Estado Emocional
Um interiorano amável, calados nas bolas farmacêuticas se coloca em estado fetal, nas estreitas vidas, espreitadas nos versos das bulas, um poema, ditado teorema fatal...
Inveja,
estado doentio do espírito
que só atinge os fracos.
Cure-se desse mal...!
troque a inveja por amor.
Com a fugaz eclosão dos meus sentimentos, hoje me encontro perdida, em um estado onírico, de onde a alma pungente reclama.
Deus Pai todo-poderoso! A madrugada está fria! Os dias tem estado muito frios!
Vem à minha mente todas aquelas pessoas que tanto sofrem os rigores do inverno. Sem um teto, sem cobertores, sem uma alimentação adequada. Temos uma “vida de luxo”, Senhor! E muitas vezes nem nos damos conta disso! Agradeço pelos favorecimentos a mim concedidos e peço perdão se tão pouco os valorizo. Neste momento venho pedir por esses desabrigados que dormem em calçadas, sofrem humilhação e até o desprezo de muitos. Envia teus anjos, Senhor! Anjos que os protejam, anjos que possa estar lhes oferecendo além do calor humano, também o calor de um agasalho, o refúgio de um abrigo. Proteja-os, Senhor! Faça-os perceber que não estão sozinhos. Restitui-lhes a esperança! Ofereça-lhes a oportunidade de novo recomeço.
Assim seja!
"Ninguém é perfeito - sabemos. Estamos em estado constante de reconstrução. Ocorre que esse fato não nos dá direito à inconsciência. Ele nos concedeu o livre-arbítrio, é verdade, mas cada escolha gera uma consequência; cada ação, uma reação. Até mesmo a inércia gera frutos - às vezes, mais apurados que os provenientes de determinadas atitudes. É preciso um olhar constante para as coisas que não fazemos bem. É justamente ali onde mora a necessidade de reflexão e reciclagem. De nada adianta grandes feitos aos olhos do homem e nenhum, ou quase nenhum, ao olhos de Deus. Falemos menos sobre Ele e O tenhamos mais em nossas atitudes...".
Os Espíritos só deveriam reencarnar se realmente eles estiverem alcançado o perfeito estado de evolução, para ajudar aqueles que mais precisam.
As palavras fugiram.
Fiquei em estado letal, durante o dia todo, olhando a chuva fina que caia em minha vidraça, sorrateira, me lembrou de sua lágrima e do nosso beijo... me lembrou de coisas que quero esquecer.
Fiquei sozinha no meio da rua, apagando todas as suas palavras de meus contatos.
Em estado de loucura, querendo me vingar, de quem? Quem seria o culpado, por você não me amar? Quem poderia defender uma causa clandestina, transgressora dos deveres morais? Quem? Quem ouviria o grito e a dor de uma pecadora, arrebatada ao chão por suas próprias e míseras traduções afetivas.
Não é preciso necessariamente que o nosso ESPÍRITO desencarne para que começamos a entrar em estado de evolução, seria muito bom que ele começasse esse processo enquanto estiver encarnado.
Acredite, um problema de saúde é como a solução de um estado matemático, jamais se turve, mas busque incessantemente sua real causa e consequente purificação, pois esta está além do estaDual.
Minhas asas estão cheias de imagens que remetem ao estado atual
Mesmo que sejam frágeis, eu sei que posso voar com elas
Vou me tornar uma borboleta feliz e me deixarei levar por um vento brilhante
Eu vou me encontrar com você agora mesmo
Você devia esquecer as coisas supérfluas
Não temos mais tempo para ficar de gracinha
O que será que alcançará este céu?
Eu não sei, mas eu nem tenho um plano para o futuro
Depois de um sonho infinito, quando estou em um mundo sem nada
Meu amor por você parece enfraquecer
Minhas asas estão cheias de imagens que remetem ao estado atual
Mesmo que sejam frágeis, eu sei que posso voar com elas!
P.S. Não fui eu que traduzi. Digimon, é o que mantém minha parte criança viva
Uma criança é capaz de nos transportar a outro estado de espírito e nos fazer feliz mesmo quando estamos cercados de qualquer infelicidade propagada pelos demais seres adultos.
Enquanto não decidimos que nação somos e que país queremos ser, projetos de Estado serão meras colchas de retalhos, com espaço para trapos!
Não me julga pelos meus males que com eles eu nasci.
estou aqui em um estado de evolução pra superar todos eles.