Estrada
" Loucos "
Caminho na estrada escura
No caminho da estrada
Na estrada sem chão
No silencio barulhento
O cego viu o vento
O mudo me falou
Que o quente está frio
Que o molhado é seco
E o reto é torto
O distante está perto
O perto está longe
Na Aguá seca
O aleijado andou
Na rua flutuante
E no mundo alucinante
Eu vou fugir. Fugir de mim mesmo. Colocar o pé na estrada, sem rumo sem parada e sem hora pra voltar. Vou ver a vida la fora, não vou deixa-la passar.
“Os negativistas andam por uma estrada longa, difícil e distante. Os visionários encontram formas eficazes de estreitar as distâncias e chegar onde querem.”
Já te procurei... por todos os lugares, viajei nas mais loucas estradas e caminhos a tua procura, por momentos achei que tu sorriu pra mim, era só ilusao.
Fiz de tudo pra ter você ao meu lado, até suportar a dor, pois achei que estaria aqui logo depois pra me confortar, isso também foi em vão.
Inúmeras vezes me perguntei se não era digno de ter você, o por quê de nunca conseguir e sempre sentir a sua falta mesmo em momentos que eu achei que tu estava presente.
Fiz da minha vida uma eterna procura e indagação.
Onde está você facilidade?
Seu corpo é uma estrada proibida
Cheio de tesouro, me deixa envolvida
Seu olhar de detento é um perigo
Me deixa querendo, me põe de castigo
Céus tão claros;
Mar tão raso
Estradas tão vazias
momentos tão vagos...
Caminhos curtos que não me levam a lugar nenhum;
Sentimentos disseminados de rancor;
A velha história de amor;
Amor que dói;
Amor que cura;
Amor, Ah, que amor!!!
Amor que não se mede;
Amor que transcende;
Amor que confunde;
Amor que mata;
Amor que vive;
Amor que não existe!!!
Fui muito longe nessa estrada, ganhei o que jamais podia, conquistei o que jamais eu quis, fiz o que tinha de fazer, falei o que tinha ser dito, perdi tudo que não era meu, ganhei o que não me faltava, fui triste for falta de felicidade, sou feliz por falta de tristeza
Viver a vida é viajar numa desconhecida estrada, e seguimos sem saber quando haveremos de cessar essa jornada.
Quando não conhecemos a estrada que estamos percorrendo os obstáculos podem se tornar um enorme abismo porque nos deixamos levar pelas aparências de tudo perfeito e não enxergamos a realidade.
Eu conheço uma estrada
Que um dia
Ela foi aberta
Perto de lugar nenhum
Lá no meio do nada
Com o tempo vieram ruas
Chegaram pessoas
Criaram boas e más verdades
Plantaram absurdos...calamidades
Era vida que seguia
A cada dia mais gritante
Galáctica, estratosférica
e emudecida
Nada que lembrasse como era antes
Enquanto isso
Nos limites da cidade
O mato crescia ...crescia
Até hoje continua
Desde que Deus criou o mato
Ele cresce e cresceu de fato
E todo dia um pouco mais
e mais e mais e continua
E mesmo assim
Ele nunca, nem sequer
Jamais chegou perto da Lua
Edson Ricardo Paiva.
As vezes você esta numa estrada escura do seus pensamentos e pensa consigo mesmo, "Essa é a hora, a hora que vou me calar do meu mundo e do mundo exterior, Meu mundo vai cair e não vai ter volta, vou me afogar nas magoas do esquecimento e a unica coisa que me separa do ou plano é a corda em meu pescoço e as probabilidades que operam contra mim" , mas.... , você pensa e analisa tudo que você já passou e ainda passará e pensa "porque eu irei desistir agora, já estou la na frente, aprendi muito até agora, não vou me dar por vencido serei eu e meu EU lutando juntos, com vontade e persistência, Vou batalhar e conseguir alcançar meus propósitos, tanto da vida, como no espiritual e material , Sei que posso conseguir, não preciso que ninguém faça por mim, esquecerei a preguiça e desolação da minha alma e alcançarei minhas necessidades e projetos" Então você alcança o inalcançável....
A Esperança, é uma criança que sempre estará esperando uma luz e uma direção na estrada da vida, quando se torna adulta ela será um Louva a Deus, agradecendo por ter caminhado durante a vida e conseguindo chegar onde jamais sonhou. Nós adultos só nos resta Louvar a Deus por tudo que conseguimos e iremos trilhar no caminho da vida.
O Andarilho
Tenho percorrido muitos caminhos diferentes, andado por muitas estradas, vencido muitas montanhas e tomado muita água nos lugares por onde passei.
Tenho comido muita poeira, tenho tomado muita chuva muitas vezes tenho estado cansado, fadigado bastante pois a caminhada é árdua, é longa.
Nos dias de tormentas dificilmente encontro com alguém, talvez uma ajuda... Mas é de se entender, quem molhar-se-ia também?
Em dias de tempo bom tenho conhecido muitas pessoas, algumas de almas generosas que me oferecem alimentos, noutros nem tanto assim...
Mas é de se entender e ter sabedoria para também compreender, pois, cada pessoa só pode dar-lhe o que tem sobrando no coração.
Sigo então pois ei de conhecer mais almas benevolentes pela estrada e também ei aprender com as de coração maligno.
Olhar para trás só para ver as flores que plantei pelo caminho, o bem que deixei aos outros e olhos que marejei com a minha partida mas, sempre em frente, olhando para frente para que eu não tropeçe.
A caminhada é longa bem verdade mas, sigamos...
Quero Muito
Quero caminhar por uma nova estrada com o teu apoio, para depois gozar da paisagem do jardim mais florido que eu encontrar,
Quero passar a mão suavemente sobre a aguá corrente e mais pura já vista antes, e no espelho dela é a sua imagem ao meu lado que eu quero ver,
Quero privilegiar as boas escolhas da vida e com tua ajuda eu sei que logo irei alcançar,
Você me escolheu e eu te escolhi, vamos viver comemorando, essa será a fundação e a promessa da nossa história.