Estrada
Viver é como caminhar numa estrada, morrer é apenas alcançar a curva desta estrada, ninguém nos vê mais continuamos vivendo.
meu planto chora ,mais depois da tormenta e angústia ,meus passos somem na estrada infinita da vida ..
Cléber
A vida é uma estrada sem iluminação que se segue sem saber a onde vai se chegar, por isso neste dia deixe sua luz brilhar com a luz do Senhor Jesus Cristo, pois mesmo que este dia que se chama hoje, esteja escuro certamente Ele te dará a direção certa!
Arranquei meu coração do peito e o plantei a beirara da estrada com o tempo que me afastei cresceram flores
No lugar onde havia plantado meu coração era primavera as flores que cresceram exalavam um perfume suave
Que atraia as mas belas damas e as borboletas e os colibris decorava o pequeno e lindo jardim que despertava nos olhares das belas damas um paixão
Como um poema que lhes tocava
o coração como o amor.
Coração em flores
Por mais que a estrada seja longa e o caminho deserto, o mal só chega perto daqueles que não possuem meta, coragem e fé.
Na estrada da vida, precisamos de tão pouco para sermos felizes, mas infelizmente, em alguns momentos somos obrigados a sofrer perdas para entender isso...
Na estrada da vida a alma poderá doer mais que os pés. Mas se continuarmos caminhando, cada passo, cansado ou fatigado, poderá mostrar quem de fato somos e porque estamos neste caminho.
Me apanho composta.[...]
Nem uma seta consigo pintar na estrada.[...]
Ô Deus, eu digo enraivada,
esmurrando o ar com meu murrinho de fêmea.[...]
Um preto no cruzamento
olhava atentamente para o fim dos tempos.
Eu olho meu olho fixo.
Como se não houvesse cantochão nem monges.
(Frases do poema 'ruim')
Nessa estrada da vida, um lado vai o outro vem. Do lado de cá pés já tão doloridos do lado de lá proposta banais, propaganda enganosa. A vida é mesmo uma peça de teatro que não permite ensaios, tudo gira no agora,
estou rabiscando hoje o que viverei amanhã. Pois o que vivo hoje, acredito que já foi rabiscado. Resolvi secar as lagrimas do meu rosto e deixar que elas tornem a lavar minha alma apenas na hora do adeus. Não tenho o poder de impedir que elas caiam hoje, mais posso esquecer o motivo que as fizeram rolar. Brinda comigo!
Se não tiver motivo a gente brinda só por ser amigo. Boa noite.
Quando alguém mergulha nas próprias recordações, abre uma porta para o passado; a estrada lá dentro tem muitas ramificações e a cada vez o trajeto é diferente. Meus pensamentos voam tentando achar uma explicação e não consigo encontrar. A angústia sufoca o meu coração. Ai me vem a pergunta " porque" Sei que em alguns momentos da vida, alguém especial tem que partir antes de nós. Mas porque ? Tive muitas vezes vontade de mudar, do dia pra noite. Quis acordar e ser outra. Mais acabei descobrindo que a mudança é um processo lento. Muitas vezes ela chega quando menos esperamos, e quando mais precisamos. Em um gesto, uma atitude. Em um dia qualquer pensamos :”Como eu mudei”. Boa noite .
As feridas que nos acontecem na estrada da vida, pouco a pouco vão cicatrizar e amanhã farão parte de um passado. Todas as noites, eu desligo a luz e deito, acalmo os pensamentos que me inquietam, descanso meu coração das angústias e repouso com a paciência e o sossego de quem já sabe esperar o tempo de Deus ao longo dessa minha longa história nas estradas da vida, aprendi a compreender que existem sonhos a ser realizados depois que se apaga a luz. Não somos perfeitos, mas Deus sempre presenteia com aquilo que a gente merece. Uma noite dormida com fé, é garantia de acordar para manhãs vitoriosas. boa noite
Palmas pra Vitória
Eu caminho nessa estrada, sem olhar pra trás
O que me espera lá na frente, só o tempo traz
Quem tentou me derrubar, só me fez levantar
Agora eu sigo em frente, sem parar de cantar
Quem quis ver minha derrota, bateu palma pra vitória
Eu não caio, eu me levanto, escrevendo minha história
Palmas pro que sou, palmas pro que serei
Eu vou brilhar, porque eu já passei, eu já passei!
A vida me ensinou a ser mais forte, a ser mais eu
Cada tropeço foi um passo que me fortaleceu
Quem pensou que eu ia parar, errou de novo
Agora eu vou mais alto, meu destino é o topo!
Figueiras Tristes -
Figueiras tristes que se arrastam p'los caminhos,
por estradas, caladas, só debruços,
por pedras, cardos, silvas ou espinhos,
falem entre espasmos e soluços!
Debruçadas, solitárias, sobre poços,
sobre escarpas, no vazio ou por abismos,
Figueiras de quem fogem tantos olhos
nem pássaros vos querem para os ninhos!
Porque nem a vossa lenha se aproveita?!
Porque vos odeia toda a gente? Triste dor!
E nem a vossa sombra nos dá paz e aconchega?!
Mas o fruto da Figueira todos querem!
Nasce da ramagem sem dar flor
como as lágrimas dos tristes qu'inda gemem!
Na estrada da vida nem sempre seguimos em linha reta, muitas vezes encontramos trechos altos e baixos, e outras vezes é preciso ou somos obrigados a fazer uma curva. Quando não estamos firmes e seguros corremos o risco de tombar; É nessas horas que alguns de nós estende as mãos suplicando ajuda para levantar, e geralmente aqueles que mais imploramos o socorro são os que desprezamos como companhia na viagem para priorizar a companhia de alguns que acabam por fazer o peso que irá contribuir com o tombo na curva. Só nessas horas que nos damos conta que estivemos o tempo todo da viagem solitariamente acompanhados.
A estrada que, fatalmente, precisamos percorrer e concluir nesta etapa do Tempo é o nosso interior. Ande descalço, de meias, devagar, corra de vez em quando, use tênis, salto alto, botas, havaianas. Deite sob a sombra de uma árvore quando possível, não tenha vergonha de hidratar o solo com as suas lágrimas, elas serão inevitáveis, fique atento à mão dupla, resista ao sol, use protetor "do lar", enfrente as tempestades, elas quase sempre são seguidas de um lindo arco-íris. À noite, tente descansar a alma, no dia procure nutri-la de sabedoria. Aprenda a fazer o seu percurso só, assim como viestes ao mundo, mas não dispense jamais aquela companhia amiga que te incentiva, que confia na qualidade dos seus passos, na sua capacidade de ser um vencedor, diferente de ganhador, que tira os seus sapatos quando eles te apertam, que dança com você na chuva, que te oferece um gole d'água sob o escaldante astro Rei, mas jamais esqueça que a estrada é sua, aceite-a como um desafio do bem e enriquecedor.
Ah, e lembre-se que a ti também cabe tirar os sapatos apertados daqueles os quais você dança na chuva, mostra-lhe a beleza do arco-íris e refresca-lhe a garganta.
A estrada é individual, mas o aprendizado é para ser compartilhado, através de ações espontâneas, com o coletivo.