Estado de Espírito
A verdadeira felicidade depende mais que um obrigado.Independe de estado de espírito a verdadeira gratidão!
Cozinhar é um estado de espírito, que quando não sentimos proprofundamente felizes, não vamos ser capazes de fazer bom almoço ou um bom jantar, logo fica no ditado "come-se" que qualquer cozinheiro não gosta de ouvir.
A paz é logo ali, ela é um estado de espírito, está dentro da nossa mente, do nosso corpo, e, se quisermos, também, dentro do nosso coração.
A solidão é somente um estado de espírito. Podemos nos sentir só rodeado de pessoas ou pleno e confortável mesmo estando só. É só uma questão de momento e de escolha.
O casal Y
Se pudesse expressar numa só letra o estado de espírito de um casal em profundo conflito, eu diria que essa letra seria o “Y”.
Essa letra tem uma barra vertical que se segue única da base até um limite, que representaria a concordância, a uniformidade de pensamentos e temperamentos, o respeito e o amor que cada um tem pelo outro.
Mas, a partir desse limite, ela se quebra em duas novas barras diagonais, representando os destemperos, a falta de paciência e, sobretudo, a interpretação conflitante e sistemática dos fatos, como se fossem duas pessoas que se repelem, que não se toleram mais entre si.
Essas duas novas barras quebradas que surgem na parte superior do “Y”, têm direções opostas, que jamais se encontrarão, revelando na verdade, a direção do destino de cada um.
As vezes toco chorando, apanho sorrindo, e independente do meu estado de espírito, tento fazer todos rirem...
Felicidade é um estado de espírito formado por bom humor, alegria e brilho nos olhos de maneira prolongada, dia após dia, mesmo com maus momentos. É o encontro entre as coisas que se diz, que se faz e que se pensa. Pode estar num simples sorriso, no mais humilde abraço ou no mais majestoso raiar do Sol. Vai além de ter, de comprar e de acumular. Felicidade é "ser", a descoberta mais profundo do próprio bem que há dentro de si. É conquistar tudo aquilo que o dinheiro não compra, é enxergar o brilho das coisas mesmo que todo mundo só veja escuridão, é equilibrar as coisas da mente com as coisas do coração.
A paz, é um estado de espírito em que uma pessoa se encontra, mesmo o mundo ao seu redor estando em guerra.
Me despertem desejos, desejos insanos, me façam crer que ser louco é um estado de espírito sublime. Faça-me em loucuras extremas, onde o suor banhe nossas almas, onde o franzir da testa denote prazer, e um sorriso em canto de boca mostre nossos dentes rachando. É, seja capaz e me desperte um desejo de não esperar o futuro, pois o futuro de ontem é hoje e amanhã será passado se você conduzir minhas mãos quentes e ásperas nas curvas mais sinuosas que seu corpo me proporcionar.
A loucura é um estado de espírito que foge das nossas regras. Seja louco quando for preciso e sentato quando deve ser. Assim você constrói o mundo de acordo com suas metas, mesmo desprovido de juízo, mas da forma que sonhamos ter.
E em um mau estado de espírito, foi ao chão
Sua alma berrava em grande voz
Era como se a caminhada até ali não tivesse valia
Os joelhos firmes, a face no pó, boca trêmula, as mãos fechadas com os punhos firmes esmurrava o solo
Sua angústia derivou-se de uma escolha, e as renúncias são os efeitos colaterais que eliminaram as certezas que nunca tivera.
Se ao menos tivesse uma chance de voltar ao tempo, não comeria do fruto que abrira seus olhos que outrora enxergava apenas o óbvio
Naquele momento introspectivo chegou a citar Einstein quando dizia “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original”
O desespero e a angústia que ali se manifestava, todas as noites lhe presenteava com a insônia, onde a tortura de pensamentos bagunçavam suas ideias e desfocava o que era nítido.
Em um outro contexto, a paz de espírito o fazia dormir,
hoje drogado encontra paz em sua insanidade
Ainda com os joelhos firmes, se apoiou e inclinou o corpo para trás, ergueu a cabeça para o céu, abriu seus braços e desejou a “sabedoria da ignorância"
Talvez paz seja para muitos um estado de espírito, até pela própria subjetividade... Por isso sentir paz deveria ser fácil, uma vez que toda a desgraça externa fosse ignorada... Mas como vivemos em meio à lei imperativa de uma dualidade, paz na Terra ainda é um discurso utópico dos sonhadores infantis, ou dos predadores hipócritas... Eu gosto de pensar, sempre que posso, que a Terra gira no próprio eixo pra devolver-nos o lixo que despejamos... Posso estar iludido.
O bem consigo mesmo deve ser um estado de espírito inabalável. Não busque provar perfeição, apenas trabalhe em favor da sua satisfação. A vida tem suas amarguras, fato. Porém, não há queixa que desassossegue um coração satisfeito. E o mais importante: seja grato a você mesmo...
Sobre a gratidão
A gratidão é um sentimento nobre, gratidão é um estado de espirito.
Ser grato é muito mais que dizer um simples obrigado, retribuindo uma gentileza. Ser grato de verdade, é se deixar envolver por um momento pleno, onde a paz penetra o coração e o seu agradecimento flui numa leveza, te deixando totalmente entregue a esse momento de sensibilidade.
Ser grato te faz uma pessoa bem melhor. Seja grato pelos momentos bons e por aqueles que não saíram como se esperava, seja grato a quem te trouxe um benefício, e por tudo que te tem sido proporcionado no teu cotidiano. Não faltam motivos para agradecer.
Deus se comove com um coração aprazível, um coração cheio de reconhecimento. Deus se alegra quando há receptividade a todo favor divino, por vez, prepara sempre o melhor para suprir as necessidades. Você verá que ser grato, te fará olhar a vida de maneira diferente, pois o ato de agradecer, traz junto o amor, paz, fidelidade, gentileza, felicidade, enfim, só sentimentos bons, que levam a um estado de graça e que gera um bem-estar imenso na vida. O ato de agradecer, faz bem a quem dá e a quem recebe a gratidão.
Pare de reclamar pelo que faltou e, deixe que seus olhos enxerguem o que de melhor recebe todos os dias.
Reserve um momento do seu tempo, inspire, expire, eleve o seu agradecimento e sinta o benefício que esse exercicio traz ao teu coração. Experimente!
Cultive o ato de agradecer.
Pare, reflita e agradeça. Simplesmente , agradeça!
Aline Maranhão