Estado Emocional
Era uma vez, um GURU intitulado como o `parteiro do liberalismo e do Estado Mínimo` , que escrevia sobre a `mediocridade do povo brasileiro”. Um certo dia, ele ignorou sua cidadania americana e retornou ao Brasil para fazer tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A lógica desumana do capital não precisa de conspiradores, porque opera pelas regras impessoais, mudas e desumanas do mercado que obriga os capitalistas e burocratas de todos os Estados a sempre servirem à acumulação do capital mesmo contra a sua vontade ou opinião pessoais se não quiserem ver-se substituídos por outros capitalistas e burocratas mais eficientes que os derrubem jogando-os no inferno de se tornarem proletários. O cálculo frio do custo-benefício que guia a decisão de todos os capitalistas e Estados do mundo não decorre da opinião, consciência, vontade, nem muito menos da "bondade" ou "maldade" pessoal desta ou daquela pessoa da classe dominante, mas é exatamente o contrário: sua opinião, consciência, vontade ou perversidade pessoais é que decorre das forças mudas da mão invisível do mercado, da propriedade privada, da acumulação do capital que, se não seguirem, os joga no proletariado.
Felicidade não é um estado de espírito, é um jeito meio encantado que algumas pessoas têm de olhar para o mundo.
É o estado de bem-estar e harmonia que quando se faz presente nos ambientes e nas relações humanas, permite que a gente se sinta em paz!
"Não pagamos impostos ao Estado; somos roubados pela pior classe de sanguessugas, intitulados ‘políticos’. 10% seria mais que suficiente para manter as condições de bem-estar social.”
O proletariado só precisa de um Estado em definhamento, ou seja, constituído de modo que comece imediatamente a definhar e não possa deixar de definhar.
O Estado é o produto e a manifestação do caráter inconciliável das contradições de classe.
O salário mínimo empurra as pessoas para a pobreza. É uma fórmula perfeita: Não há nada mais preciso para destruir um indivíduo na sociedade que a expropriação-extorsão por impostos, a educação não oferecida, e a decisão coletiva sobre os merecimentos individuais nas interrelações.
É preciso diferenciar o político daquele que faz políticas.
Aquele sempre será a pessoa do governo; este, do Estado.
Aquele é transitório; este, perene.
Aquele está sempre interessado no AQUI e AGORA; este, no ONDE e QUANDO.
10DEZ2023
É uma característica universal de todas as crianças. Elas não procuram naturalmente por diferenças de raça, cor ou credo nos colegas, e raramente se ressentem de sua situação até que lhes digam que o façam, porque não conhecem nada diferente. Para elas, mais importante do que procurar divisão ou ter as coisas materiais ou oportunidades desconhecidas é o senso de comunidade, diversão, liberdade e independência. É um estado de espírito que nós, adultos, deveríamos tentar preservar.
O estado de espirito que se encontra nesse momento, nunca será o mesmo daqui a uma hora e não é o mesmo de uma hora atrás, a felicidade e a tristeza caminham juntas, faz parte dos acontecimentos do nosso dia a dia, por isso a cada segundo está em constante mudanças, a felicidade total pode não fazer parte de um dia inteiro, mas a tristeza também não permanecerá...
"A censura do Estado sobre o cidadão é uma forma de violência simbólica, que busca impor uma visão única e homogênea sobre a realidade, negando a pluralidade de vozes e perspectivas."
A dificuldade elementar dentro do Estado diz respeito à possibilidade de conciliar pontos de vista conflitantes e contraditórios
O que nós temos de problema sério à nossa frente é um estado que é inimigo da sociedade brasileira, da forma como ele está constituído, pelo preço que ele custa, pelo pouco que produz e pelo muito que desvia.