Esquecimento
Pessoas que passam por um término de um relacionamento, partindo da outra pessoa, ou seja, sem consentimento delas mesmas, costumam passar por três fases após o fim do mesmo: perseguição/insistência, raiva/desprezo, e esquecimento.
Eu entendia que costumávamos ser mais próximos. Mas eles eram como livros que li dois verões atrás: eu sabia que gostava deles, mas agora já não saberia dizer sobre o que eles eram.
Saudade é um pedaço dourado de vida que ficou presa na fenda do tempo, entre as memórias e o esquecimento.
A maioria dos ativistas de alguma coisa nobre nos dias de hoje, é aquela mesma que resvalou em queda no tema em vidas anteriores. Não fosse o esquecimento temporário entre as encarnações, de duas, uma: ou se achariam incapazes de lutar pelo certo dessa vez, ou seriam apontados como hipocritas sem moral. Deixemos as leis reencarnatórios agirem em nosso próprio benefício.
Jamais imporia minha presena a você,
Pior ainda que tentar impor-se alguém é perceber que não é amado o suficiente.
E que é faacilmente esquecido.l
Caso contrário, estaria com você.
Você, com esta imagem me destruiu...
Eu? Quem está no chão não destroi ninguém,
Se arrasta...
Encontra justificativa por não ser preterida
Escolhida...
Culpa-se de não se fazer importante...
Para confirmar que o outro fez a escolha certa....
Não te escolher
Não te aceitar
Não te incluir
Não ser nada
Nem a outra
Nem sequer lembrada
Lágrimas, proveniente de nossas emoções nos conta muitas coisas, mas as ignoramos deixamos passar e cair no esquecimento, pois na maioria das vezes elas vão deixar cicatrizes em nossos pensamentos.
"As velhas rivalidades não se dissipam de um dia para o outro. Repousam sob a superfície, como as feridas de uma infidelidade, os aniversários esquecidos e as necessidades emocionais não satisfeitas."
Sob a poeira do tempo, jaz imóvel tudo que outrora reluzia, imponente. Lembranças esparsas ao vento, epopeias submersas na lama do esquecimento. Quantas batalhas, derrotas e vitórias, espargidas ao vento. Agora, sozinho no obrigatório isolamento social e familiar, meu lamento é por tudo que deixei de fazer. Imperdoável adiamento. A locomotiva ficará imóvel, os vagões permanecerão estacionados, mas os trilhos continuarão por muitas décadas.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Somos feitos de memórias e de pessoas,mas nem sempre nossas metades vêm para nos preencher e nos completar. Vivemos num mundo onde não podemos ser completos,ei garota eu preciso de mais algum tempo apenas...mais alguns minutos para dizer tudo isso a você
Eu sempre sei onde te encontrar,e quase sempre você está lá,pairando num desencontro casual das nossas vidas. Sabemos que ao menos nessa vida vamos nos unir novamente...mas eu preciso que você só não me esqueça, não deixe os momentos eternos morrerem no vazio do esquecimento..vc é luz e a vc eu so desejo oq eu não pude te dar de melhor
A gente se adapta, se acostuma, se conforma e quase esquece.
O primeiro contato com qualquer situação nos surpreende.
Depois, a gente se adapta ,se acostuma e esquece.
Muitas pessoas nem sabem os nomes dos seus bisavós, alguns lembram com saudades dos avós que já morreram e os nossos pais estarão sempre na nossa memória.
Mas um dia, todos nós seremos apenas uma lembrança, e depois disso talvez uma foto esquecida numa gaveta, e ninguém se lembrará dos fatos que hoje para nós, são os mais importantes das nossas vidas.
A gente esquece porque se adapta e se acostuma que depois de algum tempo só o futuro importa.
Por mais que eu queira esquecer, dos bons momentos, dos risos, sorrisos, belas palavras, mas não sou capaz de te apagar da memória, a final agora faz parte do meu ser.
Sinto a suave escuridão capaz de te apagar te tornando parte desse todo negro misterioso com efeito de esquecimento de si.
A mulher é a penumbra dádiva.
"A coisa que mais assombra a minha mente é a idéia da inexistência, uma morte sem significado, um caminho que leva direto ao desconhecido e ao vazio. É uma trilha sem volta direto para o abismo do esquecimento. Resumindo, a morte é como uma noite sem fim no completo e absoluto escuro".
Eu não entendo, por que nós temos voz e não gritamos?
Quando foi que aprendemos a não sermos quem nós somos?
Quando foi que esquecemos os sentimentos que temos?
E quando foi que deixamos o amor no esquecimento?
Quando foi que mudamos ao ponto de não lembrarmos a essência da nossa existência,
Abraçarmos os erros?
E a mim restou apenas esses versos sobre nós, que nunca ninguém vai ler, serão publicados no esquecimento, e eternizados em meu coração, e em minha lembranças!