Esquecimento
O maior problema da humanidade é o esquecimento, a melhor virtude da humanidade é o esquecimento. Pois sem ambos, seríamos pessoas com imenso rancor.
Não desanime. Lute. Corra atrás do seu sonho. Enquanto você luta os problemas cairão no esquecimento e a solução aparecerá.
Suave brisa
Suave, bate em meu rosto, fazendo me lembrar de fatos que ficaram no esquecimento deste momento.
Brisa de verão ,deixando sereno toque de pura sedução e amor.
Vento que a folha balança trazendo esperança, estampada nos olhos de uma criança .
Suave brisa em meu rosto, sopra levando folhas mortas pelo tempo.
_ Hó brisa, vem e purifica me a alma, deixando_me apto para receber estes pensamentos vem que vem igual ah essas brisas, mais deixa um rastro de esperança no ar.
Nada mais abjeto que o completo e vil esquecimento que se dá entre ex-namorado e ex-namorada [...] É o asco, o lodo, o acinte do homem moderno! — que um ex-namorado tenha pela ex-namorada a mais plácida e translucida indiferença. É preciso ter pelas pessoas relevantes de nosso passado qualquer sentimento extremado: amor, paixão, ódio, ou mesmo a mais sincera e desinteressada saudade.
"Não sejamos o arrependimento de um pai ou de uma mãe, que não usou por esquecimento ou imprudência o contraceptivo, antes de nos conceber"
Cicatriz
A saudade dói
Força que aperta o peito
O tempo cura
Força o esquecimento
O silêncio cauteriza
Força que cicatriza pela dor
A cicatriz é marca perene
Lembrança de uma dor
Da saudade
Do silêncio
Uma forma eficaz e perigosa de lidar com a dor é o esquecimento: A princípio parece que funciona muito bem! Mas aí nascem os vícios como uma ferramenta de fuga da própria identidade.
Com o tempo de tanto fingir que a dor não era algo comigo, eu perdi a minha personalidade.
Nesse processo de despersonalização o meu comportamento se deformou de um jeito que me tornei alguém que nem me reconhecia...
Um estado de apatia crônica!
A indiferença pode nós conduzir a uma jornada muito perigosa!
Pensamentos viciam mais do que qualquer droga.
Fragmentos de um Evangelho apócrifo
27. Não falo de vinganças nem de perdões; o esquecimento é a única vingança e o único perdão.
30. Não acumules ouro na terra, porque o ouro é pai do ócio, e este, da tristeza e do tédio.
33. Dá o santo aos cães, atira tuas pérolas aos porcos; o que importa é dar.
41. Nada se edifica sobre a pedra, tudo sobre a areia, mas nosso dever é edificar como se fosse pedra a areia...
Serei pó. Esquecimento. Lamento em dias contados. A felicidade há de vir sem opulências ou dias covardes. Tudo espreitado, como a terra sugando liberdade.
Estou com a maldição do abandono, do esquecimento, da falta de diálogo, da falta de resposta, e da falta de consideração, e não posso culpar ninguém a não ser eu mesmo.
Nem me importo mais
Me contento com este olhar.
Mesmo tendo muito de esquecimento nele, mas, sabe? não me importo, ele me traz quase um segundo de lembranças suas. Basta isso!
Quase já nem me recordo de você, mas esses olhos enxergaram além do tempo adormecido e brincaram de felicidade, talvez de outras vidas. Nem sei em qual tempo estou, me perdi no seu olhar. Ivo Terra Mattos (Elena do filme nuovo cinema paradiso)