Estar
Você não é o que você tem. Você não é o que você aparenta. Você não é o que você come. Você é o que você faz.
A função do intelecto é fornecer um meio para modificar nossas reações às circunstâncias da vida, para que possamos garantir o prazer, o sintoma do bem-estar.
E é em mais um fim de ano que as mesmas coisas se repetem, as pessoas depositam sua esperança a um ser de existência questionável, ao invés de tornar a sua vida exemplo de disciplina e cuidado. No fim serão alvos reciclados de uma falsa sensação de bem-estar e sucesso.
O que ninguém te contou é que a felicidade é resultado direto da responsabilidade.
Não existe benefício sem dedicação.
De todas as amizades que fazemos na vida, existe uma, em particular, que é a mais importante: a sua consigo mesmo.
Da mesma forma que não se deve repetir a mesma refeição de um prato que estava muito gostoso. Não se deve voltar a um lugar que no passado se foi muito feliz. Parte da sabedoria do tempo é ter saudade do bom, no que passou e não tentar de nenhuma forma repetir.
Escrever, me dá a sensação de leveza, de bem estar, de harmonia, de purificação. Quando estou escrevendo, estou me vertendo nas páginas brancas e deixando o melhor de mim. Deixando meus segredos nas entrelinhas e um pedaço de mim ao leitor.
Entre dois universos, numa tarde comumente linda, em meio à tantos olhares, encontrei o mais brilhante;
Em meio à dois mundos, eu dona de uma mente tão piscodelica e um coração tão ludico, você meu lado oposto, talvez meu equilibrio, ou quem sabe minha insana loucura;
Entre duas vidas, fiz minhas malas e me mudei pra sua;
Entre dois corpos, minha vontade de te amar constantemente;
Entre todos os amores do mundo, em mim floresceu o mais bonito.
Tão ruim quanto ser prisioneiro dos próprios sonhos é ser livre para satisfazê-los, mas não realiza-los.
O problema é que o ego usa modelos já existentes e então você deixa de ser você para viver um papel que alguém criou.
Pensando, resgatando, amadurecendo, emancipando, amando, jogando, buscando, analisando, discutindo, valorizando, errando, acertando, interpretando, fazendo [merda], errando de novo, consertando, remediando, torcendo, gerundiando e... tudo isso pra nada, já que o controle remoto está nas mãos de Deus e não temos domínio sobre o ser, ter ou estar.
Muitos potencializam a necessidade do calor humano no âmbito social. Apreciam o prazer das pessoas aglomerando exalando o elixir da felicidade, na plenitude do bem-estar. Porém existem aqueles que desdém da multidão e ignoram terceiros. Para eles, calor humano a dois satisfaz!
191122
O melhor trabalho, é aquele que você não sente que é um trabalho, pelo simples fato de sentir-se bem com o que faz.