Estrada
Não me apresente a estrada que leva ao inferno, muito me apetece não estar no mesmo lugar onde você se encontra
A fúria multiplica os braços, e abre velozmente clareiras e estradas: clareiras e estradas onde não devia. Forca e alavanca, traça progressos em direção a ruína.
Chorando ou sorrindo seguimos.
Chorando ou sorrindo, seguimos a estrada,
com passos incertos, mas alma marcada.
Na dança do tempo, entre céu e abismo,
vencemos os dias em desafio e otimismo.
Há dias de sol, há noites escuras,
em que o coração sente dores mais duras.
Mas é nos tropeços que a força se esconde,
e é no sorriso que a coragem responde.
Nosso papel é a luta, é o riso, é a lágrima,
é o abraço que cura, é o medo que acalma.
É ser ponte entre sonho e destino,
chorando ou sorrindo, traçamos o caminho.
E ao final da jornada, na luz ou na sombra,
o que importa é ter vivido, sem medo, sem honra,
cada desafio, cada verso sentido,
pois chorando ou sorrindo, somos eternos abrigo.
SimoneCruvinel
Que Deus abençoou a estrada partida
Que me guiou diretamente a você.
A estrada é o caminho. É a terra pisada que guara as marcas do tempo - o registro do nosso percurso. Estrada é a guardiã dos segredos guardados - dos povos passados.
Que em sua estrada tenham sempre muitas árvores e flores, mas não se esqueça de plantar tudo isso antes
Quando a estrada for incerta,
e o cansaço insistir em ficar,
lembre-se que há sempre tempo,
para de novo se reinventar.
A vida é como uma estrada passamos por varios caminhos ou até pelo mesmo de sempre, e muitas vezes não conseguimos enxergar cada detalhes que aparece em nossa frente.
As vezes passamos por algo simples que não damos importancia, mas poderia ser uma coisa que iria nos fazer mudar de atitudes ou de pensamentos.
Um curso,
uma direção,
uma estrada,
um trilho.
A escolha para
seguir em frente,
deveria ser guiada
por um
propósito —
um destino.
A essência
da vida é que —
ela existe além
de toda aspereza
dos percursos
que ela mesma
oferece.
Apesar dos dias
cinzentos,
encontrar então
a sua própria
essência —
torna-se o propósito.
Estrada da vida.
A estrada da vida vai estreitando e já não cabe mais tanta gente. Não que não dê para passar todos, é que muitos não irão pelo simples fato de querer uma prioridade que nunca deram, por achar que só por estarem ocupando um lugar vago, podem reivindicar uma posição de notoriedade onde nunca fizeram questão de mostrar por que estão ali. No final, não sobra quase ninguém e isso é tão assustador quanto libertador.
Nessa etapa da caminhada, não é que alguns não tenham lugar de destaque, mas a única importância é quem vai ficar com você durante a caminhada. Alguns pegarão outros caminhos e, por muita vontade ou simples acaso, se cruzarão mais à frente e a caminhada seguirá juntos. Assim é a vida, não podemos cobrar a caminhada ao nosso lado, mas aceitar que caminhos sempre serão distâncias ou encontros.
- Francisco Brito
"Cada desafio que enfrento é um passo a mais na estrada que me faz ser quem sou; sigo firme, guiado pela fé e pela vontade de vencer."
Sou um homem cheio de amores. Amores inacabados, amores acabados, amores. Na estrada da vida terei muita coisa pra contar, mas nenhuma delas terá a melhor história do que a dos meus amores. Amar vai muito além de querer alguém por perto, amar é deixar um pedaço de si no coração do outro e levar do outro esse mesmo pedaço. Feliz daquele que consegue captar essa minha essência, pois levará consigo o mais puro sentimento, pois ele é Divino.
Depois de muito tempo de estrada tudo que quero agora é ter PAZ e SOSSEGO, pois percebi que ter RAZÃO nunca me levou a nada.
Eu não vou parar
A estrada é muito longa
Vou continuar
Mesmo em meio às lutas
Eu não estou só, Te sinto aqui.
- A vida nos da muitas estradas para escolher e seguir nosso caminho, mas a minha só vai a encontro de você...
A vontade de cair na estrada vem junto com o pensamento de sorrir! de todas as liberdades desse mundo, sentir o vento, o calor, o cheiro de gasolina, o ronco do motor, e o coração pulsando! Essa é minha condição de uma vida intensa e feliz. Se for de outro jeito não serei tão completo! vestir aquela jaqueta, calçar a velha bota, um óculos na cara e enfrentar o desconhecido! As pessoas procuram amor! eu procuro novas rotas e estradas! ouvindo o velho e bom rock'n'roll! o que mais quero é tomar vento na cara!
Tudo é ilusão, tudo é só estrada que corre e corre, e todas as estradas vão para o mesmo lugar. Que as paisagens em volta desta estrada sejam belas, então.