Estou Triste Contigo
Estou aqui pensando qual promessa de ano novo que eu cumpri esse ano e olha, somando todas deu um total de... zero.
Eu? Estou com medo de tudo. Estou com medo do que eu vi, estou com medo do que eu fiz, de quem eu sou, e acima de tudo, estou com medo de sair desta sala e nunca mais sentir do jeito que eu sinto quando estou com você.
Eu não sei por que eu estou escrevendo. Eu não sei. Mas li alguma coisa, uma crônica ou algo assim que me deixou encabulada.
“O gosto horrível e podre de fracasso na minha boca.” Fracasso, e tudo o que eu consigo lembrar quando essa palavra me soa aos ouvidos, é na minha fétida e ridícula tentativa de conquistá-lo.
Pretensão?! Talvez. Ainda não tinha noção que os galinhas não são conquistáveis. Ou apaixonados.
E eu, depois de três meses, brutos três meses, ainda acordo e penso nele, e escovo os dentes, e me troco, tomo café e a cada vez que os cinco minutos de descanso do meu dia me permite, eu penso nele.. E quando vou dormir, a dose da imagem fiel noturna dele me vêm de novo.
E no outro dia, e no outro, e no outro, e no outro. Eu deveria consultar um psiquiatra. Eu deveria. Mas não vou. Eu não vou por que isso de alguma forma me reafirma o que eu já sei. E mata todas as chances dele sair da minha cabeça. É, eu não sei por que estou escrevendo. Talvez esse seja um dos cinco minutos de descanso do meu dia. Não foge a tradição. E eu ainda penso nele.
Sei que o tempo é relativo, pois quando estou perto de você o tempo passa num piscar de olhos e quando não, demora uma eternidade, porém trocaria mil eternidades por um simples piscar de olhos se tive você ao meu lado.
Agora é assim...
Estou de licença do amor
Ah! Cansei de ser engando
Vivia sofrendo abandonado
Até pensei que era amado
Mas nada, era amor ilustrado
Pintado e bordado, nada concretizado
Ai então cansei, até fiquei zangado
De tanta ilusão fiquei até retado
A gente ama e pensa que também é amado
Quando descobre está é sendo enrolado
Então o correto é deixar esse falso amor de lado
Pensei até que dessa vez eu teria encontrado
Mas amor falso tem pra todo lado
Agora aqui mando o meu recado
Se quiser me amar
Vai ter que ser sem muito melado
Não vou mais deixar ser conquistado
Não sou eleitor pra viver sempre enganado
Não me venha com essa de que sou
Seu príncipe encantado
Por que depois que dou na minha ausência
Você me chama de sapo inchado
Se quiser vai ter que ser só pra ficar
Depois, sou eu daqui você de lá
Amo você não somente pelo o que és, mas também pelo o que sou quando estou com você. E o que sou? Um ser totalmente completo.
Quando chega a maturidade
Hoje estou mais maduro e, extremamente, seletivo em todos os sentidos...
Decepções e alegrias sempre me acompanharam...
Amores e amigos, tornaram-se “atuais” e “ex”...
Fiz e fizeram muitas coisas erradas...
Menti e mentiram pra mim...
Sofri e fiz sofrer...
Ri muito e chorei bastante...
Amei e fui amado...
Pensei que amava e pensaram que me amavam...
Pessoas que pensei que me ajudariam, me chutaram...
Outras que achei que me chutariam, me carregaram no cólo...
No final de tudo aprendi que perfeito só Deus, mesmo...
E que de nada adianta exigir e ser exigido...
Devemos aprender primeiro e ensinar depois...
Algumas vezes não temos paciência para ensinar...
E nem tão pouco para aprender...
Por não termos essa paciência, acabamos deixando de aprender coisas importantes...
E deixamos de ensinar coisas essenciais...
Muitos de nós querem ensinar, mas sem ter aprendido...
Outros acham que não precisam aprender, por acreditarem que já sabem...
Hoje sei que já aprendi bastante, continuo e quero continuar aprendendo, porém creio que não saiba ensinar...
Ou não saibam aprender...
Por isso, decidi apenas aprender, aprender e aprender...
Ensinar ? Quem sabe um dia...
Quando encontrar alguém que queira trocar experiências...
E não alguém que pensa que já sabe tudo.
Não vou dizer que estou apaixonado, deixarei que minhas atitudes falem por mim;
Eu jurei varias vezes que não sou qual quer um nem vou pagar de otário para rirem da minha cara pelos meus sentimentos;
Falo em outra língua o que realmente vivo na minha realidade;
Ouviram em todo lugar o grito do meu coração que tanto se fez carente;
E o grito do meu silêncio despertou a sua atenção;
Eu piro... Surto. Estou maluca com essas coisas. Eu digo que não quero, depois corro... Louca, estou atrás. Impulsividade, algo que surge no cérebro e me manda se jogar, tentar de tudo... Talvez eu tenha uma chance. E se não tiver, eu irei quebrar a cara, me encherei de dramas, e de novas histórias para contar. Eu sempre supero rápido. Eu digo que meu coração está quebrado, mas ele está tão melhor do que podia estar. Eu não estou nem aí, eu não me importo. Definitivamente... Eu não amo.
Eu sou mesmo é teimosa a vida vive me dando rasteira e lá estou eu no outro dia me levantando de novo.
Estou cansada
De cobranças
De regras
De pressão
Até agora fiz concessões
Que só me causaram
Frustrações e dor
Está na hora de mandar
Tudo pro o espaço
E definitivamente
Ter a coagem
De viver a vida!
Autoria: Leila dos Reis
Hoje eu estou cansada de mais, cansada de tantas coisas, de tantas mentiras. De tanta falta de compaixão.
Adeus querido. Estou pondo um basta nisso. Já chega, cansei de ser a última opção o tempo todo. Foda-se, e se prefere ser insignificante pra elas, vá em frente.