Essência Aroma
Caímos e então levantamos... Até cairmos novamente...
Surge desejo de ficar no chão, olho minhas feridas e sinto medo de tentar de novo. Sei o quanto dói e tento me proteger dessa dor...
Observo ao meu redor...
Como eles conseguem prosseguir? Como continuam de pé? Por que continuam lutando?
Olho novamente, agora são apenas cicatrizes...
Então, percebo que estou mais forte... Posso ter mudado, mas minha essência não se perdeu, ainda sou eu.
Então é isso! - sorrio, enquanto penso.
Por trás do novo cabelo, da nova roupa, do novo sapato, da maquiagem e de toda a mudança de visual, cheque apenas se o seu caráter e a sua essência permanecem intactos.
Quem procura por rótulos, encontra aparência para relacionamento. Já aquele que busca o saber, se aproxima da essência do conhecimento.
Sermos considerados ou reconhecidos pela sociedade, não deveria ser uma meta, apenas consequência da nossa expressão e nossos atos perante a comunidade.
Não vou me arrefecer por qualquer coisa, não é fácil me causar desalento. Pelo contrário, amo desafio! Só me causa encorajamento.
Toda decisão exige "UMA" renúncia e isso definitivamente não agrada nossa natureza mas fortalece a nossa essência.
"Muita das vezes fui pássaro, só para voar mais alto. Outras vezes fui leopardo, só para chegar mais longe. E toda vez que ignorei minha essência, não cheguei em lugar algum."
Não lute contra a sua natureza tentando caber em um inverno se você nasceu para ser verão
Uma vez você fez juras que não acreditaria mais no amor. Uma vez você fez promessas para si mesma que jamais voltaria a cruzar por direções nas quais já saiu machucada. Que após as tamanhas decepções, voltaria a depositar sua confiança nas pessoas dentre tantas outras que te quebraram e deixaram pelo caminho.
E você nadou contra as próprias correntezas.
Se aventurou pelas superfícies arriscando sua respiração em tudo aquilo que acredita.
Mas não demorava muito e, mesmo que pelas frestas, permitia passagens que até então estavam fechadas para visitação. E você descobriu que não conseguia; que não importava as tentativas, era imutável essa sua infatigável mania de se doar. E não é que você nunca aprende a lição. Não se culpe se a sua natureza perdoa fácil, se a sua bondade desconhece a desonestidade e o jogo limpo. Não lute contra a sua essência tentando forçar uma frieza que não é sua, se você nasceu para ser sol. Tentando caber em um inverno se você é um intenso e escaldante verão.
Se ela opta não carregar o peso da amargura e do orgulho na sua jornada, te permitindo explorar todas as dimensões que lhe são dadas, preferindo seguir com a leveza de um coração cheio de certeza que você foi apenas você e entregou o seu melhor. Você apenas entendeu que é muito mais doloroso fingir algo inexistente, e que a vida é essa incrível viagem que melhor é aproveitada quando carregado no peito a plenitude que não deixa nada para trás, e que só faz sentido aquilo que te faz sentir.
E Isso é sobre você.
Talvez o seu papel na vida de algumas pessoas foi apenas para que você ensinasse sobre amor. Talvez os delas na sua, apenas para que você aprendesse a não ser como elas e o que não deseja mais para si. O aprendizado pode vir de imediato ou não, mas vem, mesmo que seja necessário passarem pelo mesmo. Erros e pessoas são apenas parte do caminho, não de uma trajetória inteira, e a maneira que te afetam está interligada ao que falta nelas.
E isso é sobre elas.
Vamos fazer um Detox de toda negatividade que nos atormenta todos os dias com notícias ruins, pessoas ruins... Vamos transformar isso em positividade.
Somos tão necessitados do nosso próximo pois, se fôssemos feitos para vivermos sozinhos, Adão estaria até hoje sem Eva no paraíso cuidando dos bichos e das plantas, mas nós precisamos uns dos outros e é essencial sabermos como viver e conviver bem com esse outro, devemos ser gratos pelo dom da vida, demonstrar o amor, ser o amor, isso vai além de tratar as pessoas bem, isso inclui sermos empáticos, éticos, respeitosos, resilientes, solidários de verdade... Tá na hora de deixar de alimentar o nosso ego, vamos olhar as coisas maravilhosas da vida, como é bom viver, como pode ser suave, vamos observar a plenitude da criação divina em pequenas coisas na natureza como um pouso de um beija-flor em uma rosa ou ainda a nossa capacidade de criar e fazer música, fazer arte, somos capazes de coisas tão maravilhosa mas, se essa for a nossa mentalidade. Precisamos sentir, produzir e reproduzir o amor.
A vida sempre nos traz contradições... Aprendemos desde pequenos que precisamos uns dos outros para existir e nisso, nos projetamos em outras pessoas pois pensamos, que somente seremos alguém se tivermos acompanhados.
Por outro lado, a vida nos mostra o quanto somos sozinhos, após nascermos e desenvolvermos a consciência da vida, da existência, vemos que existimos e não estamos ligados a ninguém, ninguém fica preso a nossa vida desde agora ou para além da morte, somos individuais nessa experiência da vida, cada um de um jeito único, em nada somos iguais, cada um com a sua trajetória individual.
Flores não sentem medo de abelhas, nem se encantam com borboletas. O propósito delas é tornar-se a essência da beleza que encanta as naturezas.
PROEMINÊNCIA
Há quem duvide que eu vença
Um castelo de aparências
Que precise de anuência
Aos que julgam de indecência
Na virtude inadimplência
Liberdade na consciência
Pra valer a existência
Essa é a pertinência
Sem nenhuma incongruência
Relegando as influências
Vou mantendo a minha essência.
QUAL É O RESULTADO DE UM MAIS UM?
Para o Cientista é Dois! Porém, para o Filósofo pode ser Dois ou pode ser Um!
É Dois, quando se adicionam Quantidades das Essências!
Por exemplo, Um litro de Água mais Um litro de Água é Igual a Dois litros de Água!
É Um, quando se adicionam só Essências Iguais ou com Qualidades Distintas Harmonizadas!
Por exemplo, Água mais Água é Igual a Água ou Água Quente mais Água Fria é Igual a Água Morna!
Consequentemente, o Cientista limita-se ao Óbvio enquanto o Filósofo vai além do Óbvio!
Tenho esperanças...
Tenho esperança que um dia, onde quer que eu vá, eu veja solidariedade e fraternidade genuína, que as pessoas desejem o bem independente da cor, da condição social e de suas escolhas;
Tenho esperança que as pessoas antes de julgar o desconhecido, sejam antes conhecedoras das coisas para evitar erro, assim como julgamos seremos julgados;
Tenho esperança que o invisível será visível e que a empatia seja a "bola da vez", sem esperar nada em troca;
Tenho esperança que seremos melhores como seres vivos, seremos gratos com a natureza e a trataremos como ela merece, todavia, não sobreviveríamos se ela não mais existir;
Tenho esperança que haja respeito ao outro, as famílias, as crianças... Que ninguém tente destruir uma família para buscar seus próprios interesses, afinal, "O que Deus uniu o homem não separa", que sejamos pessoas que levantem a bandeira em prol da família! Não as infidelidades, não ao desamor... Não a prostituição...
Tenho esperança que um dia evoluiremos o nosso modo de pensar, seremos mais conscientes, que as criações vindouras não nos mate, que desejemos apenas o necessário para viver bem e em harmonia.
Tenho tantas esperanças dessas e outras coisas que não caberiam aqui.
Bom, a primeira coisa a se fazer é ter esperança não é?
Víboras....
Ainda bem que a verdade sempre aparece, apesar da demora...
Fico me perguntando, será que já fui uma víbora na vida de alguém? Se fui, não foi intencional, no máximo que eu tive na vida foram discussões sobre posicionamentos de idéias e concepções da vida então, se fui víbora não me lembro, tento não ser, não tenho essa ideologia...
No entanto, já conheci algumas víboras: teve uma que veio como anjo, na minha frente me colocava no céu e nas minhas costas, eu era o próprio inferno, meu marido era mais interessante do que eu, e por isso, me afastei de imediato, ainda teve o disparate de insinuar que, eu era quem dava em cima do marido dela, não sabendo que eu sou fiel e levanto essa bandeira, tantas outras coisas absurdas foram inventadas e cá estou eu de pé!
Surgiram outras poucas víboras em outros outros momentos, não tão infernais quanto essa última que se faz de santa, mas digo com certeza que as víboras sempre trazem alguma lição, elas nos preparam, nos fortalecem, hoje sei lidar melhor com elas longe de mim... Aprendo cada vez mais que revisito o passado.
A espontaneidade expressada na junção de belas cores e numa graciosidade admirada, sendo contrastes emocionantes que a arte facilmente promove, dessarte, criações amáveis que partilham uma mesma fonte com tamanha afabilidade.
Trata-se de uma mescla artística entre algumas tintas e uma bela natureza, que de maneiras diferentes estão vivas, mas que através de uma concepção poética são percebidas claramente unidas numa única essência reluzente.
De fato, um belo banquete para os olhos e um frescor para o espírito, provocados por artes que se misturam e iluminam amavelmente à semelhança de um sorriso de ternura resplandecente que cativa olhares e inspira mentes.
Se nos ocuparmos mais mostrando as nossas crianças que existem uma multidão de pessoas boas, elas não cresceriam na defensivas por poucas pessoas que perderam a essência de um ser humano.
Para àqueles que acreditam que o inferno existe, sabemos que não foi feito para o ser humano e sim para um ser espiritual.
Se pensarmos que todo ser humano carrega a sua cruz ... Todo mundo tem problemas, mas os problemas nunca serão maiores do que nós!
Se viver aqui na terra as vezes é difícil, desistir dessa vida para uma outra, sabe lá onde é muito pior. Quem se mata, não tem salvação! Então, viver no inferno é viver uma vida infernal eternamente. Que o Senhor Jesus nos livre desse mal!