Essência

Cerca de 7796 frases e pensamentos: Essência

A beleza é o êxtase da arte, quando esta consegue captar a essência dos sentimentos.

Inserida por Agentedocaos

Um amor é aquele que nos faz ser diferente na sua essencia mas sem mudar o conteúdo

Inserida por POETADOBAIRRO01

A humanidade, vagueando sobre a realidade da existência e essência de ser, do universo e de Deus, se divide na concepção da existência de Deus encontrar-se entre a necessidade e a contingência. Pensam as partículas do universo feitas de matéria e forma, fisicamente e metafisicamente compostas e mutáveis até em seu lugar e movimento no espaço, e uma vez que se transformam são contingentes, mas, não necessários. Porém, Deus, como ser necessário, é imutável, pois não é matéria.
Embora o Bem e o Mau sejam conceitos absolutos e logicamente distintos, o universo ao qual pertencem é a totalidade real ou imaginada, o conjunto de objetos individuais, que não contêm em si mesmos a razão de sua existência, a não ser o significado externo que é um ser existente. Um ser que contém dentro de si a razão de sua própria existência, que não pode deixar de existir, sendo um ser necessário, cuja existência seria auto-contraditório negar.
Pois, sem a existência de Deus, o homem e sua história não teriam outro significado que o propósito que preferissem dar-se. Se não houver o Bem absoluto, não pode haver valores absolutos, dos quais a relatividade de sua valia resulte!

Inserida por JoaoStarkaiser

Seu carinho é terno e puro. Chega a mim com delicadeza, envolvido em essência de lírios brancos.

Inserida por ednafrigato

A verdadeira essência da perfeição não reside no fato de não errar, e sim de cometer menos erros a cada dia.

Inserida por rafasaantos

Somos seres universais ligados a uma essência individual que nos proporciona o livre arbítrio e evolução em todos os sentidos. Este é o meio para que as pessoas alcancem o melhor de si e desenvolvam plenamente suas potencialidades.

Inserida por RoseBona

No oriente eu te busco, sigo sua essência, te sinto, te imagino, te seguro, te abraço. A saudades aperta aqui dentro do meu peito, e então eu choro. Em minhas mãos um punhado de lírios, sua flor favorita. Vou naquela cafetaria que fica na rua Sebastião e sento na mesa 4, a mesma mesa que sentávamos durante esses 6 anos juntos. Vou na praça, mas não é a mesma coisa sem você. Nas vezes que vou fazer compra no mercado, lembro das vezes que nos pendurávamos no carrinho e saiamos gargalhando, sua risada era o que fazia o meu dia perfeito. E na beira do mar, sentindo a aguá me tocar com sua leveza lembro de você, com suas mãos suaves feito ceda a tocar meu rosto, meu corpo. Eu olho para o céu, e grito aos sete ventos, desabafo aos berros a saudades, a falta que você me faz, nada, nada fará com que eu te esqueça. O meu amor por você esta pregado em meu coração, são pregos que não afrouxam, que não soltam.”

Inserida por maiarapietratomaz

A LINGUAGEM DO AMOR

Precisa de mil palavras o amor
p'ra mostrar sua essência, sua razão?
Para provar que é amor e não paixão?
Para expressar, de fato, o seu valor?...

Precisa de mil palavras o amor
para dar vida a letra da canção?
Para dizer que é tamanha a emoção
de quando abraça e beija com fervor?...

Precisa ou não precisa mil palavras
o amor quando ele esquenta, feito brasas,
acendendo o prazer nos corações?...

Para que tantas palavras? - não se iluda,
pois o amor também tem linguagem muda,
quando fala através de suas ações.

Inserida por antoniocostta

ESSÊNCIA DO AMOR

Só em saber,
Que tu estás presente,
Isto já me deixa contente,
Por que eu a posso ver.

E ao lhe ver,
Feliz e sorridente,
Faz meu dia diferente,
É verdade, pode crer.

Por que só sua presença,
É para mim uma essência,
Que igual não pode haver.

Já pesquisei na ciência,
Que o amor por excelência,
É uma essência em seu viver.

Inserida por elciomoraes

O amor é o que ser humano tem de mais puro... é a essência da vida humana. O amor está em tudo que possa existir... está penetrado nos corações dos mais humanos, e transborda no peito dos mais sensíveis. Pena que algumas pessoas não querem deixar o amor entrar em sua alma... alguns possuem medo, outros não acreditam que possa existir, porque nunca provaram. E ainda outros acham que o amor perdeu sua trilha, e ficou frio; como uma geleira do próprio coração. Mas a medida que podemos limpar a sujeira da alma, aquecer o coração, eliminar as poeiras da mente; E mostrarmos o caminho da felicidade, essas pessoas descobrirão que sem o amor, sem a batida do coração, a vida não teria sentido...

Inserida por AmiltonPolycarpo

Vim cuidar do meu jardim .
Pensei em algo pra lhe da ,
escolhi flores semelhante
a tua essência .

te adoro !

Inserida por TataInPoesias

Acumules o perfume da vida. Verás que o que te deixa para baixo te eleva ao ponto máximo da essência.

Inserida por Rita1602

"ESSÊNCIA!

Sou quem faz seu coração disparar;
Sou quem põe seu pelo a arrepiar.

Sou seu amor intenso, ardoroso;
Sou seu amor eterno, valioso.

Sou escrava dos seus beijos;
Sou refém dos seus desejos.

Sou pura calma na paz dos seus braços;
Sou chama da paixão no calor dos seus abraços.

Sou plenitude, sou copiosidade;
Sou sua hoje, amanhã e na eternidade;

Inserida por teiacamargo

Minha origem, minha essência...

Desde que meus filhos eram pequenos, os ensinei que pai e mãe se honra. E que, segundo a Bíblia, esse é o único mandamento com promessa. Independentemente de qualquer coisa, sempre respeitá-los. E aos meus pais dedico todo o meu carinho, honra e respeito, pois vocês me ensinaram em uma época tão difícil a ser uma mulher que luta e não desiste de seus sonhos. Eu os amos com todas minhas forças e tudo que quero é ver vocês bem. Que Deus os ilumine em cada passo. Nossa história sempre foi linda. Nossos primeiros passos na presença de Deus, nosso batismo nas águas e com espírito santo. Sempre juntos! A alegria contagiante de mamãe e o pulso firme de papai me fizeram crescer. E como eu queria que tudo fosse diferente hoje. Eu só peço a Deus uma coisa: que me dê forças e sabedoria para honrá-los até o último dia da minha vida. Amo vocês.

Inserida por DayseRamalho

Ti amo do meu jeito o silêncio é a minha essência.

Inserida por Jamaldin

Alce voos.
Exale a tua essência.
Inale os teus medos.
Perigo é não encarar o perigo.
Enfrenta-o! Ainda é cedo.
A liberdade zela por ti
com toda a liberalidade.
No compasso dos teus dias
neste espaço em forma de poesia
marque encontro com você.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Tenho erros em poesias
Tais quais não devem ser corrigidos
Pois a essência de um poeta
Não o "falído"
Está na compreensão do
que foi escrito.

Inserida por SandroAndrade

Praticamos a doação total quando doamos a melhor parte de nossa essência. Isto ocorre quando oferecemos o que realmente as pessoas precisam em um determinado momento e que muitas vezes é tão simplesmente o amor, afeto, alegria, uma palavra, um abraço fraterno.

Inserida por RoseBona

Minha essência continua intacta, meu sorriso ninguém consegue tirar de mim.
Porta de entrada do meu coração. Tem brilho que é intocável, não adianta pincelar de negro, cinza, vai voltar assim que a inveja descuidar. Vai brilhar, ainda que toda a revolta do mundo condenar. Brilho da alma brilha para o bem, não tem quem ou como borrar, se quiser pode tentar, mas repito vai se cansar... Sou grande forte, mas isso e casca no meu coração você também pode entrar. Se não for para me fazer bem peço, por favor, para se retirar. Mas marcado para sempre ficara. Sou rosa, mas tenho lá meus espinhos. E mesmo com a aparente fragilidade, minha raiz se mostra forte. Mesmo diante da delicadeza de minhas pétalas, que cansadas, vez em outra, se perdem pelo chão, renovam-se. Renovam-se sempre que a vida pede. E ela pede hoje, amanhã, depois. E depois de novo. É um ciclo. A vida essa não pode parar. Renovar-se não é ruim, é renascer. É dormir algum tempo depois de uma luta e acordar como quem vem ao mundo pela primeira vez, com olhos puros, como de uma criança. É olhar com esperança e lutar com determinação, E ter Deus na minha vida me mostrando a direção. Deus essa chama ardente dentro do meu coração. É nunca desistir e ver a vida como ela é, mesmo diante das dificuldades: linda, magnífica, colorida e alegre! Assim sou eu, palhaça feito criança, menina que se entrega com um sorriso que invade qualquer coração.

Inserida por LeninhaScJ

A vida me ensinou
que o que temos de mais precioso
é nossa essência,
pois nela está contida
nossa personalidade,
nosso jeito de amar,
viver e acarinhar pessoas
que ainda não aprenderam a amar.
E que precisamos nos afastar
de pessoas vazias,
que são incapazes de reconhecer
de demonstrar paz,
amor e gratidão.
E que apenas esses sentimentos
tocam a alma e
nos dão a capacidade de demonstrar
quem tem bom coração.

Inserida por IrmaJardim