Essência Aroma
A marca que deixamos no universo é a nossa essência, a clareza e a riqueza das nossas ações e sentimentos, pena que algumas pessoas pensam que a única marca que importa é a da roupa que se veste, ou a do perfume que se usa. Que pena! O verniz não brilha se o objeto não tiver invenção.
Divisão....
Ter você na minha vida e dividir toda minha essência, na plenitude do seu ser, espero minha presença, sorrir com seu cantar, tornar forte essa magnetude, ampliar novos conceitos, fragmentado na sua atitude, dividir meu eu e somando com o seu eu.
Viver perigosamente é inerente a viver intensamente. A intensidade é minha essência e o perigo meu companheiro intrínseco.
Adoro o cheiro, o mistério, os pensamentos, os olhares, a essência, o não saber, o pensar que sabe demais. Pessoas são estranhas, mas explorá-las pode ser a experiência mais satisfatória e arrebatadora. Por mais que não me dê tão bem socialmente, gosto de olhá-las, conhecê-las. É um mistério pra mim o que se passa por trás de cada olhar, é um labirinto que nunca tem fim, nem resposta. Não que eu queira desvendar, não, não cabe a mim, mas conhecer não arranca pedaço. Quer dizer, depende. Conhecer sem se envolver. Todos têm seus pedaços arrancados, diariamente, em todos os lugares. Somos todos feitos de restos, pedaços de outras pessoas, ninguém se constrói sozinho.
O verdadeiro amor, em sua essência divina, vive além dos limites humanos pré-estabelecidos. Não existem fronteiras para ele. Impecilhos são como impulsos que servem para delimitar o caminho a ser percorrido até satisfação do ser amado. O lema desse amor se resume em renegar o meu eu, em prol do teu eu. Amor esse que está longe de ser sentido por nossa natureza humana.
Medo
O medo é como lágrima incoerente
Que escorre sobre a face do inocente
Em sua essência enfraquece a calma
Com o peso da angustia da alma
Lidar com esse sentimento
É demonstrar a margem
Que há entre a moradia da covardia
E a residência da coragem
Se o teu corpo não agüentar
E inconscientemente desabar
Não lute permita-se chorar,
Reprimir-se é o pior equivoco que há.
"Busquei na essência suprema o meio de vencer minhas fraquezas e decidi ser feliz com a conduta que redescobri - Deus e o Espiritismo".
Tão diferente e ao mesmo tempo tão igual,os anos passam a gente muda ,porem nossa essência continua sendo a mesma!
Vivemos o tempo, em que o amor, de muitos de nós perdeu sua essência. Fechamos as portas, do nosso próprio mundo, tão pequeno e tão egoísta, pregamos a lei que não vivemos, que fala do amor ao próximo, ensina-nos a dar e servir, sem esperar recompensa.
Agora, olho para a essência das pessoas e das coisas, e por mais que elas mudem, sempre as conheço. Para mim, tem sido bom, meus conflitos foram embora pela porta, saíram pela mesma porta que entraram, e a sensação é de um prazer sublime, notável.
A aparência engana, mas o conhecimento prévio da essência, nos permite saber tudo sobre as pessoas e coisas, que eram, que são, e que sempre serão.
Tente você também olhar para a essência, para o interior das pessoas e das coisas, acredito que descobrirá um mundo de riquezas novas e interessantes.
A inteligência é a máscara que esconde e ao mesmo tempo é a desculpa que justifica a essência violenta do homem.