Estados Unidos
Voltei dos Estados Unidos muito impressionado. TODOS os americanos "imitam" ALGUNS brasileiros. A conversa deles é só em inglês. Também em inglês são os nomes das lojas, das ruas, das praças, dos objetos e até dos condomínios por lá!
Morreu por desprezar o perdão
Roubar é crime. Roubar o Correio dos Estados Unidos também. Mas um americano, chamado George Wilson, mesmo sabendo disso, assaltou uma agência do correio no Estado da Pensylvannia, em 1830. No ato, o ladrão acabou matando um funcionário.
Dias depois, a polícia prendeu Wilson. Levado a julgamento, o réu foi considerado culpado e, portanto, condenado. A pena era ser executado por enforcamento.
O presidente dos Estados Unidos, que na época se chamava Andrew Jackson, usando do privilégio que o cargo lhe dava de conceder perdão, emitiu uma nota em que perdoava o condenado. Mas aí, o surpreendente aconteceu: George Wilson não quis ser perdoado. De jeito nenhum.
O assunto virou polêmica, e foi parar na Suprema Corte, que é o supremo tribunal federal americano. O presidente do tribunal tomou a seguinte decisão: "O perdão é um pedaço de papel cujo valor é determinado pela aceitação da pessoa a ser perdoada. Se for recusado, não é mais perdão. George Wilson deve então ser enforcado".
Aprendemos do Livro de Deus que o Senhor Jesus pode emitir uma nota de perdão destinada a nós. Ocorre, porém, que o perdão não é automático. Para ter valor, o perdão precisa ser recebido. A graça de Deus não obriga o homem a ser salvo. O homem terá que consentir em receber o perdão. Esta verdade pode ser vista no cenário da crucificação. Jesus morreu entre dois ladrões. Um deles abriu a boca apenas para blasfemar. Usou a proximidade física com Jesus para insultá-lo e zombar dele. O outro pediu que Jesus tivesse misericórdia dele. A este Jesus disse: "Hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc 23.43). Os dois homens ilustram muito bem a situação de quem aceita e de quem rejeita o perdão de Deus.
Enquanto você pode escolher, receba o perdão de Deus que Cristo quer lhe conceder.
LEMBRETES DO AMOR
Deus é amor. —1 João 4:8
Depois que os Estados Unidos entraram para a Segunda Guerra em 1941, Estela tentou dissuadir seu namorado de entrar no exército. Mas ele se alistou e engajou em abril do ano seguinte. Nos três anos consecutivos, ele lhe escreveu 525 cartas de amor. Mas em março de 1945, ela soube que seu amado noivo morrera em combate.
Apesar de Estela ter se casado posteriormente, as lembranças de seu primeiro amor permaneceram em seu coração. Para homenagear aquele amor, ela publicou 60 anos depois um livro com as cartas escritas pelo noivo.
Como aquelas cartas, o Senhor nos deixou lembretes do Seu amor — as Escrituras. Ele diz: “Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).
“Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor” (João15:9).
A Bíblia também nos diz que “Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25).
“[Jesus] se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras” (Tito 2:14).
“Deus é amor” (1 João 4:8).
Leia a Palavra de Deus constantemente e lembre que Jesus ama você e morreu para que você alcançasse a salvação. —AMC
Nada pode se comparar ao amor de Deus. Anne Cetas
Nos Estados Unidos, o movimento feminista surgiu, em parte, como uma resposta às reais injustiças praticadas pelo homem contra a mulher. Com o passar do tempo, esse movimento cresceu como um catalisador imoral que trouxe ainda mais confusão e até redefiniu as linhas de gênero.
Em 1969, nasceu a ARPAnet. Os militares achavam que os
Estados Unidos eram muito vulneráveis a um ataque soviético. Naquele tempo,
os computadores eram enormes trambolhos. A rede de defesa foi expandida, já nos anos 70, para os computadores das universidades e centros de pesquisa nos Estados Unidos. Mais tarde, nos anos 80, a Europa entrou em rede e, depois, o Japão. Finalmente, nos anos 90 empresas comerciais foram admitidas e a Internet ganhou, então, suas feições contemporâneas.
O ATO MAIS DIFICIL
Na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2000, o senador John McCain perdeu pontos e eventualmente a candidatura por seu partido quando surgiram boatos sobre ele ter um filho de outra raça de um relacionamento extraconjugal. Além de assumidamente racista, a calúnia era particularmente detestável pelo fato da criança em questão ser uma órfã com necessidades especiais, que John e sua esposa Cindy adotaram de Bangladesh.
Sete anos mais tarde, quando seu marido concorria à presidência outra vez, perguntaram a Cindy o que ela faria se encontrasse a pessoa que espalhara o boato. Ela a apunhalaria pelas costas ? " Não ", ela disse, " apunhalaria pela frente mesmo. "
Quem poderia culpar Cindy McCain por nutrir esse rancor por todos aqueles anos ? Ela se sacrificara por sua filha, e esse ato de amor foi distorcido e usado contra ela.
Mas a questão é a seguinte: nós que recebemos o perdão de Cristo temos obrigação de passar o mesmo perdão para os outros. Senão, Jesus disse que seremos como o devedor de " milhões de reais " que exige pagamento de alguém que lhe deve " uns mil reais " ( Mateus 18:23-35 ). Mil reais é uma quantia considerável, mas bem menos do que nossa dívida perdoada por Deus.
Mas é tão difícil perdoar os outros ! Na verdade, é impossível. Sozinhos, continuaremos a agir naturalmente e sonhando em nos vingar daqueles que nos prejudicaram. Mas com o poder do Espírito de Jesus podemos seguir o Seu exemplo, que enquanto concedia o perdão para o mundo todo, também pedia perdão pelas pessoas que o estavam matando ( Lucas 23:34 ). O perdão é um ato de Deus. Se Ele vive em você, você pode e deve praticá-lo. - Mike Wittmer
Leia: Lucas 23:23-34
Então Jesus disse: " Pai, perdoa esta gente ! Eles não sabem o que estão fazendo " ( v.34 ).
Examine: ...disse: " Empregado miserável ! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você " ( Mateus 18:32-33 ).
Considere: O que significa perdoar ? Como você faz para saber se já perdoou alguém ?
CINCO SOLAS
No dia 31 de Outubro, os Estados Unidos, Reino Unido e vários países europeus comemoram o Halloween. O Dia das Bruxas tem suas origens no antigo festival celta, e acreditava-se que, neste dia, a fronteira entre o mundo dos vivos e dos mortos se dissolvia. Na sequência, os mortos poderiam causar problemas, como doenças, nos vivos. O Halloween hoje é uma indústria multimilionária para os varejistas.
Mas para os cristãos, o dia 31 de outubro também celebra o Dia da Reforma. Em 1517, Martinho Lutero pregou suas 95 Teses na porta de uma igreja em Wittenberg, Alemanha. Seus escritos desencadearam a Reforma Protestante na Europa. Ele e outros reformadores criaram cinco " solas " que eles definiram como essenciais à crença e prática cristãs: sola Scriptura ( somente as Escrituras ), sola fida ( somente por fé ), sola gratia ( somente pela graça ), solus Christus ( somente por Cristo ) e soli Deo gloria ( somente para glória de Deus ).
Os reformadores reiteraram o que Paulo escreveu 15 séculos antes:
- Sola Scriptura. " Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro [ ... ] E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações " ( 2 Timóteo 3:16-17 ).
- Sola fida, sola gratia, solus Christus e soli Deu gloria. As Sagradas Escrituras " ...podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus " ( v.15 ). Somos justificados ( salvos perante Deus ) pela graça ( favor imerecido ) através da fé, sem necessidade de boas obras ( Efésios 2:8-9 ); pois Cristo é o único mediador entre Deus e o homem ( 1 Timóteo 2:5 ). Tudo isso somente para a glória de Deus.
Neste dia 31 de outubro, reafirmemos estas solas da fé cristã e reflitamos sobre o que significam para nós ( v.14 ). - K. T. Sim
Leia: 2 Timóteo 3:14-17
Quanto a você, continue firme nas verdades que aprendeu... ( v.14 ).
Examine: - Efésios 2:4-10
- 1 Timóteo 2:5
- 2 Pedro 1:19-21
Considere: Em sua opinião, quais solas têm mais significado ? Por que é importante reafirmar nossas crenças ?
Tem um amigo meu que era tão distraído, morou nos Estados Unidos da America por cinco anos. Não conseguiu aprender nem uma palavra em inglês. Resolveu voltar para o Brasil, mas quando aqui chegou tinha esquecido o Português...(Patife)
Ainda não sei muito sobre os Estados Unidos, sobre a vida, sobre o que o futuro trará. Mas eu me conheço.
O pensar diferente.
Num país como Estados Unidos da América, o pensar diferente é encarado como uma mais valia.
Várias visões em torno do mesmo assunto. Fortalecem, enriquecem e desenvolvem ainda mais o país.
Seria muito estranho se todos pensassem exactamente a mesma coisa em torno de um assunto.
Num país como Moçambique, quem pensa diferente é encarado como um inimigo a ser combatido. Ou seja, se não pensa como nós, está contra nós ou não pertence ao nosso grupo.
Por esse motivo que muitos, para resolver problemas do bolso ou de estômago, deixam-se acobardar.
Se os Estados Unidos e a Rússia trabalhassem em prol da humanidade o mundo se converteria num paraíso.
Onde há petróleo, há uma bandeira dos Estados Unidos. Caso não tenha o governo norte-americano se utilizará de sanções econômicas, golpes de estado e invasões para ter a própria bandeira hasteada em todos os países.
“Se os Estados Unidos procurassem entender melhor o mundo no lugar de confrontá-lo, e se despissem da condição de tutores iluminados nomeados por Deus para reger o planeta, aceitando a liberdade dos outros e suas eventuais diferenças com o espírito e o estilo de vida norte-americano, não teriam que espionar países teoricamente amigos ou teoricamente inimigos, nem precisariam de uma lei “antiterrorismo” para combater “terroristas” que eles mesmos “fabricaram” para destruir seus desafetos, como é o caso do Estado Islâmico.”
Estados Unidos da América, Faça Amor, Não Faça Guerra
Você quer bombas para quê?
Para sangrar o coração das crianças
Que já está quebrado
Neste mundo maldito?
Você quer bombas para quê?
Para roubar o sorriso
Já excluído e perdido
De crianças que vivem
Neste mundo maldito?
Estados Unidos Da América, Faça amor,
Não faça guerra!
Estados Unidos Da América, Faça amor,
Não faça guerra!
Transforme o seu arsenal
Em amor celeste,
Transforme sua ogiva destrutiva
Em atitudes de alegria,
Sua guerra injusta
Não servirá pra nada.
Estados Unidos Da América, Faça amor,
Não faça guerra!
Estados Unidos Da América,
Faça amor,
Não faça guerra!
Por que mutilar o corpo das meninas
E deixar as mulheres sem marido?
Sim, o mundo já está perdido
No ar quente da explosão nuclear deste vício.
E as pessoas gritando,
E o lugar destruído,
E o poeta morrendo,
Eo lançamento de bombas explodindo.
Estados Unidos Da América,
Faça amor,
Não faça guerra,
Estados Unidos Da América,
Faça amor,
Não faça guerra!
Você quer guerra para quê?
Para matar aqueles que não merecem morrer?
Sangrar o coração das crianças
E roubar o sorriso perdido
Neste mundo maldito?
Estados Unidos Da América,
Faça amor,
Não faça guerra!
Estados Unidos Da América,
Faça amor,
Não faça guerra!