Estou Confusa
"Eu poderia amar qualquer outra pessoa, uma pessoa meos complicada, menos indecisa e que estivesse disposta a estar comigo toda hora. Mas meu coração te escolheu, e por alguma razão, ele não abre mão de você".
Outrora doce como a primavera, outrora quente como o verão. Outrora indecisa como o outono... E ele chega e tudo muda, por mudar... E hoje apenas fria. Fria como o inverno, que nunca fim parece que terá.
São Jorge me dê sua espada pra que eu possa matar um dragão chamado ilusão.
Indecisa ainda, se começo estraçalhando a esperança ou corto as expectativas no meio.
Nessa sociedade injusta,
Malcriada, indecisa,
Chateada, sofrida,
Doente de amor,
Doente de carinho,
Sim, é nesta sociedade,
Q eu vivo,
Sim é nesta sociedade
Q eu me apaixonei
Sim é nesta sociedade
Q eu me apeguei
Sim, é nesta sociedade sangrenta
Q soube amar e desprezar,
E nos pequenos detalhes soube acrescentar e retirar-me.
Estás indecisa quanto ao nosso amor, eu sei que não sou o teu primeiro amor.
Você já amou antes e aprendeste muito com as expectativas adiadas e com os fracassos... enfim... com as desilusões.
Tens medo de me entregar o teu coração, dizes que não sou homem sério em parte deves estar certa, por que foi essa impressão que eu causei em ti.
Mas,
Lembra que seriedade não é andar com o rosto trancado,
Mas ser eficiente nas exigências da vida...
Capaz de te fazer feliz eu sou, vontade de te levar ao altar eu tenho e vou lutar para isso se torna realidade.
Podes não se dar conta,
Mas eu combino bem contigo,e o teu lugar é ao meu lado infelizmente você não vê isso.
Estás a espera que eu desapareça no decorrer do tempo,para que depois possas te arrepender das tuas decisões.
Só que já será tarde, uma vez aplicada a lei do anulamento do produto já não de tem volta, a solução é partir para um novo amor.
Pensa numa louca, ela é toda solta, menina mulher, indecisa que só, ainda não sabe o quer. Teu interior é sua maior beleza, vive a vida mesmo com tantas incertezas. Geminiana nata, seus humores, prende, as vezes fala talvez, as vezes dá uma resposta exata.
"Andei distraído, impaciente e indecisa, mas agora é diferente. Estou tranquila e contente. Desperdicei chances, me fiz em pedaços, mas não sou mais tão criança. Não me preocupo se não sei por quê. Às vezes vejo o que quase ninguém vê, e sei que você sabe. O infinito é um dos deuses mais lindos. Palavras repetidas, mas quais nunca são ditas? Percebi que você chorava, e foi aí que entendi como te quero. Não me preocupo se não sei por quê. Às vezes vejo o que quase ninguém vê, e eu sei que você sabe. Eu quero o mesmo que você."
Ela é indecisa, é teimosa. Às vezes demonstra ser louca por você, outrora finge não suprir nenhum sentimento.
Ela é uma montanha russa, um dia esta sorrindo à toa, no outro está emburrada por ciúme de sua conversa com sua outra amiga.
Ela flerta com você, troca olhares, dar um sorrisinho maroto do outro lado do salão da festa, mas esquiva-se quando você a abraça.
Ela faz sua mente viajar, é especialista em te deixar louco. É toda confiante, mas torna-se tímida quando dar aquele olhar penetrante no dela.
Ela caminha modelando em sua frente, dar aquela olhada de canto de olho para ver se você está olhando, se tiver, faz questão de enrolar as mechas dos cabelos com os dedos, não porque ela quer... E sim, porque ela sente orgulhosa por prender sua atenção.
E claro, é impossível não admirá-la, principalmente quando está com aquele vestido provocante e o cabelo solto sobre o ombro. Você até tenta disfarçar, olha para outra direção, desvia o olhar, mas não dá... Eu te entendo, especialmente quando se trata dela e daquele sorriso contagiante, sinto muito em dizer que está doente e o nome desta doença se chama paixão.
instagram: @marcosspoeta
o vôo breve das folhas efémeras deixam a alma indecisa e as palavras perdidas...e no decorrer das horas uma estranha solidão...............
Uma pessoa indecisa não sabe decidir pelas coisas que serão o sucesso de suas vidas, e, para piorar o insucesso de suas vidas, não querem ter compromisso com suas vidas e nem com outras pessoas. É hora de se decidir!
Ah, minha poetisa
Tua palavra me paralisa
Tua rima profetisa
uma pa de coisa
Decisa ou indecisa
Canonisa minhalma
Feito eucaristia
entrego te corpo e palma
Hostia que vivia
No coração dos puros
doidos em apuros
seguros e obscuros
sem no entanto notar
Que tua palavra
Profetisa
coisa
indecisa
de minhalma
sem no entanto
deixar de notar
tua palavra
minha poetisa
E se alguém me tirar de você enquanto você permanece indecisa?
Existem pessoas que não perde tempo para serem felizes.
Posso também me apaixonar por quem desejar meu coração.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula
problemas, preocupações, agressões. Se não quiser adoecer, não seja indeciso... Se for egoísta, não se condene, destrua as ervas daninhas e semeie os frutos da fraternidade. A nossa vida é feita de decisões, se errou, compreenda a lição e siga em frente, ainda há muito a ser feito... Para decidir é preciso saber renunciar. Se escolheu o caminho errado, não se desespere, confie e recomece um novo caminho.
Pessoas indecisas não enxergam soluções, preferem se murmurar, só veem pessimismo. Mas o melhor é acender uma vela a lamentar a escuridão!
Somos o que pensamos, o pensamento negativo gera energia negativa... Se não quiser adoecer, busque soluções, sempre com pensamentos positivos.
Se você algum dia foi arrogante, não se torture, busque trilhar um novo caminho... Saiba pedir desculpas, deixe que o seu coração se expresse e resolva o problema, pois todos nós somos indecisos em certas horas. Mas se escondermos a realidade e mostrar-nos bonzinhos, estaremos acumulando muito peso em nossas costas, seremos uma estátua de bronze, mas com os pés de barro. Teremos apenas aparência de uma estátua de bronze e quando menos esperamos, a estátua se destrói.
A indecisão, a ausência de autoestima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser decidido é o núcleo de uma vida saudável. Os que não aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar as críticas é sabedoria, bom senso, é ser decidido.
Quem não confia não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.
O bom humor, a risada, o lazer e a alegria, nos trazem vida longa... A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. Somos responsáveis pelos nossos sentimentos e emoções, por isso cabe a todos tomar a decisão de sermos sempre alegres e positivos.
A confiança carrega, em sua essência, a valiosa dica daquilo que precisamos transformar em nós, se preciso for.
É preciso abrir-se para a confiança, aprender que as respostas que procuramos fora, estão todas dentro de nós,muitas vezes sufocadas e sufocando o nosso “Eu”, gerando dissabores. Temos que aprender a compartilhar e libertar a sombra para que a luz volte a brilhar e tenhamos confiança.
Livro "Colorindo a Vida"
Insistência minha
Oh indecisa convivência, prostras em meu esfumaçar,
do alto da torre descendas, beijos a contraditar,
das alturas me vejas decadente, em remoçar,
lembranças furtivas lembradas, não a esmo, ao chorar...
Cure minha insônia dissonante, quero apagar,
feito vela no esterno do luto, morte a me levar...
- Arada as costas dor carpideira, custo ao fogo velar,
tuas lágrimas de sereia, no alto vives longe do mar...
Remota tua companhia, companheira em noites frias,
hoje porém luzinha, juíza é tua pranteada que lumia,
sou apagado como aquelas velhas escritas,
nos papiros se ensina, amanhã talvez vejo novo luar...