Estou Apaixonada
Seraphina era apaixonada por mapas, culturas e lugares distantes.
Desde pequena, gostava de geografia.
Seraphina dedicada estudante, sempre buscava aprender sobre as maravilhas do nosso planeta. Seus olhos ficavam brilhantes ao falar sobre paisagens e climas que existiam pelo mundo.
Seraphina foi cursar a faculdade em uma cidade vizinha ao seu estado, arrastando também, sua irmã Sephora,.
Seraphina formou-se professora, graduada em geografia. Casou-se e teve Celeste, sua única filha, hoje motivo de orgulho.
Com o passar dos anos, Seraphina se tornou uma respeitada professora, por seu comprometimento com a educação. Seus alunos não apenas aprendiam sobre mapas e coordenadas, mas também descobriam o valor de respeitar e cuidar do nosso planeta.
Sephora, também graduou-se, mas não optou ser docente. Preferiu
continuar em seu trabalho, secretariando uma instituição de ensino, ora então graduada, alçou uma melhor posição. Sephora casou-se, tornou-se mãe de Cândido e Romeu, mas esta é outra história...
E assim, Seraphina vem deixando ensinamentos por aí!
Cara a quanto tempo não me sinto assim, apaixonada por quem eu sou, amando cada dia mais a quem venho me tornando, dando tudo de mim para me tornar alguém melhor não só para as pessoas, mas principalmente pra mim, eu quero a minha melhor versão, eu quero me sentir bem comigo mesma, com as minhas ações e escolhas, eu quero poder ser intensa do melhor jeito possível, eu só quero viver ....
Soneto do amor e seu epílogo
Eram versos de amor, poética apaixonada
Ensombrada de paixão, eram meus e teus
Sussurros d’alma, atado, eram teus gestos
De um acalanto, ou zelo, eram teus gestos
De um amor, doce instante, tão exagerado
Eram os teus gestos de afago, de emoção
Como só num raro sentimento poderia ser
De agrado, encontro, eram os teus gestos
E eis que ainda escreve poemas, ó amor
Este, que sempre, sugerido na inspiração
Saudoso e idêntico a narração nostálgica
Que invade aquela lembrança extraviada
Chamada recordação, um ardor profundo
Trovado no soneto do amor e seu epílogo.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
16 fevereiro, 2024, 21’25” – Araguari, MG
MULHER.
Tão bonita, tão gentil, tão feminina
tão apaixonada tão confiante, tão
dona de si mesma, tão dona do
mundo que envolve sua essência.
Tão delicada, tão sensível como uma
flor, tão intensa como a tempestade
tão frágil dentro de seu universo que
parece ter saído de um conto de
fadas.
Tão sublime como uma nuvem branca
que atravessa o céu entre as nuvens
escuras, tão leve como o vento, tão
clara como as cinco horas do dia.
Sinto essa pressão para estar apaixonada pelos pedaços de gordura do meu corpo, que eu realmente não amo, e se eu não assumir e amar a banha, então, bem, eu não sou uma mulher de verdade, sou?
A felicidade está em encontrar uma mulher que seja a melhor amiga, a mais apaixonada namorada e a mais sedutora amante."
Eu te amo, meu amor. Nada no mundo me faz mais feliz do que estar perdidamente apaixonada por você.
༻Busco༺
༺༻
Busco a alma por ai … teimosa foi atrás do sentir do coração.
Busco a alma apaixonada e o coração amando.
Não busco momentos de felicidade curta.
Não busco abraços por saudades.
Busco abraços por vontade da alma o coração abraçar.
Busco Amor … nosso💙
༺༻
Tc.06042024/123
Sou apaixonada por mim, me acho uma mulher extraordinária, brabíssima, inteligente, cheirosa, engraçada, carinhosa, cuidadosa, parceira, leal, sábia, talentosa, altruísta, observadora, desconfiada e não tenho medo de que isso soe prepotente, aprender a me amar custou caro.
Apaixonada?
Estar apenas perdidamente apaixonada? Isso consegue ser pouco.
Acredito que ‘apaixonada’ seja uma palavra que nem consiga descrever o mínimo do sentimento que habita em mim, acredito que palavras prontas e diretas sejam muito rasas para ela, e também acredito fortemente que isso vai muito além de ‘paixão’ e ‘amor’.
Sou apenas uma grande e breve viajante, alguém que apenas acha que tem controle nas palavras em ação, e brutalmente não as deixa comandar a si mesma, mas acidentalmente acaba deixando-as voarem para o vento, e por isso chega na conclusão com a absoluta certeza de que apenas uma palavra com dez letras não consiga descrever uma grandeza tão grande como essa. Me torno alguém que viaja muito e largamente distante de qualquer lugar sólido, e esse longo pensamento vive constantemente nela.
Eu sinto muito, tanto que nem consegue ser descrito em papéis, em jornais, em revistas, em multidões, em povos, em cidades, no mundo.
Afinal, descrever seus sentimentos mais intensos sobre alguém para alguém da mesma intensidade que se sente é algo pessoalmente incapaz de ser possível.
Eu estou apaixonada, e parece um tanto errado.
Mas como já dizia Luan Santana, "amar não é errado".
E se tiver alguém contra, aperta aquele botão "FODA-SE".
Pois bem, foi assim que fiquei igual Zé Neto e Cristiano, largado as traças.
No boteco bebo até arrastar o chifre no asfalto.
Mas, pensei em Matheus e Kauan, beijei três bocas diferentes... Que foi? Eu estava carente.
Na madrugada, bebi. E a bebida é o gatilho, saio que nem um tiro pra te ver. Já desisti de te esquecer.
Não adianta nem ser solteira(o), se nem sequer um beijo aproveito mesmo aqui na bagaceira minha mente tá em você.
Feito o Gusttavo Lima, te esculacho antes de aparecer em sua casa pedindo para abrir o portão. Mas, meia hora depois de matar minha vontade, bate arrependimento. Você gosta de brincar comigo, e eu pelo visto, aceitei ser seu brinquedo.
Mas não pense que isso vai ficar assim, pois aprendi com o Alisson e Ryan que não sou seu brinquedo que tu manda e desmanda. Acha que pode fazer o que quiser? Não estou em uma ilha que só tem você de mulher/homem.
Está pensando que por acaso sou sua/seu garota(o), que pode usar para te satisfazer e depois joga fora?
Eu sei que você não merece meus beijos, abraços ou se quer uma noite ao meu lado. Mas basta escurecer, que não tem jeito. A saudade do seu cheiro, do seu corpo ao meu, do suor escorrendo em nós bate com força.
Matheus e Kauan estavam certos, "Nosso santo bateu", talvez eu seja o amor da sua vida e você o meu.
Carregas provavelmente na tua essencialidade, a natureza de uma felina charmosa, apaixonada pela noite, que demonstra movimentos graciosos com suas curvas e passos, cabelos de um lindo brilho, tocando suavemente seus ombros, um rosto delicado e olhar muito carinhoso que reflete um amor incomparável, o qual é compartilhado com poucos.
Quanto à paixão noturna, é que, aparentemente, esta parte da tua essência se mostra mais evidente com uma certa imponência nos olhos, independência e confiança mais convincentes, emitindo o fulgor precioso, oriundo do teu coração ardente que aquece como fogo, portanto, ao meu ver, tens naturalmente o agir de uma gata de hábitos noturnos.
Consoante a esta tua bela naturalidade, ainda que sejas às vezes um pouco ingênua, és esperta, percebes facilmente a falsidade, amas de forma bastante sincera, nem sempre de uma maneira clara, podendo ser também uma mais discreta, vai depender do teu ânimo, da forma com a que és tratada, do momento e, principalmente, de quem se trata.
Em consideração a isso, acredito honestamente que ficas onde és muito bem vinda, tens liberdade, amada mesmo sendo imperfeita, um lugar que podes ficar à vontade, sem nenhuma pressão exagerada, cativada com frequência, caso contrário, tu vais embora assim que possível, não disfarças o teu incômodo e nem achas que seja algo preciso.
Bem, minha estimada, posso estar certo ou esta minha compreensão a teu respeito é apenas um forte indício do meu devaneio poético baseado demasiadamente na atenção da minha mente inquieta a partir de tudo que penso, sinto e percebo, sempre sedenta por inspiração, tendo em vista que a bela arte dos versos é reflexão da vida, podendo haver realidade ou ilusão.
Boneca sem luxu, amor vívido nos olhos, apaixonada pela simplicidade, estampa um belo sorriso no rosto, uma leveza que se propaga em um mundo simplesmente caloroso, mulher amável que se destaca, que vale mais do que ouro, decerto, uma existência rara que faz valer cada segundo.
Sou uma pessoa apaixonada por você, mas que não suporta de ter por perto, que te enxerga como ser tóxico, com veneno disfarçado de cura.
Sinto que você força as nossas lembranças, insistindo que mudou quando na verdade é seu mais novo disfarce.
Eu amo você, mas eu odeio o que você faz comigo. Então suma e deixe-me em paz!