Estrada
Temos uma longa estrada a percorrer, a estrada da dúvida, pois a única certeza que temos é o caminho que nos levará aos recônditos da centelha divina chamada esperança
Que Deus nos mostre o verdadeiro caminho para trilharmos com dignidade a estrada chamada vida com destino a doçura chamada esperança
Quem não faz da sua morada emocional a perfeita simplicidade, entra na estrada da rude vivência cotidiana
Permito-me apreciar a escuridão, pois somente assim, meus sonhos podem clarear a estrada que se avizinha e adormecer o breu que se agiganta
Sei que é difícil, ahh como sei, mas se você ainda estiver ai, remova as pedras da estrada e continue, a tragédia não lhe define, ela te direciona.
Antes de pôr o pé na estrada, reflita sobre quão seguro você estará em cada passo dado em busca da construção da sua vida.
FAZENDA DA VIDA
By Renê Góis
29.09.2023
Deixei pra trás a estrada de barro, a casa simples da minha mãe. Deixei pra trás os meus irmãos. No rosto, a tristeza de meu pai. É… há esperança pra quem sonha: um dia voltar pra casa!
Eu cresci na fazenda, plantando meus sonhos,
em busca do amor, da sorte e sucesso. Foi em terras floridas que eu dei os meus passos; na asa da sorte, agarrei meu destino. Enfrentei muita luta, nesse mundo cruel, de gente temida, que pisou no meu ser.
Na fazenda da vida, plantei esperança,
e hoje eu colho amor, sorte e sucesso.
Cresci entre sonhos, agora reais, com
força na alma e sorrisos no rosto.
Eu me tornei um cantor.
Na estrada da vida, caminhamos sem pressa, cada alma em seu ritmo, sem forçar, sem lutar.
Cada passo é uma escolha, cada escolha uma direção.
Não há necessidade de forçar os desdobramentos da vida, pois cada alma se enraíza, onde a paz se prepara, o amor se declara e o ser se fortalece.
Soltamos apenas as amarras que já não pertencem ao caminho que trilhamos, abrindo espaço para chegar onde precisamos.
"A vida é como uma estrada, para que sua felicidade não seja limitada por buracos, escolha o caminho certo."
"O conhecimento é uma estrada sem fim, mantenha-se atualizado para não ficar parado no acostamento vendo os outros seguirem."