Estado Emocional
Um governante que antagoniza os pobres, os povos indígenas, a cultura nacional, bem como os defensores da liberdade, do meio ambiente e da igualdade de direitos não pode entender de Brasil, muito menos de democracia.
Por algum motivo, sempre esperei que o amor fosse primariamente um estado mental. Então eu ainda estava desacostumado com as manifestações físicas dos meus sentimentos por ela: o jeito como meu estômago dava nó, minha pele sentia a necessidade de seu toque, meu peito se apertava, meu coração batia rápido e forte.
O Estado não tem apenas o dever,
mas, a obrigação de pesquisar as necessidades do indivíduo, no
contexto social, dando-lhe a
oportunidade de manifestar-se,
criticar e fazer conhecer suas
carências culturais.
As pessoas participam pouco da atividade política, não vão a reuniões de condomínio ou de pais e mestres, desprezam os partidos políticos, não ligam a mínima para os sindicatos e associações de bairro, ou seja, são totalmente ausentes das decisões que afetam a sua vida. Mas cobram muito do Estado.
Quando eu me encontrava naquele estado, o futuro não existia, tampouco o passado, só aquele momento, e era por isso que eu desejava tanto vivê-lo, porque o meu mundo, em toda a sua insuportável banalidade, brilhava.
Eu não cometi nenhum crime. Então imagine que você é uma pessoa pobre, que não tem recursos, e vai enfrentar o Estado do Mississippi. Todos os recursos que o Estado tem, os especialistas… E depois ouvir que você será executado pelo Estado.
Sonhar com sol mesmo ciente que a previsão será de forte chuva não vai mudar o clima, mas pode mudar o seu estado referente a isso.
Os menor cresce revoltado, contra o Estado
E depois a mídia passa como se nós fosse errado
O seu sistema é de safado, aperta pro meu lado
A felicidade é um estado de sentimentos de amor, por si mesma....que dure para sempre.
Natalirdes Botelho
Construímos um mundinho livre com nossa ilha feliz, mas de que adianta se eles não nos reconhecem como um Estado independente?
Enquanto a elite se encontra em um ambiente controlado e seguro, o resto da população tenta sobreviver com o pouco que resta, e sujeita à violência do Estado.
Serei sempre aquele tipo de pessoa que irá te chamar de lindão ou lindona, dependerá do seu estado de espírito acreditar ou não nessa forma de expressar o meu carinho.
Quer lutar contra o Sistema? Então encare o real problema, lute contra o Capitalismo e contra a autoridade Estatal, com seu falacioso Sistema Representativo. A minha tática é beliscar quem se sente carrasco e vítima do próprio mecanismo que criam e apoiam. Não venha até mim pra se vitimizar, se em outros momentos, quando o Sistema te favorece, você se torna um carrasco. Eu sou contra tudo isso, sou liberdade, sou resistência, sou ingovernável.Entenda que existe vida politica além desse espectro linear politico de Esquerda e Direita. Se quer LIBERDADE, tem que lutar por ela e parar de acreditar em representantes políticos e em sistemas opressores.Quer saber como?
Esse estado de solidão interna, eu acredito, resulta do anseio onipresente de um estado interno perfeito inatingível.
A felicidade não se mede pelo dinheiro que se tem, mas pelo que se é capaz de senti-la, mesmo na ausência dele.
No comunismo só impera o capitalismo do ditador. Eis a oposição que a esquerda faz contra o capitalismo: tirar da população a oportunidade de viver sem o Estado.