Estou cansada: frases para tirar o peso das suas costas

Eu to cansada de fingir que estou bem, cansada de dar sorrisos falsos,risadas mentirosas, fingir que sou normal,fingir que nada me machuca... Isso cansa.
Eu posso parecer ser forte e posso saber muito bem fingir que estou, so que não esta tudo bem...
Eu não to bem, eu estou morta por dentro e ninguém percebe, eu choro todas as noites, sinto falta de ar, tremo muito, eu me corto, não como mais nada, não sinto sono...
A verdade é que estou morrendo e ninguém percebe, isso dói seus amigos se afastarem de você sem falar o motivo, começar a chorar do nada, sentir um vazio enorme... Machuca muito...
Eu so quero descansar, dar uma pausa na vida, por que eu cansei de viver, eu so quero ir para um lugar onde não a dor, um lugar onde eu não precise ter medo de mim mesma...
Cansa...

Ando feliz da vida. Cansada demais, mas feliz. Eu estou aqui pra ser feliz. Pra viver a minha vida. Pra conhecer o mundo e as pessoas. Não quero perder tempo. Tenho pressa. Tenho fome de afeto. Sede de carinho. Vontade de fazer. E viver. Mesmo que nem todos os dias tenham céu azul.

Estou cansada de querer uma coisa e não poder ter. Estou cansada de magoar. Estou cansada de ser magoada.

Estou cansada. Não é nada físico, é só que as vezes paro e penso em todas as coisas que se repetem todos os dias e não significam nada. Nada realmente triste, nem nada realmente feliz, mas que por não ser nada e vazio, produz uma tristeza como tal, que doi mais a cada dia e provoca um cansaço que persiste em ficar.

Estou cansada desse laço
Isso que une a gente
Esse minúsculo espaço
Entre
Que de pequeno não tem nada
Sufoca
Acho melhor mesmo de vez você ir
Pode deixar que eu me viro por aqui
Dou adeus antes que isso se desfaça

Estou cansada de escutar certas coisas que você me fala, elas me fazem mal, sempre tentei te fazer sorrir. Por que me faz chorar? Se você gosta de mim de verdade não permita que eu desista de você, não me deixe ir embora, pois posso nunca mais voltar.

Pra ser sincera...
Eu estou um pouco cansada desta vida de voltar pra casa sozinha, to um pouco cansada de não ter pra quem enviar “Drummond” ou “Quintana”. Um pouco cansada de ir dormir pensando em se existe alguém com quem eu deva sonhar está noite.
“Estar só é a própria escravidão”
Mas entre estar cansada da ausência de companhia e uma companhia ausente... Bom, eu prefiro o meu travesseiro.
Às vezes eu tenho oportunidades pra fazer as coisas de outro jeito, pra ter uma companhia definitiva, amável ao meu lado.
Mas eu não consigo, eu quero continuar assim.
Não to a fim de começar outra história que tem tudo pra dar errado.
Não quero me intrometer em alguma relação, não quero alguém com ressentimentos, não quero alguém indeciso e nem decidido demais.
Eu posso estar exigindo muito, mas é que eu sei que quando for me apaixonar de novo nada disso vai fazer diferença, simplesmente vai acontecer...
Então me deixa pensar um pouco mais...

Estou cansada de ficar chorando de saudades, mergulhando nas lembranças de quem um dia esteve comigo, mais so em pensamento

"Estou cansada de perguntar, essa é a última vez, eu fiz você feliz?"

E só estou triste hoje porque estou cansada.

Clarice Lispector
Clarice Lispector em entrevista concedida ao repórter Júlio Lerner, na TV Cultura, em 1977.

Estou cansada de andar com pessoas fúteis com preocupações mais fúteis ainda, não que seja todas as pessoas que eu ando mais a maioria são falsos, tem mente pequena, leva a vida na brincadeira. Não que não seja bom se soltar mas sempre já e demais! Cade a responsabilidade? A vida tem dessas coisas temos que aproveitar mas não esquecer que temos responsabilidades que daqui a pouco a vida já passou em um piscar de olhos. Esqueça se fulano é melhor que voce (afinal ninguém é melhor que ninguém ¬¬ ) ou se fulano tem um celular melhor que voce ou se fulano vai para tal festa e todo mundo vai ou se fulano esta namorando com sicrano. Se todos nos deixarmos de ligar para o que os outros dizem seremos pessoas menos fúteis, teremos uma mente grande, teremos mais responsabilidades, seremos menos falsos SEREMOS MAIS FELIZES!

"Deixa que digam que pensem, que falem deixa isso prá lá…" Deixa Isso Pra Lá - Lulu Santos

O patinho está cansado de beber aguá na lama e eu estou cansada de amar quem não me ama

Ando triste esses dias. Sem vontade de fazer nada, sem vontade de sair de casa. Estou cansada; cansada das pessoas me julgarem por quem eu sou. Tô cansada de ouvir conselhos que não me agradam e não me ajudam em nada. Tô cansada de esperar por alguém que nunca chega. Esperar já não tem sido tão fácil. Estou cansada de tudo. Minha vida hoje, infelizmente não é como eu gostaria.

⁠Estou cansada de ver falsidade na minha família e não falar nada. A partir de agora vou me afastar de todo mundo que não me faz bem, inclusive parente.

Estou cansada de marcas que não são boas aqui, pessoas inúteis, que não me acrescentam exatamente nada. Estou cansada de animais em forma de gente, da ignorância, da covardia; e me segurando pra não usar palavras desnecessárias pra essa gente que pouco me importa, sem moral, sem mais.

Estou cansada de tanta hipocrisia de pessoas vazias de sentimentos.

Tantas guerras, tanta violência, tantos roubos. Pra que tudo isso? Eu certamente já estou cansada de conflitos. Ao contrário da maioria das pessoas, eu estou sendo explorada demais pelos meus conflitos que me seguem desde quando aprendi a pensar. Eu sou conflito por si só, e isso já basta para que viver seja complicado. Pensar muito não é bom, meu Deus, por que não nasci como as outras pessoas? Por que tantas interrogações, tantos questionários, pra que tantas páginas em branco e respostas contrariadas. Sou uma dúvida pra mim mesma.

Estou cansada, a vida me exauriu com o excesso de pensamentos não compartilhados.

Estou cansada de tudo, cansada de ser eu mesma, cansada de tentar agradar a todos, de ver as diferenças gritantes entre eu e o mundo que me rodeia. Cansada de me sentir uma E.T imersa na humanidade sem ter como fugir. Cansada de tentar entender e continuar sem entender. Cansada de que me dizem o que fazer! A vida é minha, não é? Mas sou só uma gotinha no oceano das lamentações. A diferença é que estou sempre tentando ser melhor e a agradar a todos, e ninguém se preocupa em me agradar. Cansada de ser um brinquedo que julgam sem sentimentos, cansada de sofrer por fazer sofrer. Cansada de ser, cansada de amar, cansada de existir, cansada de ver as pessoas se odiando, cansada de todos vocês mortos dentro de suas vidas...

Estou tão cansada...
Cansada dessa vida
Que vivo sem motivo

Estou tão cansada
De olhar para as pessoas
E ver no que elas se transformaram

Estou tão cansada
De tentar ser feliz
E só falhar

Estou tão cansada
De olhar ao redor
E ver que você se foi

Estou tão cansada
De chorar toda noite
E ver que nada mudou

Estou tão cansada
De acordade de manhã
E viver mais um dia...