Essência Humana
Quanta injustiça em um mundo imperfeito. O ser humano como um todo, só poderá viver a essência do amor quando estiver em outra dimensão.
______Vida & Liberdade_
❤🌹
Essência Humana*
O ser humano aprazível, arrebatador, é todo o que dispõe de uma coesão, agregação de atributos que o exprimem como um ser humano eminente ou seja conceituado, ás vistas de terceiros, conquanto que a atratividade, a fascinação seja mais do que o ego, o eu, personalidade psíquica da pessoa. Contanto o fascínio, o encantamento, é o máxime, o quinhão aliás, específico do ser, dispõem uma celebridade, de mistério, impenetrabilidade, que acondiciona, retém os curiosos, cogitando enxergar mais. O fato de serem inspiradoras, culminam influenciando à massa com suas atitudes corajosas, determinadas, convictas. Tal atributo condiz nitidamente em simultâneo ao perfil do nosso herói belga, fundador missionário" Júlio Maria De Lombaerde" em relação aos seus anseios de pastor, pastoreio, guia e apascenta, pesca de almas, sabedoria, comprometimento com a Palavra, Evangelho, essência do ser humano em sua transformação. Sua deixa não foi só de pilhas de tijolos, cascalhos, deixou essência através de seus escritos, livros, testemunho, desempenho de trabalhos como, Congregações religiosas dos Sacramentinos em Manhumirim, Macapá e fora do país, jornal o "Lutador" em Belo Horizonte, Hospital Pe Júlio Maria, Colégio Santa Teresinha, direcionados até hoje pelos Saramentinos, Igreja Matriz do Bom Jesus, feita (concreto & argila), maior da América Latina, asilo São Vicente de Paulo, patronato, obras feitas dentro de pouco tempo e até hoje vigoram.
Texto de Solange Malosto
Só existe Fake News porque existe gente cuja a essência, cientificamente identificada como humana, também é Fake.
A arte aproxima o homem da sua essência, pois ela expressa o pensamento humano em sua forma mais sincera.
A Religião é a expressão humana que busca a própria essência baseada em sua própria percepção materialista.
A essência humana transcende qualquer diferença superficial. Todos nós compartilhamos da mesma humanidade, a mesma capacidade de amar, sofrer, aprender e crescer. Essa compreensão nos convida a olhar além das aparências, da cor da pele, da posição social, da nacionalidade, etc. reconhecendo a igualdade fundamental entre todas as pessoas do mundo. Tendo isso em mente, podemos construir um mundo mais justo e compreessivo. 🌍❤️
Pense...!
O amor não é complicado, complicado é o que não é amor.
Ou o amor não é complicado em sua essência, os humanos que o complicam. Ou ainda melhor ou certo: o amor não é complicado, as relações que são! E relações... Todas são complicadas; De amizade, de amor, de família, de pai e filho, todas. O amor pode até ser complicado nas circunstâncias, ah, as circunstâncias. Mas o amor é o que te faz bem, se não, nem amor é. Amor é quando o outro quer te ver feliz, e ele te faz feliz e ponto. E até sem perceber, ou até sem querer, no sentido de inconscientemente, apaixonadamente. Porque quem ama quer te fazer bem, e te dar o amor. O amor não machuca, ele cura, ele faz curativos até. O amor é amor, o resto são relações humanas, são os humanos complicados. E é, os humanos, e humanos são complicados. Principalmente uns com os outros, para com o outro.
Existem dois tipos de erros: os de essência e os de percurso. Os de percurso podem acontecer até com alguma freqüência e produzir estragos significativos vez por outra, mas sua característica é a de ser percebido na fonte em algum momento, e abrir espaço para a necessária reparação. Erros de percurso enriquecem no momento em que se apresentam como referenciais de crescimento, além de oportunidades para resgate de marcos de partida, já que não são inerentes a quem os produz e suas seqüelas sempre se mostrarão reversíveis. Já os de essência não possuem esse potencial de transformação, repetindo-se de forma sistemática e perene, uma vez que integram a estrutura de seu produtor. Enquanto que os primeiros podem se transformar em maravilhosas oportunidades de recomeços maiores, a única forma de nos protegermos destes últimos é pelo distanciamento de sua fonte de origem. Tal atitude, em vez de se mostrar como capitulação diante de um desafio – ou de derrota frente à resistência para chegar-se à vitória – requer que seja vista como a mais inteligente das posturas por sua característica de empreitada inútil e sem a mínima chance de dar margem a avanços.
A gente vê tanto desrespeito, ofensas, ridicularizações de pessoas que repensamos a essência manifesta de cada ser humano que se pronuncia.
A essência do ser, a meu ver, é o meu interior assim, vestido de nudez, iluminado pelos holofotes dos amigos conquistados com a simplicidade do coração.
São todas as vezes que olho o ser humano e vejo o humano dentro dele.
As pessoas estão perdendo a essência de viver, pois a liberdade de pensamento e o amor, estão ficando esquecidos nas tecnologias e avanços que nos impede de ser mais humanos.
Quando você tem um sonho e trás dentro dele a essência de unir os valores de todas as culturas, raças, credos e etnias dos seres humanos, não existira nenhuma barreira no mundo que poderá fazer esse sonho deixar de brilhar!
Julgue a si mesmo.
Julgar nossos iguais é um atributo exclusivo da divina essência. A prepotência humana nos distância desta superior evolução.
Filosofar é a essência da incerteza, na busca da razão onde encontra-se a clareza da busca do próprio ser na realidade que o ser humano constrói na sua trajetória de vida.
O problema das pessoas sempre está associado a conhecer e adorar mais a fachada do que a essência. Isso em qualquer área, em qualquer ocasião.