Estabilidade Emocional
A cada dia temos que agir com sabedoria e discernimento que vem do alto, o melhor ataque é a defesa, a prevenção, agir no momento certo e na hora certa e sair de cena na hora certa!!.Recuar nem sempre é sinônimo de medo, e sim de estratégia. Outra coisa é o controle emocional que deve ser constante para não transformar o certo em errado, reflita!!!!.
Não dá pra imaginar o que passa na mente alheia, muito menos
controlar os pensamentos dos outros. Mas o que podemos fazer
é usar a nossa mente para programar pensamentos positivos a
nosso favor.
se você é assim uma pessoa que se desmotiva só porque as pessoas [vazias ] falam de você ,então eu vou lhe a passar uma receita simples eficaz.
quando alguém se levantar contra você seja onde for falando coisas que não fazem parte de seu perfil ,ignore, pois essa pessoa estar mentindo sobre a pessoa que você realmente é . nunca devemos deixa leva ao nível de tal ,pois la onde a mesma optou viver na total delinguencia psicológica ela vai vencer você .
Estamos sendo egoístas o tempo todo. Sempre estamos relacionando nossas características pessoais com as dos outros, de modo que as nossas características sejam as mais certas do mundo e a dos outros, a mais errada do universo.
“Sempre haverá alguém para te colocar contra a parede, seja por inveja ou desconfiança. Mas se não tiver um controle emocional ao ser pressionado por essas pessoas, talvez tomará as atitudes que elas queiram que tome só para tirar a credibilidade conquistada por você.”
Não traia e não se traia. Não dependa dos seus sentimentos, não coloque seu valor abaixo por conta deles. Saiba controlá-los, e não dizer tudo o que sente. Observe é terá as respostas! (27/02/2018)
RAIVA DEVE EXISTIR.
RAIVA IMPULSIONA.
É FORÇA MOTRIZ.
ELA É UM SINAL.
MAS É VOCÊ
QUE DEVE
CONTROLAR
SUA RAIVA,
NÃO O CONTRÁRIO.
A vida é uma balança. Para manter o equilíbrio é necessário que façamos uma reflexão para manter o controle mental e emocional.
Às vezes você não pode controlar situações ruins mas pode com certeza impedir que situações ruins te controlem.
É preferível controlar nossos “gatilhos emocionais”, respirando profundamente, a nos desgastarmos discutindo com idiotas.
Tanto a felicidade quanto a tristeza nos envolvem diariamente, entretanto, o que define a força que cada uma exerce sobre nós é a situação de saúde mental que cultivamos.
Situações e pessoas vão nos atingir SEMPRE, e isso é fixo.
Só controlamos COMO reagimos a elas, e isso é variável.
Ser gestor da mente humana é saber gerenciar os pensamentos, proteger a emoção, libertar a criatividade e se tornar protagonista da própria história.
A inteligência emocional nos conduz ao equilíbrio entre a mente e o coração, que é essencial em um mundo tão conturbado.