Estado Emocional
O Amor é algo muito além de sentimento. É um estado de consciência plenamente alcançável por qualquer ser humano
"O direito a liberdade não se justifica, ele se faz evidente em um Estado Democrático de Direito, sobre a égide das garantias fundamentais exaradas em nossa Constituição".
"A democracia é um manto pelo qual todo e qualquer Estado deve estar revestido, sendo portanto, o ideal, e em verdade, o essencial, para que se coadune com o âmbito politico que aos homens foi conferido".
Eu procurei um estado paradisíaco de amor sem fim, mas o amor que sempre busquei parece que era de uma criança que não teve o amor dos pais por motivos diversos, não lhe deram atenção suficiente ,e na ancia de um afago um abraço ou de um amor materno, sair em busca de um amor igual a de uma criança que busca no seio de sua mãe o leite que sacia não só a fome mas principalmente a carência de um amor incondicional ,ou quando tem medo por estar só. Mas meu coração já estava tão endurecido pela procura de um amor um abraço um afago q quando dei conta o amor já tinha me abandonado por não enxergar o óbvio de quando eu estava tão perto do amor paradisíaco que tanto buscava e, ai você chegou mas eu não enxerguei. Quando tentei enxergar você já tinha partido e eu não tinha forças. Para gritar o quanto eu te queria mais o amor ele nos proporciona uma dádiva que é o perdão o reencontro e Deus na sua sublime humildade e sabedoria permitiu que nós nos reencontrássemos para recomeçar e escrever uma nova história em nossas vidas mesmo q já estejamos no final de nossas vidas. Amo vc meu amor e sempre viveremos todos os carnavais . especial para meu amor Ana oswalda
Humor é momento que não se espera, é porta da alma que se escancara, de um estado de espírito que não se compara.
Eu queria ser um monte de coisas, de pessoas, lugares, estado, eu queria ser.....mas não passo simplesmente do que sou.
Eu queria ser dona de tudo, te daria uma estrela, e uma vida feliz.
Eu queria ser uma pop star pra você pensar 20hs em mim. Mas sou só eu.
Eu penso em você 28hs do meu dia. Queria te dar o rumo, o prumo, a inteligência, o céu.
Não me perdoo se meu pensamento divaga em algo que não seja você. Queria ter controle. ah! o controle
Talvez a perfeição seja um estado utópico, mas a busca desse estado pode nos levar a um desempenho de excelência.
Ainda estamos no mesmo país , no mesmo estado , o que nos separa , são algumas horas , alguns km e aquele frio na barriga ao te ver a primeira vez.
Ser feliz é um estado de momento, filha. Às vezes passamos por momentos em que a felicidade nos deixa quietos no canto para que possamos refletir...
Estou em estado de evolução, isso não é mudança, ninguém muda, apenas compreendemos o sentido real do viver...
(Saul Belezza - Patife)
Uma vez ainda tentarei persuadir, voltemos a razão, ao estado do filosofar sobre(...) e não a autossabotagem com o discurso preguiçoso e sectário do fim.
Querendo acreditar em pesquisas do turismo como se os dez países piores para se viver estivessem alistado assim :Russia, Brasil, Africa do sul, Burundi, Antártica, Afeganistão, Somália, Sudão , Colômbia, Iraque. E os dez melhores fossem alistados assim: Austrália, Suécia, Noruega, Suíça, Dinamarca, Canada, Estados Unidos, Nova Zelândia, Islândia, Filândia.
Eu contestarei ainda levando em consideração que entre os piores e os melhores ali alistados, existem outras possibilidades de felicidade. Convergir como um tufão os elementos escatológicos, como se o Brasil tivesse exclusividade no enredo apocalíptico fantástico, é limitar a razão ao mecanismo do pendulo. É ainda desconsiderar que nos 518 anos, tivemos a atenção do mundo quando ha um pouco mais de dois anos eramos considerados país emergente, somente nesta ocasião fomos a bola da vez, tivemos nossa hora da estrela. Assim, estamos longe de sermos protagonistas da teleologia humana. havendo de fato na historia, a existência de um fato histórico chamado "diluvio", este só pode ter acontecido no contexto universal, e não será diferente o Armagedom bíblico, deixemos a ideia de fim dos tempos para os preguiçosos. A tendencia em tempos de crise é tentar voltar-se covardemente ao olimpo como se este estivesse furiosíssimo com os mortais. Ai recriamos a imagem de Orestes, o matricida, que vingando assim a morte do pai orientado pelo oraculo, atrai toda sorte de azar para sua vida e de seu entorno. Quando abandonamos a virtude da criticidade, nos tornamos cegos e surdos em nossa razão, fracos e desnutridos nos entregamos ao misticismo oportuno dos colonizadores de mentes.
Quando achamos que o avesso é a resposta ao que não foi bem sucedido quando o favorável fracassou. É que mecanicamente raciocinamos. A razão dá lugar ao intuitivo, as cores se reduzem a branco e preto. O problema de tal mecanicismo no cotidiano é que a confiança e desconfiança passam a ser componentes norteadores nas relações sociais. Seu veículo de informação é confiável, seu parceiro "cônjuge" é confiável, sua religião é confiável, seu vizinho é confiável. Quando começam as decepções, seu veículo de informação passa a ser imprestável, seu cônjuge é adúltero, você agora é ateu e seu vizinho se tornou uma má companhia. Tomando o antagonismo como único meio de mediação nas relações sociais, a razão atrofia, o humor se converte em sisudez. Enquanto humanos somos complexos e não lógicos, forçar essa natureza é caminhar para o subjugamento dos que são críticos. É espontaneamente se tornar escravos daqueles que sabendo de sua complexidade existencial resistem o clássico estoicismo cristão da resignação e vislumbram a multiplicidade de escolhas que a razão lhes oferece. Para os tais o avesso é o inferno, mas o favorável seu marketing.
Cuidado com as desculpas, elas podem se tornar uma âncora, que nos acegura em um estado de mesmice e mornidão.
O Brasil vive um paradoxo sem fim, o cidadão quer a baixa dos impostos e viver num Estado mínimo sem acabar com a paternidade estatal. Não existe fórmula mágica para desburocratizar o Estado brasileiro.
Quando se adoece espiritualmente, não é muito diferente do estado de doente fisicamente! A pessoa fica com um tipo de imunidade baixa, perde um pouco da sensibilidade, perde um pouco de equilíbrio, os reflexos não são os mesmos contra as ciladas do adversário. Pr Erivaldo Lucena
No estado de doente espiritualmente é muito danoso para o próprio individuo, porque o mesmo fica apático, sua emoções e seus reflexos são roubados, torna-se uma mira fácil para o adversário tramar contra a sua vida, porque fica-se muito vulnerável as ciladas do diabo. Pr Erivaldo Lucena