Estado Emocional
De fato, o estado deveria ser laico, não somos uma nação de uma só religião, e ser religioso não traz o preparo necessário para administrar o país.
Cabe ao professor lapidar o conhecimento do aluno. Cabe também ao aluno encontrar o estado tosco de suas dificuldades, e esculpir o conhecimento que adquiriu, aumentando sua beleza.
O certo
O errado
"O livre arbítrio"
A decisão
A consequência
"O estado de espírito"
Por que atribuir aos deuses,
"Minha tão grande culpa?!"
marco teles
Você ama tanto os animais que se animaliza, come-os. Eu era assim. Meu estado de canceroso fez-me pensar no que disse o Dr. Lair Ribeiro: "se pescarmos um peixe no rio Tietê, operar seu tumor maligno, depois soltá-lo no mesmo rio, que progresso fizemos?".Devido a isso, adotei o regime ovolactovegetariano. Alguma coisa tinha de mudar...! As recomendações são muitas, pois somos formados do que ingerimos. Agora gasto mais com minha alimentação já que não bebo, nem fumo, nem como carne. Não me presto mais nem para matar para comer. Esclarecendo que não é por fanatismo religioso ou exagero ideológico, é mera necessidade, e consciência lógica. CiFA
Um legislador sábio só deve considerar, no Estado, no gênero humano ou nas sociedades particulares de que é composto, a sua aptidão à vida feliz e o gênero de felicidade de que são capazes.
O "bem comum" do coletivo, da raça, da classe, do Estado foi a alegação e a justificativa de todas as tiranias estabelecidas sobre os homens. Os maiores horrores da história foram cometidos em nome de motivos altruísticos. Será que já foi cometido algum ato de egoísmo que possa igualar a carnificina executada pelos discípulos do altruísmo? Onde está a culpa: na hipocrisia dos altruístas ou na natureza do seu princípio? Os piores carrascos foram os mais sinceros. Eles acreditavam na sociedade perfeita alcançada através da guilhotina e do pelotão de fuzilamento. Ninguém questionou o seu direito de matar porque matavam por motivações altruístas. A ideia de que o homem deve ser sacrificado para benefício de outros estava bem estabelecida. Os atores mudam, mas o curso da tragédia permanece o mesmo. Humanitários que começam declarando seu amor pela humanidade e acabam com banhos de sangue. Assim foi e assim será enquanto se acreditar que uma ação é boa se for altruísta. Essa crença dá ao altruísta permissão para agir e força suas vítimas a sofrerem caladas. Os líderes de movimentos coletivistas não pedem nada para si mesmos. Mas observem os resultados. (A Nascente)
A Policia não é onipresente, o poder de polícia do Estado não é eficiente, logo, desarmar o cidadão é colocar este refém dos delinquentes.
A maior máfia existente é o estado. Ela é poderosa, pecadora e você jamais terá oportunidades de agir contra.
Segurança pública é dever do Estado em manter a ordem, são um dever de combater a violência e não incentivar a violência, é dever de proteger o cidadão e não tirar vidas de inocentes.
"Teriam eles estado a dissimular as suas verdadeiras opiniões enquanto ele falava e agora, que chegara ao fim do seu discurso, é que se mostravam cansados de todo aquele fingimento? Que caras o rodeavam! Olhos pequenos e negros apareciam furtivamente de todos os lados..."
Não viva de tempo efêmero às vezes o que você vive é ,apenas,o engodo do estado momentâneo em que privilégios são dados em troca de prazeres libidinosos.
"Uma sociedade que lutou contra a escravidão servil e hoje aplaude o estado controlar seus filhos, suas vontades, sua educação, sua alimentação, seu pensar, sua sexualidade, sua liberdade, está severamente enferma de crise existencial."
Não tem essa de bandeira quando o problema é o estado que põem armas nas mãos de bandidos,crianças e criminalizam o trabalhador.
Sinto uma vontade enorme de estar em um estado de eudaimonía.
De viver em êxtase e receber um abraço de esperança do universo!
Acreditando que tudo pode ser melhor e será.
O Estado, o governo, qualquer que seja sua forma, característica ou tendência, quer seja autoritário ou constitucional, monárquico ou republicano, fascista, nazista ou bolchevique, é, por sua própria natureza, conservador, estático, intolerante e oposto à mudança.
O estado é nefasto ele usa o monopólio da força para manter seu poder e privilégios, é por isso que se torna fundamental ser libertário e lutar contra os abusos de poder dos burocrata.
Onde acaba o estado começa o homem que não é supérfluo.