Estado Emocional
Nossa "bagagem emocional" não serve para mostrarmos, o quão somos fortes… ou não.
Não carregamos conosco nossas vivências apenas como um troféu para o ego.
Nossa bagagem emocional, nossas vivências… são experiências de vida, e têm o poder de transformar… o OUTRO.
Flávia Abib
Nessa guerra emocional, parar de sofrer com as perdas, não é esquecer o outro, mas lembrar-se de si mesmo.
O cérebro humano é programado para poupar energia, mas cabe ao seu emocional controlar seus estímulos e definir seu destino.
Quando começarmos a transpor a nossa realidade racional, e emocional e passarmos a viver mais por fé do que pelo que vemos. Vamos de fato entender, que o caminho, a verdade, e a vida sempre estiveram em Cristo mas nunca foi revelado a nós por causa da soberba, orgulho e arrogância do nosso egocentrismo.
A verdadeira felicidade vem da segurança emocional que temos na alma de coração, previlegio de poucos, que estão em contato com seu espírito, em um equilíbrio saudável, entre altos e baixos, buscando está sintonia interior com as vibrações serenas e equilibradas, encarando os dias, com os certos otimismos, resistindo das tormentas da vida, de falsas seguranças materialistas, mantendo-se firmes e fortes em momentos de bonança e de dificuldades.
Tudo é questão de sintonia, a emocional!
Quantos sentimentos, você aprisiona?
Quantos sentimentos, você compartilha?
Qual(is) te traz(em) alegria(s)?
Se conheça! Sinta! Persista!
Quem nunca acreditou em energia?
"Notícias ruins elas vem como uma Bomba!? Na verdade é um Big Bang emocional as partículas da consciência entra em colapso e você se pergunta:"Porquê?!E logo depois o êxtase silêncio!?apenas Silêncio."
O esgotamento emocional é uma experiência na qual a pessoa sente que não tem capacidade suficiente para enfrentar o dia a dia a nível psicológico: há um acúmulo tão grande de fadiga que a pessoa se sente incapacitada de desenvolver qualquer tipo de atividade.
O esgotamento emocional traz importantes problemas de autoestima, principalmente porque a pessoa se sente sobrecarregada e deixa de se lembrar de suas conquistas e confiar em suas capacidades.
Tenha um espírito desperto, saia do piloto automático racional, emocional, submetendo se à clichês dos sentimentalismos depravados, seja livre e escute sua intuição sem castrar sua vida, prepare sua cama para dormir o sono dos justos, entregando se aos verdadeiros sonhos, com as melodias mais bonitas e puras da alma, dançando com fluidez da renovação interior, possibilitando sempre o crescimento do todo, tirando as correntes que ó prende aos padrões que se acha normal, no seu pequeno quadrado revele se ao novo, com à sabedoria vinda de coração, navegando no mar e seguindo à direção dos seus próprios instintos, retendo se as irrelevâncias modista chatas, que consomem nossos dias, não provando nada à nós mesmos.
Ser humano:
95% do tempo é racional.
5% do tempo é emocional; aqui são tomadas decisões importantes que irão impactar a sua vida.
Nossa vida representa nosso condição espiritual, emocional e física. Cuide destas três esferas com zelo e terás uma vida exitosa.
Os relacionamento acabam pela frieza interior, e pela incapacidade emocional de lidar com a realidade do outro. Pois quando vemos apenas os nossos próprios interesses, seremos sempre desprovidos de amor, e principalmente de compaixão e misericórdia.
Para as pessoas que veem nos ciúmes uma forma emocional de compromisso afetivo, o amor sem sofrimento carrega suspeita do desamor. //Livro: Amores de Alto Risco.
A pior dor, é a impotência e incapacidade emocional, que nos leva a retração e ao conformismo diante de nossos medos. E que por fim, limita a nossa vida que além de breve, e única poderia ser vivida de uma forma plena, se colocássemos a nossa confiança mais em Deus, e menos em nós a cada dia.
Estamos vivendo um importante momento, para sentirmos o peso do nosso fardo emocional e comportamental; e como nos reagiremos.