Essencial
Aprendemos que devemos aprender e que tambem e essencial ensinar, mas fundamental mesmo e poder recordarmos.
A compreensão se torna essencial á uma relação que requer felicidades constantemente.
A reflexão tem que ser imposta ao lado da fidelidade para que se eleve um sentimento sincero.
E a paciência se faz um elemento certo porem justo ao coração que busca alivio em um sentimento.
O esforço mental atrai a ideia porque oferece a oportunidade de manifestar-se; mas é essencial que acostumes tua vontade a manterseativa.
Quem vive sob a influência de preconceitos sofre uma espécie de feitiço que costuma durar toda a vida
Aprende a aproveitar o tempo, cujo valor é tanto mais apreciável quanto mais se compreende sua importância na vida.
Interessar-te por novos motivos ajuda a viver em permanente juventude. Sejamos como os rios que renovam constantemente suas águas.
Evita que teus gastos excedam teus rendimentos, para não produzirem desequilíbrio em tua economia.
Cada oportunidade é uma fração de tempo que muito tem que ver com nossa vida. Prepara-te para aproveitá-las, porque se não o fizeres, passarão junto a ti em silêncio, como uma sombra e as perderás irremediavelmente.
Alguns dizem que essa fase é essencial na nossa vida e quem sem ela, nunca poderemos ter certeza, do que somos, do que sentimos, do que gostamos, é na adolescência que descobrimos os primeiros amores, e ingênuos mal sabemos que a tão profunda tristeza que sentimos ao término de um relacionamento é só o começo de alguns grandes fins, todo mundo que é adulto já foi adolescente, e atire a primeira pedra aquele que nessa fase nunca escreveu o nome da pessoa amada no final do caderno, aquele que nunca viu um grande mapa e marcou neste os grandes lugares que um dia irá visitar, nunca sonhou com uma viagem pra outro lado do mundo e como num filme a vida de repente mudar, os amigos que os pais dizem serem os errados, e que no fim alguns provam serem os certos, a tristeza de perder alguém por uma simples falha, a briguinhas tão “importantes”. Entretanto mesmo depois de me fazerem acreditar que a “aborrescência” é a fase dos erros, eu continuo errando, por que sábios são os que erram só assim se aprende, e aprendemos sempre com cada falha com cada tropeço, e graças a Deus somos adolescentes por que quem aí já “grandinho” teria coragem de fazer o que sempre quis não ligando nenhum um pouco pro pensamento da sociedade? Quem aí teria coragem de gritar e não abaixar a cabeça como muitos adultos fazem? Quem teria coragem de ser o que quer, e brigar até com os pais por causa das nossas escolhas, dos nossos pensamentos. E se mesmo assim tiver alguém que fale mal dessa tão boa fase, garanto que essa pessoa não foi, ou ainda não chegou à adolescência, por que se for para eu ser o que eu quero, escutar a música que eu quero e não ter medo de ser feliz, então eu sou como muito orgulho ADOLESCENTE!
O que é essencial na sua vida? Pense e responda, se a resposta for do bem, tens apenas agora só que agir com amor a essa essência!
Eu não sei como tu se tornou tão essencial pra mim, não posso viver minha vida se eu não souber da sua.
Ouvir e falar,dissipar a urgência, entender a raiva, a frustração, o desespero; é essencial, é voltar ao sossego do silêncio.Repassar, reviver, a mesma história fase após fase, é martírio. Só vale a pena (e geralmente não o vale) se protagonista.Sendo coadjuvante beira o ridículo.
Passamos a nossa vida a investir em tudo o que não é essencial, e esquecemo-nos de investir em nós próprios.
Ainda temos a sutil e essencial esperança de quem vive,
Que não apenas passa pela Terra e assiste ao espetáculo da existência,
Mas desempenha seu papel e muda vidas, constrói sonhos,
faz a diferença onde quer que passe e floresce o jardim de alguém e torna mais brilhante a luz das estrelas,
ainda que apenas em sua pequena imensidão...
Amigo é aquele que tem o conselho essencial para manter a paz, não aquele que tem a força para fazer mais uma vítima.
A aparência das pessoas e das coisas passam, mas aquilo que é verdadeiro e essencial permanecem e se aprimoram para o que é bom ou para o que é ruim.