Estou Magoada
Pra que ter boas ações se seu coração e cheios de mágoas, só esperando ter a razão do seu ponto de vista para despejar-las.
Saiba que e melhor não tê-las e ficar com suas razões criadas no seu mundo imaginário.
Magoar
Um ato que faz qualquer um chorar,
mas nunca te fará repensar
sobre como o sofrimento nos outros parar
até um homem bom você se tornar.
O manto da maldade te veste
e, com ele, você magoa os outros como se fosse uma peste,
mas sempre se esquece o que deveria lembrar:
que os outros também sentem,
basta tentar olhar.
Jamais serás digno de admiração
pois, quando olham para ti, dizem:
achei o verdadeiro cão;
por mais que essa verdade banalizem.
Posso te dizer com certeza:
uma hora, o arrependimento vai parecer chegar,
mas preste atenção
pois a maldade nunca irá te abandonar.
Não me detenho nas coisas que me magoam, sigo em frente, pois a vitória tem o tempo certo de chegar.
A mágoa dói, machuca, corrói por dentro, o desespero toma, dá vontade de sumir, ninguém percebe, ninguém vê, mais mesmo assim um sorriso sai estampado na face.
Nunca tenhas medo de magoar as pessoas, de uma e outra forma elas irão se magoar, apenas tenhas medo que elas te interpretem mal e se magoem sem o teu consentimento.
Daniel Perato Furucuto
Sinto raiva de mim;
Nem tento fingir mais
Não sinto nada além de nojo, raiva, magoa e ressentimento;
Me sinto mal depois de ter um breve momento feliz;
Odeio as mentiras que escuto e tenho que fingir que acredito que eles se importam comigo com meus sentimentos,
Perguntando-me se estou mal dia após dia;
Ocultando a perda de tudo;
Não contando mas não escondendo nem percebem nenhuma válvula de escape
Nada de distrações;
Torcendo para nao sentir nada;
Torcendo pra nao pensar em nada ,pra nao chorar e perceber o quando estou mal e aguentando tanto, ignorando os motivos que tenho pra morrer, nao sou tão sortuda pra isso ;
Mereço continuar aqui.
Mágoa“má água”
Não deixe a água parada... (“água parada apodrece”) causa doença!
Só com muito amor será possivel nos livrarmos daquela “má água”.
Mágoa vem do latim ‘macula’, é dor, não a física, mas a da alma.
Pense, se foi o outro que o magoou, porque carregar o pecado dele?!
A vida é uma constante aprendizagem, a lição é esta;
Chegou o momento de trabalhar em si as mágoas que causou nos outros e torne-se um ser melhor. E assim a dor da alma se transformou em AMOR, desaparecendo a "má-água" ou dores de alma.
Quando magoar alguém que você ama, tem que ter cuidado, pois você pode machucar ainda mais se não tiver cautela. Tem que colocar o curativo (que é a sinceridade), tem que trocar ele toda manhã e toda noite (isso seria a conversa), assim você pode manter uma amizade ou conquistar/reconquistar um amor.
Alguns dizem que a verdade alivia mais do que magoa eu não concordo a verdade primeiro magoa muito e depois nos destrói, trazendo com ela a decepção que enlouquece e encabeçada pela amargura da tragédia, e depois de amaldiçoar , blasfemar e odiar tudo e todos por piedade o TEMPO nos acolhe, ai sim sentimos o alívio e por fim retorna a nossa razão e mais vez tentamos tudo novamente, em suma a verdade elucida o tempo alivia , e a volta da razão nos liberta
Mágoas são umas das várias filhas tortas da Expectativa, uma mãe perversa, reativa e desorientadora.
Sábio mesmo é o coração!
Mesmo cheio de mágoas e feridas, palpita sem hesitação!
Sereno, aguarda pacientemente.
Mantém vivo o corpo e tudo aquilo que se sente.
Ventricula cadenciado como numa prece
Recebe comandos de esquecer, de uma memória, que de nada se esquece.
Intacto e irredutível, trancado numa pose de durão!
Quer parecer inatingível, gelado, como um fóssil antes da escavação!
Mas ao receber o impossível, abrupto quebra o âmbar dócil, da sua imaginária proteção!
Magoar é fácil...
Quantas vezes por pensamentos, palavras principalmente e atos praticados não magoamos a quem amamos e queremos bem, mostrando uma ignorância e uma falta de sensibilidade que chega a ser gritante de tão absurda que é. Porque temos a mania de julgar sem saber, e principalmente fazer disto uma situação que ofende e machuca.
Porque optar em destruir se podemos construir?
Qual a logica em sempre ver o lado ruim em detrimento da coisa boa, será que viver em paz e procurar fazer a coisa certa incomoda tanto que a primeira reação é destruir, fazer sofrer, fazer a politica de terra arrasada.
Uma vez quebrada a taça de cristal, remendos jamais poderão ser feitos, cuidado com as palavras, cuidado com as afirmações, quantas você mesmo(a) tem condição de saber se é certa ou errada e o que é a verdade em si.
Uma vez afastada a pessoa, cuidado para não perder a pessoa que realmente gosta de você, que lhe nutre um sentimento real e verdadeiro. Não é somente num relacionamento amoroso, podendo ser num âmbito familiar, entre amigos, até mesmo num ambiente de trabalho.
Cuidado e precaução em falar e opinar... palavras tem força, e está força acaba com vidas, com sentimentos, com amizades, com convivência.
Aprenda a ouvir, compreender, enxergar, e principalmente se colocar no lugar do outro antes de tecer criticas e acusar, lembre-se, nenhum de nós neste mundo está livre de cometer erros, somos passiveis sim, mas também temos a inteligência e o discernimento de procurar o entendimento e a compreensão.
