47 frases do Estoicismo (para viver em harmonia consigo mesmo e com o mundo)

O ser humano, rouba, mente, pratica traição, mata, quase não se preocupa com o próximo, tem preconceitos de quase tudo na vida e ainda diz que a cobra é o simbolo do pecado...

Aquele que guarda o conhecimento a sete chaves, mata dentro de si o instinto de aprender e morrem com o medo de ensinar.

Desistir de um objetivo sem ao menos tentar conquista-lo é para os fracos e não para os Forest's.

Cada ser humano, tem sua vida e seu destino. Nunca diga: fulano é minha vida, meu filho é minha vida. Apenas faça cumprir sua obrigação com a família, amigos e conquistas de vida.

Apenas isto: guardemos na memória as coisas que perdemos sem deixar que o proveito que delas tiramos desapareça também com elas. Podemos ser privados de as possuir, nunca de as ter possuído.

Ninguém consegue usar máscaras por muito tempo

A ansiedade é o ápice involuntário dum querer ou dum desejo imenso de estar em paz com algo, alguém ou alguma situação. Às vezes, creio, ser este querer tão intenso que me resume a ansiedade, em nada mais, nada menos que uma vontade de viver um estado pleno de nostalgia !!!

Queremos ter pessoas com exclusividade sem sermos exclusivos delas ! Que flagrante antagonismo ! Que egoísmo e estupidez pensar e querer alguém assim !!!!!!!!

Quando outros dizem que ´a sociedade não presta´ estão dizendo que tu não presta. Duas podem ser as reações: faça algo para melhorar o mundo ou vista a carapuça e juntem-se aos outros e, bradando aos ventos, insanamente, repita: ´a sociedade não presta´ (como que dissesse ´vocês também não prestam´).

Ao menos, com os inimigos, a traição jamais aparecerá.

Quem tem dinheiro não é quem ganha muito mas sim quem gasta pouco

Diga-me o tamanho dos teus desejos e te direi o tamanho do teu sofrimento

Pior pessoa é aquela que não apresenta defeitos. Essa é a pior de todas ... a mais falsa de todas... quantas mascaras põe esta pessoa à frente de si mesma ??!

Nosso dever é caminhar e não ser empurrado

Honestidade não é virtude do homem público, mas sim obrigação.

Com os erros da vida pode até se escrever um livro, mas o que importa é que esse livro seja usado como manual para que os mesmos erros não mais sejam comentidos.

"Tudo está repleto de crime, e o vício abunda em todo lugar; o mal praticado excede as possibilidades de qualquer remédio; a luta e a confusão tornam-se desesperadas.
Ao passo que a luxúria se degenera em pecado, a vergonha está desaparecendo com rapidez; a veneração pelo que é puro e bom é desconhecida; cada um cede aos seus próprios desejos.
Os vícios já não permanecem secretos, são públicos; a depravação tem avançado de tal maneira que a inocência torna-se não somente rara, mas desconhecida."

"Produz para ti próprio uma definição ou descrição da coisa que te é apresentada, de modo a veres de maneira distintiva que tipo de coisa é na sua substância, na sua nudez, na sua completa totalidade, e diz a ti próprio é seu nome apropriado, e os nomes das coisas de que foi composta, e nas quais irá resultar. Pois nada é mais produtivo para a elevação da alma, como ser-se capaz de examinar metódica e verdadeiramente cada objeto que te é apresentado na tua vida, e sempre observar as coisas de modo a ver ao mesmo tempo que universo é este, e que tipo de uso tudo nele realiza, e que valor todas as coisas têm em relação com o todo."
Marco Aurélio

"É a vida e assim mesmo tem dias q pensamos que amamos e tem dias que amamos sem pensar..."

⁠Não pode haver bem moral onde não há liberdade; medo é sinônimo de escravatura!