Estado Agudo de Felicidade
A felicidade é um estado de adaptação ao presente, que foi planejado em um passado não tão distante, e que se espera viver por um longo futuro, de preferência sem fim.
Felicidade não se resume a um estado de espírito, é uma consequência de nossos atos e atitudes diante da vida e dos acontecimentos.
Felicidade…
No que diz respeito a ela, penso que é um estado de espírito que descreve a atual essência do ser. Como tantas outras coisas, ela não deixa de ser um paradoxo. Um paradoxo esse, que nos leva a crer que sua necessidade é inestimável e absurda.
Chegando à seu pleno êxito, a felicidade tem essa energia transformadora, onde quem à obtêm, pode realizar os feitos mais desejados por si, de forma inigualável e intensa, que jamais poderá ser reduzida ou esquecida. Ficará para as lembranças, cada momento onde a plena felicidade for encontrada e compartilhada. E sendo assim, valerá muito a pena conquistá-la de forma à senti-la a cada breve suspiro.
A felicidade independe do estado de tempo, nem o frio mais intenso ou o calor mais absurdo, nada disso é capaz de tirar o sorriso de quem realmente por um motivo especial encontra-se FELIZ!
A inocência, produz na alma a simplicidade, a felicidade. Este estado é tão completo, que a primeira dispensação na humanidade foi a inocência. Deixar fruir este estado em nossa alma, elimina em cem por cento os sofrimentos impostos pela decadência humana.
Todos nós nos encontramos em um estado de uma realidade indispensável, “a felicidade”!
A felicidade não está em nenhum lugar além da própria mente de seu “ser”, “ser verdadeiro”, sua motivação e atividade de quem a fragmenta.
A felicidade não é um estado fixado naqueles que nascem com sorte; e sim, os resultados dos bons momentos que chegam, mas também se se vão.
"A felicidade é um estado de espírito que produz harmonia, uma sensação prazerosa de paz, completude, contentamento, de transcendência. A circunstancialidade pode influenciar, mas não determina, porque o poder da felicidade cria novas realidades, e transforma as circunstâncias".
Quem busca a felicidade é porque não tem e encontra-se perdido na vida. A felicidade é um estado de ser e não do ter.
Ninguém “é feliz”, se felicidade é um estado momentâneo que instantaneamente é assassinado pelo ego, sempre querendo mais e mais, tão instantâneo que o torna um evento no passado, nunca faz parte do presente, do agora. Ter estado em um momento feliz é muito bom, mas minha busca é por PAZ, se quem “é paz” tende a iluminar para manter o equilíbrio, independente de felicidades ou de seus opostos.
A felicidade é um estado de espírito. A felicidade não depende das circunstâncias externas, mas da nossa percepção.
*Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperte*
EU APRENDI
Aprendi que a felicidade é um estado de espírito, algo individual e interior, podemos não vivê-la diante de muitos tesouros e alcança-la num simples olhar atencioso.
Aprendi que a beleza está nos olhos de quem vê e cada pessoa tem uma atenção diferente em cada olhar, e que os espinhos tornam a rosa ainda mais preciosa.
Aprendi que o amor é um mistério imensurável, independe de estar juntos, e acomoda-lo dentro de nós aceitando-o nos liberta de dores e mágoas.
Aprendi que a mágoa é uma couraça que reveste o coração, sensível ao tempo, e ao passar dos dias fragiliza-se e quebra-se revelando a face do amor.
Eu aprendi que quando se trata de conquistar ou reconquistar alguém nenhuma palavra pode ser mais poderosa que a atitude e mesmo que você possa exprimir o mais puro sentimento é nescessário haver uma conexão de alma para que as palavras cheguem ao coração.
Eu aprendi que nossas escolhas modam nosso futuro, não há atitudes sem consequências e que vale mais a persistência para ser apreciada como um tesouro que render-se aos impulsos imediatista para ser apresentada como um troféu.
Eu aprendi que vale a pena expressar os sentimentos, que é possível manter a chama acessa do amor por alguém mesmo guando ela não sente nossa intensidade e se aventura em outros amores, pois enquanto a mágoa corrói o espírito só o amor cura a nossa alma trazendo a felicidade e paz Interior como recompensa.
Aprendi que guando encontramos tudo que desejamos em alguém precisamos ser hábeis em atrair sua atenção e conquista-la, e ainda mais hábil em transmitir segurança, livrar-se das indecisões para atender as expectativas do outro pois essa pode ser a única chance que o universo lhe concedeu.
Eu aprendi que nenhum esforço é em vão, guando fazemos de tudo para alcançar o coração e mesmo assim não obtemos resultados deixar ir é a melhor opção e se ela não voltar é porque não lhe sentiu com o coração.
Eu aprendi!
amor_in_versus
A felicidade é um estado um (sentimento)é algo interno,por isso não visualizamos...,apenas sentimos,e por isso só a sintonia do eu nos leva a detecta-la.
09-09-04
Felicidade é um estado de espírito formado por bom humor, alegria e brilho nos olhos de maneira prolongada, dia após dia, mesmo com maus momentos. É o encontro entre as coisas que se diz, que se faz e que se pensa. Pode estar num simples sorriso, no mais humilde abraço ou no mais majestoso raiar do Sol. Vai além de ter, de comprar e de acumular. Felicidade é "ser", a descoberta mais profundo do próprio bem que há dentro de si. É conquistar tudo aquilo que o dinheiro não compra, é enxergar o brilho das coisas mesmo que todo mundo só veja escuridão, é equilibrar as coisas da mente com as coisas do coração.
A tristeza não existe! O estado natural
do ser é a plenitude a felicidade.
Mas o mundo atual nos faz busca-la
em coisas fora de nós e por isso
nos causa insatisfação, que nada
mais é que o seu ser, perdido
de si mesmo, da sua verdade!
A felicidade não é aquele estado permanente que todos estamos tentando alcançar na vida – é apenas algo que aparece de tempos em tempos, às vezes em doses minúsculas que bastam para nos fazer seguir em frente.
Aceitar que a felicidade não é um estado permanente pode nos ajudar a lidar melhor com as adversidades e a apreciar mais os momentos felizes. A aceitação dos sentimentos desagradáveis pode ser uma oportunidade para aprendermos e crescermos emocionalmente.