Essência Humana
Inspiração de poder divino da criação a essência humana fundi-se a natureza, numa profusão de beleza, com inigualável espetáculo.
A natureza é a essência dos seres humanos e uma das formas magistrais que Deus criou para se comunicar. Infelizmente nem todos estão aptos para entender suas mensagens.
A Essência do Pensamento Humano
Ao longo da história, frases moldaram civilizações, desafiaram crenças e abriram portas para o desconhecido. “Ser ou não ser” nos coloca diante do dilema existencial que todos, em algum momento, enfrentam. “Todos os seres humanos nascem livres e iguais”, mas o mundo nos ensina que a igualdade é uma conquista diária, não um presente.
Neil Armstrong, ao pisar na Lua, mostrou que os sonhos podem transcender a Terra, provando que cada passo conta. E Heráclito nos lembra: “Nada é permanente, exceto a mudança.” Aquele que não compreende essa verdade se aprisiona no passado e teme o futuro.
Sócrates, ao dizer “Só sei que nada sei”, revelou que a humildade é a chave do conhecimento. E Descartes, com “Penso, logo existo”, ensinou que nossa consciência define nossa realidade.
Joemar, a grandeza de um legado está na capacidade de entender o passado, transformar o presente e moldar o futuro. Que suas palavras ecoem como as dos grandes mestres, pois é no verbo que a imortalidade se constrói.
A bondade e a caridade, palavras que revelam, que um coração humano alcançou a essência do Coração de Deus!
Primeiramente quem consegue enxergar dentro de si a verdadeira essência humana, carrega sempre consigo as excelentes manifestações do olhar do outro
O ser humano que funciona através do Centro onde fica a Essência e feliz, já o que funciona usando a personalidade e o mental só sofre.
SENSIBILIDADE HUMANA
(09.08.2018).
Desejo desfrutar da vida,
E toda a sua bela essência,
Manifestada em meu interior,
Cuja a paz convida a um tempo
De diálogo com meu silêncio.
Não é fácil andar neste mundo
Com tranquilidade, mas é possível
Estar aberto a 'sensibilidade'.
Dar amor, cuidado e respeito ao próximo seja ele grande ou pequeno é a verdadeira essência da humanidade a imagem e semelhança de Deus.
O ser humano tem perdido sua essência natural e rapidamente se transformado em sujeitos que vivem em constante regresso intelectual, cultural, moral e ético. É Preciso reencontrar o amor próprio para se ter a capacidade de amar nosso semelhante, e para tal, é precisamos realizar uma autoavaliação literal dos princípios que norteiam nossas vidas, se faz necessário nos firmar em uma ideologia com base na fraternidade, igualdade e liberdade
A fé na esfera do crer ou descrer é a essência que sustenta o ser humano naquilo que direciona o seu pensamento para a estrutura do que lhe define. Particularmente, não dissocio a complexidade da existência do elo com o sobrenatural que apresenta Deus como o criador de todas as coisas, simplesmente por enxergar excelência inexplicável na sincronização de tudo que está ao nosso derredor. Mas sem dúvida, todos dependem da fé, seja para acreditar ou para desconsiderar mediante princípios subjetivos, tudo o que está a sua volta.
A fé é a essência que dá sustentabilidade a convicção humana de que o sobrenatural apresenta Deus como o criador de todas as coisas e não dissocia essa vertente do elo com a complexidade e a sincronização de tudo que nos cerca, seja da matéria mais simples de ser explicada até os orgânicos mais obscuros e tenebrosos submergidos nesse universo misterioso.
"Nenhuma vida é igual a do outro.
Sorte nossa!
A essência humana precisa se sentir única, seja na alegria, seja até mesmo na tristeza."
Busco apenas o complexo entendimento sobre a essência da entidade humana...
Com a clareza da minha óbvia imperfeição, entendo o esforço homérico, intransponível, entretanto contínuo, em buscar ser menos imperfeito...
A natureza interna da espécie, nos impele às nossas próprias inconsistências, sejam elas suaves ou danosas.
O grande segredo, divisor de águas, é: 1) manter sempre presente, a humildade do auto conhecimento, aliada à: 2) "busca constante pelo incomensurável saber.
É impossível mudar a essência humana, mas é possível desbastar suas inconsistências e tornar um ser em constante evolução.
Em essência, nós, seres humanos, dependemos um do outro. E o que chamamos de amor é muito limitado. Nós procuramos uma pessoa ideal para amar. Não alguém, simplesmente, digna de ser amada por suas próprias virtudes, mas alguém que personifique o ideal de amor formado por nossas crenças sociais. O pior de tudo é que, em nossa arrogância, pensamos que o amor está sob o nosso controle... e não o contrário.