Estrada
A vida é uma estrada
nem sempre asfaltada
nem sempre iluminada
As vezes cansativa
mas muito intuitiva
ela nos faz querer ir
ela nos faz pensar
as vezes sonhar
as vezes amar
mas nunca parar
só para descansar
mas logo continuar
quem corre pode cair
buracos estão ali
vale a pena desviar
também vale pular
é preciso sentir o vento
a ar é suave e puro
se a natureza é respeitada
queremos e desejamos
aprendemos e andamos
no final a recompensa
é Deus que almejamos.
Tocando minha boiada enfrentei os perigos da estrada, no sertão selvagem e deserto vi a morte de perto, enfrentei vacas brabas, fugi de cornadas,coices e chifradas, lacei muitos bois xucros na invernada, mas não fugi do laço de uma Mulher apaixonada.
Viajando pelo sertão, tocando minha boiada e cortando estradão, eu vigiava para o gado não ser roubado, mas eu encontrei uma mulher que roubou meu coração, apeei do meu cavalo, não toquei boiada mais não, minha vida sofreu um abalo, coração estremeceu ao ser roubado por uma morena que até hoje não me devolveu.
Viajando pelas estradas, tocando minha boiada, muitos espinhos encontrei, conheci gente boa e gente malvada , mas em nenhum espinho eu pisei, e nenhum boi na estrada deixei, um dia eu avistei, bem na frente da boiada, um jardim com muitas flores plantadas, dei ordem a minha peonada para não deixar as plantas serem pisoteadas, eu queria todo o jardim pra mim, porque eu via na beleza de cada flor, a imagem linda de você meu grande amor.
Montado em meu alazão, toquei muitas boiadas pela estrada de chão,um dia eu vi na beira de um estradão , uma linda mulher com uma flor na mão, ela corria na minha direção, com uma beleza que me encantava, apeei do meu cavalo para ter uma aproximação e perguntei aonde ela morava, ela me respondeu: eu moro aqui neste sertão, mas eu vim te dar uma flor , porque eu quero morar no seu coração.
Levando a boiada nas estradas do sertão, minha boiada sentia, falta de alimentação, mas sempre se alimentava um pouquinho do capim da beira do caminho, mas este peão sentia no coração, a falta dos seus carinhos.
Na nossa estrada existem flores e espinhos, as flores são nossos amores, os espinhos são nossas dores. As flores são queridas com carinho e emoção, espinhos são feridas que dói o coração.
Muita gente começou honestamente, mas nas quebradas da vida, numa curva da estrada, na idade da beleza, por vaidade ou fraqueza, a honestidade ficou esquecida.
Viajando pela estrada, eu passei em Araguari, confesso que arrependi e muita saudade eu senti.
Com meu coração em dor, fiz os meus lábios sorrir, pra abraçar meu ex-amor que estava morando ali.
Com o seu jeito sorridente, me abraçou alegremente, me mostrou sua aliança, pra tirar minha esperança, dos corações que se amam desde o tempo de criança.
Com a cabeça atordoada, peguei logo a minha estrada, por minha culpa e loucura , perdi uma doce criatura, me resta rodar o mundo e carregar a minha amargura.
Lá na curva da estrada que eu senti, uma saudade danada de ti, mas precisava prosseguir a caminhada com amor. mesmo sozinho com a dor dos espinhos a me ferir.
Abrindo Caminho
O estrada tem uma pedra
E um pouco de espinho
Um esforço que se arreda
Abriras o caminho
Não tem humidade no chão!
A solidão é obscura!
Tristeza que não tem cura?
E a rosa do sertão?
Como fugir do tormenta
Sem nenhuma ferramenta
Enxergar uma tramela
Sente-se e reze uma prece
A escuridão desaparece
Sem que haja vela.
Ademir Missias fev/21
O amor abre uma fenda em nós, uma estrada por onde podemos caminhar com a segurança de quem não tem pressa, mas sabe aonde quer chegar.
Bem que as estradas da paixão podiam ter placas de sinalização, para que a gente não se perdesse assim, tão facilmente nelas.
Quando a estrada tem pedras demais e começa a machucar os pés, é hora de recalcular a rota e escolher outros caminhos.
__✍️__
Meu coração
sempre mergulhado em reflexão!
Meu pé
lentamente na estrada da vida,
caminhando pela fé,
pensando na ida e na vinda,
pra descansar tomando o meu café
e preparando as minhas refeições,
sem perder de vista o poder das orações!
***
💚🙏💙