Essência Aroma
A suavidade do odor...
Vem da essência da flor...
É o perfume do amor...
Que traz alívio a minha dor...
"A essência do teatro é o encontro. O homem que realiza um ato de auto-revelação é, por assim dizer, o que estabelece contato consigo mesmo. Quer dizer, um extremo confronto, sincero, disciplinado, preciso e total – não apenas um confronto com seus pensamentos, mas um encontro que envolve todo o seu ser, desde os instintos e seu inconsciente até o seu estado mais lúcido."
Alguns buscam em mil pessoas uma essência que valha muito a pena, outros encontram em uma única pessoa uma essência que vale por mil pessoas
Amigos são como um fragrância feita exatamente para você , a sua essência mostra o que você por si só não consegue mostrar , nem despertar em si , é a melhor essência para você , cada detalhe dessa fragrância foi projetado para o seu gosto , para ser perfeito para você , e é como se fizesse parte de você , sua essência , consegue entender exatamente como você é , o que você tem para ofereçer , o seu jeito , o modo como pensa e como a fragrância consegue lhe resumir em um cheiro , um amigo consegue lhe resumir em um sentimento , o amor.
O que temos?
Nós mesmo na essência.
Tudo começa e termina em nós. Como senhores de nós mesmo o que faremos do nosso nós, só a nós diz respeito.
E nos aparecem aquelas pessoas que tem brilho, que tem alma, que tem essência, que elevam, que nos acrescentam.Nos
amparam, nos puxam, nos edificam. Olham nos olhos e nos tocam com fé e paz. Pessoas que são sol, que são risos, que são flores e amor e ternura. Mais que pessoas, são amigos, são anjos. São Vida em Nossas Vidas.
A essência pulsante da vida em todos os seres
O que sinto e penso na verdade é a essência primaria da vida que pulsa veemente em meu ser, que eu acredito que seja a força na qual faz criar planetas, florescer uma flor, gerar uma criança, gerar um animal.
É a força que desenvolve todos os seres inanimados e os animados e os faz viver, bem como os faz agir.
Música é essência, e não apenas ouvir. É sentir a poesia entrar pelos ouvidos, a letra brotar na alma, e a melodia mexer com o coração.
O sentido que corre
Nas palavras da boca,
O sentido que sente
Devagar, firmimente.
Na essência de uma palavra,
Encontra-se o sentido que ela segue,
E o sentido que ele sente.
Um animal é selvagem até o momento em que seja posto em cativeiro, assim, sua essência se vai... E perderá sua identidade.
Busco na essência das palavras a força do sentimento que as gerou... Fragmentos perdidos, lembranças de alegrias e tristezas dos meus dias "esquecidos". Saudade!