Estrada
Nessa estrada ...
Nunca teremos certeza de nada !
A Vida é ave sem destino
Mar que dilata
Vento que arrebata
Céu que nos aninha ...
Um dia de cada vez
Que é pra não perder a proeza
de viver com sabedoria
leveza e sensatez .
Se hoje nada aconteceu
como planejaste
Lembra-te :
Aquele que tem Deus como guia ...
Não teme a ventania ou tempestade .
Porque sabe
que em toda travessia
Ele sempre nos surpreende
com um Novo milagre .
A estrada pode ser cumprida para todos mas nem todos chegam até o final,uns desistem outros nem tentam.
Lua clara estrada longa andando sozinho consigo escutar e pensar melhor nas coisas que fiz ou deixei de fazer em certos momentos da vida. Não passo de mais um ser perdido a procura de mim organizar na mente as coisas do passado e dar um passo inteligente para o futuro é tornar diferente o amanhã. Diante da incerteza do amanhã preciso viver o presente por inteiro esquecer o desperdício do ontem. Boa noite
Estradas
(Victor Bhering Drummond)
A dica é Simples assim: seja dono dos seus caminhos, estradas, veredas, alamedas, avenidas.
Não espere que o outro abra as portas, porteiras ou limpe a estrada pra você passar. Toque você mesmo a companhia, se apresente, pule os obstáculos ou continue mesmo assim, ainda que haja pedras, parafraseando o outro Drummond.
Eventualmente você irá desbravar tudo. Em outros momentos, a estrada estará pronta pra você. Que caminhará muitas vezes sozinho. Em outras, encontrará quem te estenda a mão ou lhe fará uma deliciosa companhia.
Mas mesmo quando sentir que está peregrinando em uma jornada solo, lembre-se: em algum lugar do Universo, tem Alguém Poderoso cuidando para que ao final da trilha haja um rio caudaloso de vida esperando-te pra você se refrescar!
(Av. Corrientes, Buenos Aires - lá no fundo, o Obelisco. Atrás dele, toda a região dos importantes teatros da cidade. Do lado em que estou, belos prédios Art-Noveau e todo o charme do microcentro)
A estrada da vida pode ser reta pra uns e inclinada ou declinada para outros,depende do q você viveu a semear na caminhada.
Na longa estrada da vida é preciso buscar caminhar sempre com humildade e saber que ninguém é mais que ninguém.
Meus sentimentos... ideais... sonhos e emoções. Meu carinho... minha vida e estrada... são do coração. Que o teu coração tenha o mesmo(e sei que tem) amor...!
Não importa se a estrada é longa ou curta. Importante são os aprendizados que adquirimos enquanto caminhamos por ela.
Estradas, caminhos, veredas e trilhas... não importa qual eu tenho que percorrer; desde que me leve até você.
Se na beira da estrada me visse, de certo não me reconheceria.
Nas mãos um punhado de dor, nos olhos uma alma vazia.
Lá estaria eu, mas certamente lá não estava.
Cabeça divagando à luz, coração rebento na estrada.
A vida e o Diamante
É na estrada da vida que nossas crenças e o nosso caráter é moldado, A vida pode ser comparada a uma pedra preciosa na mão do lapidário. Ambos processos não são fáceis e a vida assim como a jóia podem ser danificadas, mas a motivação na moldura da vida quanto na lapidação pelo lapidário é o aperfeiçoamento, ambos processos buscam a excelência e o resultado determina o seus valores.
A estrada é estratégia dos sonhadores, lá estão buscando uma espécie de enigma, de consciência (estado de consciência) e liberdade.
O poeta que desfaz correntes, semeia solidão e desejo aos incrédulos, é o desejado hóspede, que em sua loucura é sensato aos elevados, em espírito, em amor.
Sabe aquele amigo que você perdeu pela estrada da vida? É engano pensar assim, porque de alguma maneira ele contribuiu para que você fosse quem és hoje, assim, ele fez e sempre fará parte de sua vida.
Muita Paz e Luz em nossa caminhada. Que encontremos bênçãos e alegrias nesta estrada. Pois desta vida não se leva nada, somente a bagagem que se traz no coração.
Todas as crianças têm sonhos... E eles têm caminhos... E só são destruídos quando a estrada da vida lhes colocam por outros caminhos.
A hesitação nos permite descobrir coisas que se encontram à beira da estrada e que talvez sejam mais importantes que a via principal.