Estrada
Estrada
Uma estrada longa e de curta duração, que me faz lembrar dos estilhaços em meu coração, talvez por ela eu andarei sem a certeza que no fim dela chegarei.
Sem rumo, sem direção, igual à um cantor que não consegue compor sua canção, ela é bonita ao redor mas traiçoeira para quem à percorre, se não tiveres cuidado uma sútil lágrima pelo seu rosto escorre. Ser forte não é para todo mundo e o amor é uma fraqueza, se fordes fraco se machucará com toda certeza.
Objetivos alcançados, são os frutos da sua Fé e força em construir a estrada, mesmo que haja barreiras no seu caminho.
Sigo o real.
Sigo o meu caminho.
Por estradas, que quase ninguém é capaz de adentrar.
A estrada da mente.
Inseparáveis
Caminhando na estrada cheia de neve em volta pelas 4:20 da manhã vi beleza, senti medo,
orelhas em pé, olhares atentos, meu cachorro avistou uma vida animada e esperançosa vindo ao longe na nossa direção,
ofereci uma bebida quente e um belo olhar penetrante falando sobre a minha alegria em conhecer aquela bela mulher que se apresentou de surpresa como uma linda aparição,
de passo em passo fomos ganhando a confiança apoiados pelos latidos do meu doce filho peludo,
depois de alguns sorrisos e saberes um do outro o céu voltou a ficar claro, apesar da neve eu me sentia numa manhã de verão,
da li em diante já se vão muitos invernos e muitos verões com nossas mãos inseparáveis.
Pé na estrada
Me imagino ativando o modo F..., para as responsabilidades adultas, tecnologias, modernidades, conforto... Pondo uma havaiana no pé, uma bermuda confortável, uma camisa qualquer, uma barraca e minha mochila com alguns utensílios comuns...
É literalmente, "Pé na estrada". Sem olhar para traz, só eu e o destino aleatório... Na busca do abstrato, o que não se pode ver, sentir talvez, o equilíbrio emocional e espiritual, que seja o tempo suficiente, mas que não seja breve, mais que tbm não seja tão longo... Que não falte aventura, coragem, determinação, disposição, alegria, paz, saúde, e principalmente a permissão...
Para que tudo isso um dia seja possível!
Que viagem!
Imaginação ou desintoxicação!
Um dia será só eu, meus amores mais íntimos, os cantos dos pássaros, o verde da mata, o azul do céu, o riacho... E que tudo isso que só me preencha de gratidão e paz!
Medo do fim
Um caminho.
Um caminhante.
Uma via reta.
Uma estrada deserta.
Um começo... um meio... um fim.
O que tem a vida reservado pra mim?
Nascer e morrer... um ponto.
No meio... milhões de encontros.
Curvas sinuosas... labirínticas... tortuosas...
Precipícios sem fim...
Um medo que se aloja em mim.
Os caminhos são longos, e a vida é uma estrada . São em pequenas caminhadas que passamos por dificuldades extremas, mas ha a expiração de força espiritual que nos faz enxergar a entrada da vitória da vida.
Quantas vezes o silêncio foi a opção de estar calado na caminhada da vida. Na estrada fria e sem rumo o medo expõe os sopros que nos da o sentimento de não viver mais.
As palavras sem sentidos e o momento sem futuro seguimos... sem parar.
Terá o momento qualquer , que o corpo desligará do espírito e ali finalizará uma história triste e dramática de um ser anônimo.
Quando você está a 300 metros de distância de um semáforo em uma estrada reta sem nenhum carro na frente, você vê o sinal vermelho. Está fechado. Você freia ou mantém seu ritmo? Você deve manter o ritmo, porque quando chegar lá o sinal, provavelmente, estará verde. Caso continue fechado quando chegar lá, aí sim você freia. O mesmo se aplica às crises. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A estrada para o inferno está pavimentada com ossos de homens que não sabiam quando parar de lutar.
Na estrada da vida, seja o condutor e não o carona, aprecie a paisagem, mas não perca o foco da direção
Caminho sem fim.
Nessa estrada,vejo ao longe um vulto,,
Apresso o passo,mas esta cada vez mais distante
Quero entender,onde fica o fim desse caminho..
Medo
Medo da chuva,
Medo da curva
Medo da água turva.
Medo da estrada,
Medo da escada
Medo da voz calada.
Medo do dia,
Medo da pia
Medo da noite que esfria.
Medo da dor,
Medo do amor
Medo do coração que guarda rancor.
Eu reduzo a velocidade na estrada bruscamente; eu me deparo com um violentíssimo capotamento, e com uma família inteira dilacerada, presa às ferragens do veículo; eu saio do meu carro e tento ajudá-los; outros automóveis também param diante da cena dantesca; eu percebo que, enquanto alguns de nós prestamos socorro às vítimas, diversos outros cidadãos se ocupam em saquear carteiras, bolsas, relógios, bagagens e ainda celulares dos feridos. Pergunto: há alguma esperança para o nosso povo depois disso tudo?
Sentar nesta velha cadeira e olhar para a estrada, faz todo o sentido para mim. Fazer sentido me basta.(Walter Sasso)
Você é responsável pelas pontes construidas ao longo de sua estrada. Os atalhos que você toma para evitar o percurso mais longo pode lhe levar a lugares inseguros e caminhos sem saída.
Antes de decidir reflita nas suas atitudes, as dificuldades são muitas e talvez você não tenha controle sobre isso, mas a escolha, essa será sempre sua...
Esta estrada anónima, que um dia terá nome completo,
cada vez mais perto, será uma estrada fechada,
ou a abertura de uma suspeita invisível do que está para lá desta estrada aqui…