apenas um destino? A morte espera a todos nós em Samarra. Mas pode Samarra ser evitada?
When does the path we walk on lock around our feet? When does the road become a river with only one destination? Death waits for us all in Samarra. But can Samarra be avoided?
" Que meus pés não cansem ao verem o tamanho da estrada, nem meu coração desista de sonhar quantas vezes forem preciso. "
O retorno não é só uma curva que corta a estrada. É também voltar. Retornar ao lugar de onde você saiu. Mas se não for para estar novamente nesse lugar, que é o ponto de partida. Então é melhor seguir. Seguir pra onde eu não sei, porque se você voltar e não encontrar o local onde estava antes é porque, provavelmente. Sim, provavelmente você estará perdido. E nesse momento não vai mais adiantar saber qual é o caminho a seguir, pois é certo que você chegará a lugar algum.
Ao meu amor.
A nossa estrada é fraterna
sem desvio e sem atrito
o respeito é quem governa
o que Deus fez de bonito
que a aliança seja eterna
enquanto o amor for infinito.