Estado Emocional
É inexplicável quando somos abatidos por tamanha desordem emocional a qual todo o mundo ao redor se dispersa e passa a ser apenas mundo. Onde pessoas são verdadeiramente humanos, professores são bravamente guerreiros e crianças são singelamente anjos...
Sou um oásis emocional, o fim da linha tênue, o inicio de um sonho que nunca terá um desfecho.Sou maleável, periódica, problemática, sou vestígios da felicidade, sou vestígios de vestígios, sempre classificada. Entendida, incompreendida. Sou sempre virgulas, nunca pontos. Uma eterna nostalgia, um eterno frenesi. Interprete da vida, antagonista dos momentos, exagerada, emotiva, similar, digna, inexistente. Hoje digo: Viverei o para sempre até amanhã, o eterno em um minuto. O junto separado, andarei sem sapatos, serei livre de mim mesma, esquecerei de toda a bagunça de toda a tristeza […] Serei maleável, periódica, serei vestígios da felicidade, serei classificada,serei a probabilidade de fazer alguém feliz.
Pessoas que tem estrutura emocional para esperar o tempo de Deus, tem estrutura para amar e ser feliz em todos os tempos
Deficiente Emocional
É muito bom amar,
melhor ainda, amar quem te ama e esta ao seu lado
quantas vezes acordei pensando no amor;
e dormi pensando no amor…
É realmente trágico amar…
voce não consegue imaginar um futuro sem aquela pessoa;
não consegue imaginar outro sorriso,
não consegue imaginar outra mulher.
O pior do amor, é que voce simplesmente acha;
que só pode ser feliz com aquela pessoa,
vira um deficiente emocional
então… voce faz a grande descoberta do século.
Eis que acordei, olhei para as arvores e pensei…
se sem ela viverei, sei que então nessa condição vivo em vão
dei adeus aos sentimentos,
até a próxima paixão !
Esquecer histórias e afeições é o primeiro sinal de insanidade emocional.
Negar alegrias futuras, requer sério acompanhamento.
Fechar-se ao amor: Unidade de Tratamento Intensivo.
Já é o tempo de iniciarmos uma educação voltada para o equilíbrio emocional em momentos de dificuldade culminante, pois tudo que nos cerca não nos pertence, nos é oferecido apenas de forma efêmera
Eu gostaria de escrever, para esvaziar minha alma.
Sinto na pele a dor de cada facada emocional que tu aplicaste em mim.
Desapontada, volto para casa, aos prantos.. Mais uma vez.
Eu nunca aprendo com seus erros, sempre insisto em viver com você.
Mas na verdade, eu acho que o meu erro é pior do que todos os seus juntos..
O erro de tentar ser feliz ao lado de alguém tão miserável como você.
Não se preocupa com minhas dores e não move nem um dedo para me proporcionar um sorriso.
Um dia aprenderei e não espero que sofra como estou sofrendo, hoje, por ti.
Mas quero que sinta na pele toda dor necessária para que haja uma completa mudança no seu coração..
Ou melhor.. Que você um dia, possa notar que tem um coração..
Que sem ele você não viveria um segundo sequer..
E que você precisa dar mais valor e atenção às emoções que este órgão lhe apresenta.
So podemos perdoar os erros das pessoas que amamos se entrarmos dentro do seu emocional mas profundo,nem todas as pessoas que erram fazem isso sua normalidade,existe pessoas que erram por serem auto-destrutivos e consideram que a felicidade não foi feita para ser vivida,apenas apreciada.Dificil entender,analise pura de uma alma que so sofreu.
A dor (física e emocional/mental)) é uma das piores sensações. Se pudéssemos compartilhá-la, seria um incrível despejo e alívio imediato. Entretanto, como dizia o pensante: da dor, só entende quem a sente!
Emocional foi feito pra ficar embaixo do Racional, quem age por impulso do coração acaba caindo na vala da decepção!
Pudor
Pudor é uma reação emocional pela qual uma pessoa tende a proteger a sua intimidade e a sentir vergonha do que possa invadi-la ou comprometê-la.
Sinônimo de recato, pudicícia, o constrangimento e o mal estar que essa vergonha suscita está intimamente ligado ao padrão cultural em que tal reação se cristaliza.
Dessa maneira, o pudor é subjetivo e sua evidencia pode ser avaliada pelo meio onde o indivíduo vive, pelas suas atitudes sociais no relacionamento com as pessoas e pelas atitudes e riscos que corre ao se expor ou não.
É possível dizer que os indivíduos tenham diversidade de pudor de acordo com a criação e de acordo com o lugar e situação em que se encontram.
O traje usado nas regiões mais quentes costuma ser mais exíguo, tendendo a expor mais o corpo e diminuir o pudor das pessoas pela exposição.
Tenho notado nas fotos publicadas na internet, especialmente no Facebook onde transito mais, que as roupas usadas pela maioria das garotas nas baladas é bem mais curta e decotada do que as que elas usam no dia a dia para trabalhar ou mesmo para ir ás compras.
Seria possível distinguir o pudor pela exposição do corpo em lugares diversos como a praia ou a igreja? Acredito que sim. O uso de cada tipo de roupa está intimamente ligado ao local onde ela é usada e é difícil falar em falta de pudor pelo uso de biquínis e sungas nas praias.
E o que dizer quando as fotos tiradas nas praias e nas baladas ou mesmo em trabalhos que exigem o uso de tais roupas, são utilizadas por terceiros de maneira imprópria, que delas se apropriam, postando textos pejorativos, mentirosos e constrangedores?
Uma coisa deve ser dita. O crime está no uso indevido das imagens e não pode ser imputado a quem produziu e as utilizou legitimamente no tempo e no espaço.
Isso quer dizer, que as imagens publicadas e veiculadas na internet por meio de autorização ou contrato ficam de domínio público para visualização nos veículos que foram publicadas, não sendo exigível do contratante que retire das peças publicitárias originais, nem que seja responsabilizado pelo uso indevido ou criminoso por terceiros ainda que findo o prazo do contrato.
E mais, o pudor ainda que subjetivo, deve ser analisado sempre à luz do comportamento das pessoas, sendo difícil creditar pudor a quem não tem ou não teve pudor.
O falso pudor é simulação e a simulação não é contemplada no rol dos direitos.
Muitos não compreendem que nos momentos de caos emocional dos outros,somos confrontados e desafiados a fornecer respostas rápidas. Os sábios utilizam o silêncio e ao invés de responder prontamente, questionam as mazelas emocionais, causando um choque de lucidez.
Alforria
Abri a pálpebra, cortina da solidão.
Busquei desengrimpar a cegueira emocional falida.
Desintrigar o consciente coletivo padrão.
Traçar os azimutes fundamentais da vida.
Exauri as tendências auto flagelantes.
Expurguei a volubilidade fantasiada de liberdade.
Implorei sossego aos moinhos de Dante.
O futuro é uma pérola em formação.
Parido na maternidade da dor.
Envolto em êxtases de reflexão.
Um fantasma vórtico de pudor.
A lágrima é o sorriso da tristeza.
A simplicidade a essência da sabedoria.
O sentimento a estrutura da beleza.
Não importa se é você o eu ser.
Foi sua pureza que me libertou.
O amor é o sagrado infinito a crescer.
O destino não é o promíscuo que se pensou.
O desejo emocional parte de uma singela obediencia que nossos sentidos recebem e obedecem, sem se importar conosco, nos fazendo serviçais das sensações.
O amor é algo peculiar e está ligado ao emocional, social, profissional
Portanto é o gestor, o CEO da nossa vida
O amor é emana de Deus e perenizado por nós...
É eterno, cresce com o tempo e intensifica
Quando acometidos por tal sentimento em demasia, conseguimos ser melhores, pois o amor pratica a caridade. é humilde, é paciente, é perseverante, resignado, na abnegação, no sacrifício e na persistência, nunca se cansa, nem exaure ou extingue, mas sim eterniza-se, faz com que de maneira incondicional deixemos de ser egoístas e orgulhosos, pontos que denigrem a imagem humana, por desprender-se , conseguimos a sinergia, o bem-estar, aprendendo a valorizar a liberdade, a lealdade, a sinceridade, a justiça. a bondade, respeitando o ser, a vida e tudo a nossa volta porque o amor é como nos, não nasce acabado, pois a vida não anda aos saltos, ele desenvolve-se e amadurece com o tempo, ganha características, transforma-se, consoante o caminho e factores quaisquer inerentes a cada um de nós.... Mas nunca oculta-se, faz por ser percebido, maravilhado com tamanha dádiva, mantendo a pureza, devido a tamanha luz, sublime, porque dá-se ao sacrifício, mas nem importa se com tal, qual e talvez, desprendendo-se das mazelas e pequinez, sem intensões excusas, mas divinas devido a grande integração, limitando ao infinito pois constroi um ser em sua inteireza, complexidade....
Carolzita
Publicado no Recanto das Letras em 12/04/2007
Código do texto: T446525
Quociente de Inteligência não é nada sem Quociente Emocional. Do que adianta ser um gênio e ser um psicopata?
Eu sofro com a dor emocional. Mas sofro porque quero, pois ela está na minha mente, e quem a domina são os meus pensamentos.