Estrada
As despedidas estão aí, não para entender, Mas para viver; a tristeza da partida e a felicidade da chegada. No caminho que se termina na parada eu me despeço dessa estrada
O belo não garante a beleza
As cores não garantem a alegria
O grande não garante a grandeza
A água não garante a transparência
A terra não garante a vida
O céu não garante a paz
Mas a estrada, meus amigos, sempre garantirá surpresas.
O casamento é um belíssimo caminho a dois e quando existe verdade no casamento, Deus desce e caminha na mesma estrada.
SANDICE
Quando chegar o domingo
vai acontecer revés a beça.
Já doei meus rins e pele,
choro e rio no meio da conversa,
ninguém vai me convencer:
Siga a reta, a estrada é esta!
Todos os dias eu pego as pedras e enfeito o caminho da vida. Sou feita de partidas para recomeçar. Um dia quem sabe eu fico onde meu coração mandar.
Nessa vida de campereada
vou seguindo o meu caminho
mas não trilho sozinho
levo comigo a minha amada,
minha parceira de estrada
fonte de amor e carinho.
Em meio a teus braços,
Me fiz mais humana.
Tornei-me veloz
Um agora feito de nós,
Epidemia profana
Coberto de luz,
Num suplico de dor
Teu brilho reluz
Por tal infiel amor
Me arrasto a teus laços
Na paz de perigos escassos
Desprenda-se do pudor
Desvanecida mergulho sem o menor rancor
Um lapso de memória,
Fadados ao fracasso
Tormenta notória
Total embaraço.
De vidas passadas,
Carrego tal história
Paixões transmutadas
Imensidão irrisória.
Pecado vendado
Te fiz de morfina
Dormindo a teu lado
Completo minha sina.
Percorrendo a estrada entre a vodka e a cafeína.
Não importa se você está numa curva ou numa reta
o importante é a direção que você escolheu para seguir.
Não sei ao certo o resultado de todo e qualquer caminho escolhido, mas compreendo que ao inicia-lo, pelo menos,um fim existente é real.
Adrenalina mesmo é pilotar de madrugada, na chuva, em uma via sem iluminação, e a cada relâmpago que corta o céu faz surgir as faixas que reforça a certeza de estar no caminho certo. Ô aperto no coração que deixa uma empolgação insana. E escutando Angra, aí que fica louco mesmo! \o/
" Quando sua mente estive preparada pra seguir seu caminho, e seu coração estiver totalmente forte para encarar os espinhos, você estará pronto pra encarar seu Destino..."
Se não fosse muito
Desejaria que você me desejasse
Se não fosse muito
Seria seu todo tempo
Se o tempo não parar
Quero ir embora de carona com ele
Mas só vou se você me acompanhar
Até onde a estrada acabar
Até onde o vento soprar
Até o fim de tudo
Tudo pra mim é te amar
Se nada der certo eu vou parar
Se tudo for apenas um sonho
Quero acordar
A essência de quem somos está entrelaçada no afeto particular que inúmeras vezes não damos consideração.
Quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com o espelho e declaramos: “ Eu amo você! “, “ Como você é bom” , “ nossa como você me faz bem” , “ cara você é diferente” , “nossa , como me amo”. Talvez nunca tenha feito esse trabalho, é difícil.
Por inúmeras vezes não percebemos que antes de tudo existe o “EU” , depois disso vem o “Eu” e no final de tudo vai sobrar o “EU”. Amor próprio é um zelo constante e que por irreflexão nosso brio se apaga e definitivamente o que há de mais valioso em nosso âmago hiberna.
Difícil tarefa lhe dar consigo mesmo, procurar entender o que realmente esperar de nós. Entre tantos “destroços” que a vida vai acrescentando, a nossa perspectiva é de frustração. Isso porque colocamos expectativas em momentos de instabilidade em nós ou em outro.
Em meio a tudo isso , cabe a cada um semear e regar todos os dias o nosso “ jardim da alma” e principalmente deixar que a luz do otimismo faça nascer uma árvore que não rompa suas raízes em meio às tempestades. No final de cada caminho vai estar o único que soube os acontecimentos durante a peregrinação , você.
Ame a sua estrada interior, ame as oportunidades alma, ame cada momento consigo , ame tudo que nasce de você , ame tudo em você , ame seu sorriso , ame suas lágrimas , ame a forma que você ama , ame-se!
Sem DEUS, que é a LUZ do meu caminho, eu não passaria de uma sombra disforme vagueando por uma estrada que leva a NADA!!
Nas andanças dessa vida,
percorri o mundo em busca da felicidade.
Só então percebi, que lá no ranchinho,
à beira da estrada, lugar onde fiz morada,
é que ela habitava.
O atalho não permite enxergar o quão belo é o caminho das flores. Cada lugar por onde passas, ali está o teu destino, nem antes, nem depois, somente naquela estrada, que também tem espinhos, mas que possui uma vista encantadora e que jamais poderia ser vista de outro lugar que não este que você se encontra agora. Não existem atalhos na vida, é preciso percorrer todo o caminho para chegar até o destino final, com a certeza de que tanto os espinhos como as flores tem o seu papel em nossa caminhada.
Morte
O mundo mudou, com medo e muda/
Escondi-me na despensa atolada/
Da minha alma covarde e reclusa/
Cheia de entulhos e assombrada.//
Estendi minha mão para segurar a flor/
Que despontava envergonhada/
Do meu débil e frágil amor/
Qual cadela faminta e enxotada.//
Vaguei desnorteada pelos caminhos/
Tédio e dor me acompanharam pela estrada/
Feriram-me sem trégua os espinhos/
E eu morri antes de ser purificada
CHEIRO DE TERRA
Numa região cercada por montanhas,
entre árvores frondosas que ostentam a sua beleza
ao exibir as suas folhagens esverdeadas.
A beira de lagos e cachoeiras,
onde os fazendeiros multiplicam seus rebanhos
graças a generosidade da natureza.
Num recanto a beira da montanha,
um velho e aguerrido homem escreve a sua história
com as suas mãos calejadas pelo tempo de trabalho,
agarrado ao cabo de uma surrada enxada.
Do cuidado com a terra
é que se colhe o melhor fruto.
E o humilde homem do campo
se orgulha de seus feitos
e de sua união harmoniosa com a terra.
A terra tem cheiro de vida...
Pois, foi dela que o primeiro homem fora criado
e, é nela que todos um dia serão enterrados.
A DESCOBERTA
Como poeta da noite
Tendo a lua como testemunha.
Moça morena foi motivo, de corte.
Sem que a negrura da noite se opunha...
A conversa sem controvérsia, foi esperta
E o alvo quase sempre certeiro.
- Poeta de frases certa
Se deu ao respeito, foi ordeiro.
A vida é feita de metas
Que ninguém atinge sozinho.
E quando se descobre, a pessoa certa!
Para tudo se acha um "jeitinho".