Estágio
A vida é um teste
No estágio da vida em que cheguei, muitas das coisas que pensei ser importante, deixaram de ser. Não importa mais quantas faculdades fiz, se foram tantos anos de trabalho, ou se as roupas que vesti estavam na moda. Deixou também de ter importância, se os olhares me aprovam quando passo, se os fios de cabelo branco aumentaram, ou se a cor de meu vestido fica bem em mim. Isso acontece, porque o que passou a ser importante, é o tempo. Embora eu tenha mais tempo para observar o colorido das flores, tomar com calma o café da manhã, poder sentir o sabor da refeição que não preciso mais fazer às pressas, ele, o tempo, passa muito mais rapidamente. Ao perceber que as horas passam ligeiras, vejo o quanto ainda não fiz que precisaria ter feito, quantas vezes passei ao largo de coisas que não achava importantes, mas que eram. Quantas vezes, por pressa, deixei de sorrir, deixei de olhar nos olhos dos que comigo falavam, deixei de dar um abraço, isso tudo porque o tempo era dinheiro. E eu precisava dele para viver. Mas hoje, nada mais disso importa. A vida passou, as horas se foram, e o final de minha história está a cada dia mais próxima. Agora, só o que realmente interessa, é finalizar com a mesma honra que tive pela vida afora, uma caminhada que fiz nos caminhos que eu mesma escolhi. Enfim.
A vida muda, mudamos como ela... as coisas jamais serão como foram, nada retorna ao seu estágio inicial na física da vida.
Desejamos muitas coisas incertas, deixamos incertas muitas coisas desejáveis, arriscamos coisas por motivo nenhum.
Tentamos coisas que jamais dariam certo. Acreditamos em pessoas erradas. Justificamos ações incabíveis.
Agimos em cima de incertezas. Construímos castelos em paraísos, sendo o que na realidade não passa de um deserto com sol escaldante e uma solidão sombria.
Achamos errado, vivemos sonhos, andamos em cavernas, somamos consequências a vida, tomamos coisas inaceitáveis como nossos sonhos,
saímos da realidade, gastamos com absurdos, ficamos com raiva de nós mesmos, nos isolamos, nos deprimimos, fizemos tantas coisas erradas, então nos arrependemos,
do que adianta? Podemos apenas aprender de nossos erros, entender a vida como é, pesar ações que as consequências se acumulam, tudo causa um efeito cumulativo em nós.
Quando nos percebemos estamos enterrados, incapazes de nos levantar sozinhos. Pessoas tentam nos ajudar com palavras erradas, tentam se por em nosso lugar sendo que elas próprias não resolvem seus problemas.
Coisas em vão! Quando o problema está em nós, devemos nos convencer disto, procurar remédios eficazes, e o principal, querer melhorar.
Segunda semana de estágio, dificuldades em todos os sentidos, mas cada vez tenho mais certeza de que e isto que eu quero para minha vida. Ser enfermeiro, profissão algumas vezes sofrida, outras vezes desqualificada, e sempre cansativa. Onde carregamos nos ombros, o peso de um paciente, um banho de leito, com grau de dificuldade elevado, um paciente inseguro e muitas vezes mal educado. Mas por outro lado é sentir, a sensação do dever cumprido quando, recebe um obrigado de um paciente, de um familiar, de saber que você fez a diferença para aquela vida, saber que você estava sendo esperado para poder fazer seu trabalho o qual vai aliviar um pouco o sofrimento, nem que seja o último banho da vida daquele ser humano que vai morrer com dignidade. Deus abençoe a Enfermagem. Zildo Alves da Silva. Aluno Enf. 7 semestre.
A morte é um estagio em que despojamos da materia e nos tornamos espirito e o sofrimento sera grande a quem tentar inverter essa logica
Corra atrás do seu estágio, imitando homens de sucesso como Josué, Eliseu, Salomão, Paulo. Timóteo e outros da Bíblia, que alcançaram proeminência e honra diante de Deus.
Eu vou morrer. Tenho certeza disso. A morte é o último estágio da vida e certamente passarei por ele. Mas, antes de morrer, quero ter aproveitado muito essa vida. Quero ter aproveitado,quero ter arriscado, quero ter errado, aceitado... vivido! Quero olhar para o passado e falar para mim. 'Cara, como vivi!'. Posso morrer em paz comigo mesmo.
A frustração é uma emoção importante em nossas vidas que revela quem somos e em qual estágio de evolução nos encontramos, ela nos auxilia a crescer, forçando a refletir sobre as nossas buscas e objetivos e com as nossas convicções mais íntimas.
Entender que nem todos os nossos desejos podem ser satisfeitos é o primeiro passo para aprendermos a lidar com a frustração, pois muitas vezes, existem outras pessoas envolvidas e precisamos entender e aceitar que seu tempo de agir e pensar é diferente do nosso, caso contrário nos tornaremos amargos, mal-humorados e incapazes de usufruir os bons momentos da vida, então é preciso compreender as causas de nossas frustrações, percebendo quais são aquelas que dependem unicamente de nossas atitudes para serem combatidas de forma mais sábia e equilibrada.
Refletindo sobre nossas atitudes e fazendo o bem, atingiremos melhor estágio na evolução espiritual.
Sou um espírito e somente estou em estágio
Humano neste plano material, nesta terra tão
Especial, que terna ora me integra o essencial
E eterna há de me entregar ao plano espiritual!
Guria da Poesia Gaúcha
Sou um espírito e estou em um estágio material,
Nesta terna terra, que ao acabar pretende voar
Para eterno aterrissar no céu essencial espiritual!
Sou um espírito e estou em um estágio material,
Nesta terna terra, tão especial, mas ao acabar eu
Pretendo voar e eterno aterrissar no céu espiritual!
No estágio do amor o casamento começa a construir uma total reciprocidade e coopera para firmar uma união estável mais promissora.
Agora estamos no estágio do total poder de observação daqueles que uma vez robotizando e destruindo as identidades culturais, individuais, religiosas e políticas agora podem reunir os meios de ação e tornar a todos um observado cujo observador manipular como quem manipula uma pedra. Homogeneizando fragmentos o processo é facilitado.
O estágio de fragilidade moral do mundo é tão avançado que, para acabar com a violência, só existe uma medicina forte: a da escalada do Amor Fraterno, aliado à Justiça e a Educação.
O ponto mais brilhante da racionalidade se dá quando ela reconhece não ser o último estágio da inteligência!
Tem umas "exs" de amigos meus que, eu não duvido nada, o Capeta deve fazer é estágio com elas.
Nem o capeta pode com esse tipo de gente, ele perde fácil por tanta maldade, e o pior: elas usam os filhos, que são inocentes e que não têm nada a ver, de tão sujas que são.