Essência de Mulher
Amar a si mesmo é um ato de coragem e aceitação,
É olhar para dentro e encontrar a nossa essência em comunhão.
Excelente Dia,
Josie Anngel
Ao falarmos com a alma, ela transmite energia, crença e traduz nossa essência. Sem isso, torna-se apenas um amontoado de palavras.
Extrovertida, carinhosa, astuta, nada de ingenuidade, a essência de uma felina audaciosa, brilho de vivacidade, doce e atrevido nos olhos, cuja extroversão compartilha com aqueles poucos que merecem a sua consideração ou que instigam o seu interesse, da sua liberdade não abre mão, fala muito através do seu olhar, mas só os mais próximos e os desconhecidos bastante atentos são capazes de perceber, o que faz parte do fascínio desta mulher singular.
Vista como uma ilusão que não é possível evitar por quem for excessivamente emocionado, considerando que ela não é de se apegar facilmente, sabe separar da mente e do coração os encontros breves, que foram divertimentos temporários, que não são mais convenientes, transforma qualquer lugar em apto para a sua diversão, assim, alegra o ambiente, chama a atenção, personalidade forte, expressiva de traços atraentes, fonte de uma certa inquietação, presença mais que evidente.
Claramente, gosta muito que a sua vida esteja em uma constante movimentação de ocasiões alegres, principalmente, aquelas de tirar o fôlego em noites intensas, emoções e vivências marcantes, que satisfaçam a sua alma que aparenta ter uma paixão noturna, fica entediada diante de muitas regras e superficialidades, à noite sente-se mais liberta, não se contenta com algo morno, esbanja a sua espontaneidade, não desperdiça o seu tempo, faz valer cada instante, saboreando todos os momentos numa entrega entusiasmente.
Não se trata de uma pessoa egoísta, insensível, desprovida de qualquer emoção, porém, de uma que aprendeu arduamente a lição de que é preciso viver de verdade, que é muito preciosa a sua atenção, então, não deve ser compartilhada com todos, sabe ser amável, fiel e gentil com as pessoas certas, tem uma fé em Deus que muitos desconhecem, ama sempre de uma maneira sincera, um amor imensurável que a maioria não tem acesso, portanto, ser alguém amado por ela deve ser uma bênção ou tudo isso são devaneios do meu senso poético?
Existe vários tipos de personalidades e costumes, oque não devemos mudar é a nossa essência, caráter e humildade que é o que nos define como boas pessoas, mas infelizmente muitas pessoas querem provar tanto para elas mesmos quanto para as outras pessoas oque elas não são de verdade. Deixar-se levar por uma mágoa ou até mesmo por término e demais, começará a mostrar a sua verdadeira essência conforme as suas atitudes. Por isso vemos muitos ditados como “Ninguém Conhece Ninguém”. Numa porcentagem de 1 a 10 me pergunto quanto as pessoas estão preparadas para as adversidades, lutas e decepções. Você mudaria o seu caráter e quem você é, e no que você acredita pelas atitudes dos outros?.
A arte, em sua essência, não passa de um espelho embaçado que nunca poderá refletir a real beleza do seu reflexo, a vida.
As pessoas não mudam, elas só revelam sua verdadeira essência ao longo do tempo. Aprenda a observar e fazer inferências para descobrir o que são capazes.
Sobre encerrar ciclos
É ser verdadeiro com sua essência, com seus seus sentimentos e ideais. Substituir o amor pela dor, momentânea, mas se deixar levar.
É aprofundar na imensidão e voltar com mais certeza, evolução e mais amor por si mesmo.
Não importa o tempo que dure, mas que seja verdadeiro, cheio de essência e flores por onde passar.
Encerrar ciclos também dói. É preciso coragem pra dizer adeus. E hoje sei entender todos os erros que me fizeram do avesso nesse processo longo e solitário. Injusto seria navegar em mares escuros, cheios de perigos por toda parte, sem saber o que encontrar ou encontrar fantasmas que estão abaixo do que acreditamos.
As pessoas andam cegas e com memória muito curta para a realidade. Faz mal ser metade, é triste, mas é verdade.
Tem hora que o coração fala, pede socorro e, incapazes de ouvir, nos calamos e somos levados pela paixão, aquela que muito vezes é imaginária. Amamos a cena e não o que verdadeiramente é. E o que é real é viver a cena, com pés no chão ou apoiado pra não cair.
E assim o recomeço vem. E vem com força, vontade e totalmente livre de culpas e desculpas para não ser inteiro. Amo a maneira como evoluir é natural e me orgulho cada vez mais da forma como acontece.
Amo meu agora e amo cada pedacinho que Deus constrói pra mim.
Essa carta é para alguém do futuro e pra quando precisar rever tudo. Pra quando a dor me pegar, eu saber sair e ter a certeza de que tudo passa. Tudo! Tudo passa.
Obrigada, tempo.
Eu não gosto de pessoas frias que não transmitem sua verdadeira essência. Sou um ser intenso com uma essência extravagante. Em outras palavras: Sou sincero com o mundo e comigo mesmo.
"Você é a melodiosa sinfonia que ecoa em meu peito, a essência que alimenta minha alma e a luz que ilumina o meu caminho. Te amar é como voar nas asas da paixão e mergulhar no oceano infinito de emoções. Você é minha eterna inspiração, meu amor incondicional."
✍️A pessoa que já nasce com a essência da LIBERDADE dentro de si, mesmo que impossibilitada por algum tipo de imobilidade, ainda assim sempre será LIVRE!
🕉️💌💟💜🙏
No Candomblé, encontro a essência de ser alguém que busca o bem sem distinção. Amo a paz que esta religião me proporciona; no terreiro, deixo de lado o ego, não busco superar ninguém, apenas almejo ser alguém que propaga a paz. Com os pés no chão, visto o branco, inclino a cabeça e a coloco no chão.
Agradeço a Oxalá por ter me revelado a mais nobre virtude dessa religião, inspirando-me a ser alguém que anseia restaurar sua essência de séculos passados, onde o propósito era viver para amar e louvar os orixás. Que minha jornada continue sendo guiada pela luz de Oxalá, e que eu persista em disseminar paz e amor por onde eu passar.