Estrada
E é por prazer que a gente escolhe
a estrada que nos leva até o amanhã seguinte.
É beirando o horizonte pelas curvas,
que a vida fala, mesmo muda,
e é sempre boa ouvinte.
...E a gente vai caminhando por essas estradas tortas da vida em busca do certo, da linha reta, há curvas e desvios de rota, mas às vezes é preciso se aventurar e entrar na contramão.
Eles se despem ondulando desesperos por entre buracos na estrada, tapados com terra-sangue de crianças desnutridas de amor.
Você desafortunada repousa em pianos, como se cada arpejo morresse depois dos toques terríveis de seus dedos.
Eu ainda temo, porque o que passa é sempre literatura que não da pra vender, então as jogo a frente, pra ter onde pisar e não cair em abismos.
Ela pergunta o que estou fazendo respirando, como se fosse tomar por charme o seu próprio ar.
AINDA ME ESPERAM??
Se andei por estradas desertas
ou em avenidas tumultuadas
a alegria busquei
Se morros... subi
ou serras... desci
por águas calmas naveguei
ou em mar bravo nadei
o equilíbrio tentei
Se fui moça decente
para outros indecente
a honestidade usei
Se andei pela contra-mão
avancei sinais
ou respeitei todas as regras
usei a reação à ação
Se rezei cartilhas sociais
ou me lixei para tudo
editando regras próprias
o sensato busquei
Todos os acertos
e talvez os desacertos
o joio do trigo... separei
Todos os casos
acasos e descasos
momentos eu vivi...
O que fui?...
peneirei com cuidado
as tralhas deixei para trás
as boas trago comigo
O que importa?...
se tropecei, escorreguei
cai e levantei
mas estou inteira
Com certeza Cheguei!
O que ainda esperam?????????
Ainda....
As forças estão em falta, parei no meio do caminho, no meio da estrada não há comunicação, não sei pra onde seguir, lá na frente os caminhos se dividem e não sei se os dois vão chegar ao meu destino, às luzes que me guiam se apagaram, as músicas que me inspiravam não tocam mais, toda força e garra que eu tinha estão no vermelho e quase não sei onde recarregá-las. Aos meus olhos não é uma batalha encerrada, mas ainda me pairam dúvidas, Como chegar lá na frente? Será qual o caminho certo? Quem eu vou encontrar até lá? Será que vai valer a pena? Será que minha força e minha garra, ai ser o suficiente? São perguntas sem respostas que eu tento encontrar a cada segundo que passa.
Saudades das horas na estrada, do sorriso da chegada, e das lagrimas da pratida..
Saudades do amor que estar ausente..
Saudades de mim, que sozinha não sou nada..
Saudades da distancia que so aumenta a saudade..
Quem te inventou distancia, tenho certeza que nao conhecia a saudade..
Tudo tem um fim com qualquer pretexto, mas as estradas não terminam quando a janela está aberta porque você realmente quer que ela esteja assim. Eu não escolho tanta coisa, nunca encontrei tão raro valor em nada, nada que tampa meus olhos e me faz entender que sentir não e uma escolha.
A cama não precisa ser mais que seu profundo conforto, o dia não pede pra no talo porque você precisa de algo bonito, compreenda sua capacidade de não aceitar que tudo e simples de começar, e mais fácil ainda de não existir. Todas as vontades surgem da não vontade de querelas controladas.
A meu amor, eu te amo sim. Por favor, não me deixe aqui, meu amor, é como estrada sem fim, sem você, sou como sol sem calor, oh meu amor.
Não há obstáculo nenhum
Que você não ultrapasse;
Não há estrada infinita
Que você não chegue ao fim;
Pois sou seu anjo e estou com você!
Não há rios tão profundos
Que você não possa atravessar;
Não há sofrimento tão doloroso
Que você não possa suportar;
Tudo de que você precisa é um pouco de fé...
Pois sou anjo e estou com você!
Então o amanhã você chegará e você verá;
E todos os dias da tua vida
Serão radiantes como o sol;
Todos os seus medos
Deixe comigo;
Apenas quero que você entenda...
Seu anjo sou eu!
VENTAVA
Ventava...
E naquela estrada
Cabelos esvoaçavam,
Folhas secas rolavam,
Arranhando o chão.
Arbustos vergavam
E a poeira subia,
O vento assoviava,
Saci-Pererê?
Ventava...
Um coração
Batia lentamente,
A cada passo, uma dor.
O vento arrepiava a alma,
Mexia com o corpo,
Como se tocasse um sino.
O toque era triste
Como no réquiem
E ecoava campo a fora
Dizendo:
- Estou com saudades!
De repente o céu desabou sobre a minha cabeça...
Eu corria velozmente pela estrada da minha vida ... tudo estava tranqüilo... Sonhos ... projetos... Sentia-me caminhando... crescendo... o meu alvo estava tão perto até que... O céu desabou sobre a minha cabeça...
De repente tudo se fora... Sonhos, alegrias, oportunidades, esperanças. Tudo estava agora no chão!
Meu coração que antes tinha vida agora estava de luto. Meus olhos que podiam ver estavam cegos. Nada tinha brilho. Meus pés que podiam saltar, estavam paralisados. Os castelos que construí estavam em ruínas... Onde errei ? O que aconteceu? Onde estava o meu Deus ???
“... passemos para o outro lado.”
Já era tarde naquela noite... Estava escuro... eles poderiam navegar pela manhã... Mas a ordem era: Passemos para o outro lado ... Ele era o mestre... e estava ordenando... ele deveria saber o que estava fazendo... Mas, no meio da viagem , no meio do caminho... um vento forte os alcançou... as ondas eram tão fortes... os barcos balançavam de um lado para o outro... a água estava entrando ... não iam sobreviver por muito tempo.”
Por diversas vezes em nossas vidas passamos por situações como estas. Tudo está tão bem... nossa vida corre de vento em polpa... Temos sucessos no trabalho, estamos em comunhão com Deus, a saúde está em dia e a família feliz, mas de repente tudo desaba , as coisas começam a dar errado, os ventos ficam contrários, não sabemos o que fazer, as forças se vão, o desespero nos domina, olhamos ao nosso redor e não vemos saídas, parece que vamos afundar.
Como nós os discípulos também passaram pela mesma situação, eles haviam obedecido as ordens de Jesus e durante a madrugada a tempestade ,os ventos e as ondas indicavam que Jesus errou ao manda-los viajar naquela noite. Eles estavam confusos e para eles tudo parecia ser o fim. Percebemos ao final dessa história que tudo estava nos planos de Cristo. Os ventos , a tempestade, a água entrando no barco o apavoramento dos discípulos ... Jesus já previa que tudo isso fosse acontecer . Ele queria leva-los para um outro lugar, era necessário mudar ...e aquela era a hora.
Deus não quer que eu e você permaneçamos parados , acomodados e estacionados no mesmo lugar. Ele deseja que “passemos para o outro lado”! E passar para o outro lado pode significar ter uma experiência melhor com ele , uma oportunidade melhor para a sua vida e família e pode significar benções incontáveis para você e para o evangelho.
Com este texto aprendemos duas coisas : no meio das dificuldades eles foram até Jesus !
Muitas pessoas perdem seu tempo contando suas lutas para amigos , vizinhos e familiares. Procuram ajuda em psicólogos , grupos de auto-ajuda e terapeutas e esquece de primeiro clamar por Jesus .
Outro fato que este texto deixa claro é que Jesus estava no barco. No meio da tempestade que eu e você possamos está enfrentando estejamos certos de que Cristo esta conosco. Se Cristo estiver no nosso barco e a Ele clamarmos ... Até o mar e os ventos obedecerão a sua voz . Jesus pode com uma única palavra acalmar qualquer tempestade , qualquer luta , qualquer vento!
Esteja certo meu amigo(a) tudo está sob controle ! Jesus está contigo nesta luta e quando você clamar a ele , ele o ouvirá ! Porém certifique-se se ele está dentro do seu barco!
Não pergunte o porquê dos ventos ...Eles são necessários ! Creia , Cristo quer te levar para um outro lugar, uma nova experiência. Então aproveite essa oportunidade para aprender com Jesus , use-a para glorificar o nome dele e não esqueça ...Clame por Ele a qualquer momento e Ele virá correndo ao seu encontro fazendo acalmar qualquer tempestade!
O fato de pegar estrada todos os dias pela manhã não torna minha vida monótona, só me faz acreditar que meu mundo é mínimo a partir da imensidão do céu e que qualquer bobagem é pouco pra felicidade que me espera.
A estrada da vida é longa, entretanto o lugar onde se quer está é bem perto de se chegar, porém o tempo dado esse nunca revelado que nos faz parar.
A vida é como uma estrada..não podemos ficar parados para não sermos ultrapassados..quanto mais rápido andarmos, mas perto estaremos do nosso destino, porém precisamos ficar espertos pois os buracos e abismos estarão a nossa frente..Para Desviar-se é preciso habilidade..Aclives e Declives..Altos e Baixos..sempre virão..mas iremos desviar..sim.. se estivermos atentos..mas quando chegarmos no destino..Aaahh.. Um Mar como de vidro..não haverá mais pressa..nem buracos..só ELE..e eu!!!
Se você deixou de acreditar
Se a vida só faz piorar
Pegue a estrada e desligue o celular
Veja o por do sol, em frente o mar
Problemas na vida todo mundo tem
Você não é pior nem melhor que ninguém
Se quiser amar aprenda a se doar
Faça que os erros te façam crescer
Na dúvida escolha o melhor pra você
Dê mais importância a quem lhe quer bem
E a vida, há de ser bem melhor pode crer
E a vida, ame mais sem porém nem porque
Que a vida passa depressa
Não perca tempo
Que o final só Deus pode prever
Cante a vida, na beleza da imperfeição
Dance a vida, feche os olhos tire os pés do chão
Mesmo que uma estrada seja um ponto
daquilo que você realmente procura
que possa ser um caminho desenhado
Intensificando uma reação para sua opção
a ansiedade se torna inevitável
através de um lado bom a ser inabalável.
O pensamento é uma âncora no asfalto liso, que não é a vida. E nessa estrada esburacada, que alguém me negue um freio quando eu quiser parar.