Essência Aroma
Quero ser essência.
Não uma ilusão,
uma aparência!
Quero acreditar,
que posso de novo, amar!
Quero voltar a sorrir.
Morrer nos teus braços.
Florir.
Renascer a cada instante.
Vislumbrar o teu semblante.
Nunca partir.
Quero sussurar ao teu ouvido.
Beijar-te.
Deitar-me contigo.
Acordar a teu lado.
Ser o teu ombro amigo.
Quero sonhar,
que existe um mundo melhor,
onde haja Paz e Amor!
Anabela Pacheco
Setembro sempre glamoroso
transborda essência
no ponto exato do encanto,
que encanta o coração.
Mágico em florir, escancara portas e portões,
sem nenhuma razão para colorir
a não ser pintar e enfeitar a vida.
Exala cheiros, aromas, sabores, amores…
E nem precisa explicação.
Setembro…
Docemente invasivo, elegante, florido,
que cria e recria as manhãs,
que desenha as tardes no infinito púrpura,
que empresta o carinho do sol
e rabisca nas nuvens uma nova poesia,
uma canção...
Setembro…
Sorri, sorridente, nem vê passar o dia.
Posso dar uma dica?
Não se deixe esquecer, não se deixe perder a essência, a coragem, a ousadia. Não deixe que te roubem o sorriso, os sonhos, a força, a alegria de se estar vivo...
Sabe, com os anos, eu aprendi que de uma forma ou de outra, a gente vai perdendo a vitalidade e a crença em nós mesmos. A gente vai se deixando pelos cantos da vida e virando segunda opção. Tudo vem antes: filhos, marido, casa, trabalho, vizinho, cachorro e o escambau. Tudo é prioridade, e a gente aprende - erroneamente - que a gente pode esperar, que dá pra deixar pra lá, que depois a gente vê, que depois a gente faz, que depois, que depois, que depois.... Esse depois que nunca chega!
Mas dai a gente se entristece e vira um caramujo dentro de sua casinha sem graça e frágil feito a nossa iniciativa de se olhar e se cuidar, de se colocar em primeiro lugar.
Talvez eu não seja a melhor pessoa para aconselhar alguém, mas com certeza sou um ótimo exemplo de que viver uma vida onde você não se coloca em primeiro plano, é o mesmo que fazer da sua vida um simples passar dos dias, uma rotina onde o único objetivo é servir.
Não permita que isso aconteça com você. Salve-se antes que te convençam que já não há mais nada que possa ser feito. Vai que você acredita!
De que servem os rótulos sendo que eles atraem superficialidades? Contudo, a essência só é percebida por meio da simplicidade, assim, bem discreta ela revela o que é necessário e valoroso.
Alessandra Gonçalves
Não é impossível entender o mistério que existe em uma expressão, quando vemos no olhar, a essência que nele há - Almany Sol
AMOR, COMPAIXÃO, BONDADE e SOLIDARIEDADE são indispensáveis para a essência de qualquer ser humano. Sem esses valores não há FELICIDADE.
A suavidade do odor...
Vem da essência da flor...
É o perfume do amor...
Que traz alívio a minha dor...
"A essência do teatro é o encontro. O homem que realiza um ato de auto-revelação é, por assim dizer, o que estabelece contato consigo mesmo. Quer dizer, um extremo confronto, sincero, disciplinado, preciso e total – não apenas um confronto com seus pensamentos, mas um encontro que envolve todo o seu ser, desde os instintos e seu inconsciente até o seu estado mais lúcido."
Alguns buscam em mil pessoas uma essência que valha muito a pena, outros encontram em uma única pessoa uma essência que vale por mil pessoas
E gastou apenas um ponto. Um limite ou fronteira entre os espaços, que fez com que a essência do encontro entre duas almas fosse excepcional para o enlace. Em meio a milhões de pontos, um traçou para o lado do amor, se encontrando e fazendo do espaço um só.
Semelhante
Cada um de nós é único em sua essência.
Cada um de nós é impar.
E se completa no outro.
Você é pedaço de mim.
A 'essência' de cada ser,
se vê pela luta que abraça!
Não importa o que digam, o tempo, ...!
Palavras, o vento "leva",
o tempo? passa, ...
mas a essência ...
essa é a herança de Deus, nasce e morre, conosco!"
pra você Quintino José Viana
'guerreiro' da Vila Brasilândia
"Ao recebermos a essência que os astros nos oferecem com amor, fortificamos nosso espírito para o saber pleno".
Luiza Gosuen
As aparências escondem a essência. Um coração atento e cheio de amor percebe que, algumas vezes, um corpo embrutecido abriga uma alma sensível.
Descalçar os pés também é baixar as bandeiras que às vezes defendemos sem nem conhecer a essência, é lutar pelo povo, é lutar para que coisas simples e necessárias sejam reais e não causem tanto desconforto numa sociedade do “ter”.