Esquecimento
TRAGO
Atrás de toda essa fumaça,
trago a esperança.
Depois de tanta dor,
trago o esquecimento.
O passado me preenche
Me arde a garganta
Perfura meus pulmões
Me foge pela boca.
Enquanto isso o presente queima em minhas mãos,
Virando cinza, me escapando entre os dedos
Fugindo para se fundir ao vento
Usando duras palavras para se guiar.
E nisso trago
Trago dores e amores
Trago a vida
Trago o tempo
Deixo-me queimar
Perdida num mundo que não é conhecido, só me restam as lembranças do difícil esquecimento. De uma terra distante...de um sonho desfeito. .. de um amor não feito. .. um lábio mórbido. .
. Com palavras fúnebres. ....na sua lápide escrito.
Poderia ter amado! Mas do que vale o amor
.. si o que desejamos é muito mais do que precisamos?
.... Aqui jaz um amor plenico, aqui jaz uma perfeição
...
O tempo rege todo o esquecimento. O que se torna bastante conveniente quando se trata de esquecer amores fracassados, palavras inapropriadas e atitudes vergonhosas. Mas é também indescritivelmente doloroso quando te rouba a melhor lembrança da risada de alguém, todos os momentos que foram felizes juntos e toda certeza de seus planos. Sendo assim, o esquecimento rege todo o tempo. O tempo todo. E manter viva qualquer memória, se apegar a qualquer passado, exige muito mais do que querer; é preciso coragem pra não fechar antigas cicatrizes com novas histórias.
O mal do século com certeza é o esquecimento. Esquecer que cor, dinheiro, casas e luxos no final não vão valer absolutamente nada, no final meu querido, ou você vira cinzas ou é enterrado sete palmos do chão.
A defesa do ser humano é o esquecimento, a ignorância, a incapacidade, a falta de tempo, a falta de resistência e toda e qualquer desculpa que lhe impeça de fazer algo que deveria ser feito.
Sábio é o tempo que criou o esquecimento,
com os dias vão as lembranças,
com os meses e anos as marcas que ficaram na areia.
Só me resta aguardar o fim da tarde ou o resto da vida
e saber que amanhã pode ser o ultimo dia.
Porque de orgulho não se vive.
O passado, nada mais é que mera lembrança a beira do esquecimento.
O presente é chato e o futuro; incerto futuro que nos faz viver cada dia com a esperança de que no fim, tudo valerá a pena.
Existe algum manual de esquecimento, ou simplesmente para poder aprender a odiar????
Preciso urgente.
Onde aprender a odiar para não morrer de amor????
Eu não quero morrer de amor.
Cláudia Leite S.
Semelhante ao esquecimento de um ente querido que se vai, pelo qual só fica a saudade um pouco anestesiada, um "kitsch"(*) compulsório, nosso esquecimento pelos outros passa pelo cansaço que nossa presença causa, pelos traumas e sofrimentos que podemos vir a inspirar. Quando a mente cansa, ela força o kitsch, a banalização dos pesares pelo famoso “eu não tô nem aí” ou por um “não me importo mais”. Se não for um blefe, devemos nos cuidar: pode ser o último perdão e supremo ato de indulgência anteriores ao afastamento da Vida e do Amor.
(*) Kitsch: é uma palavra de origem germânica, utilizada pelo autor checo Milan Kundera para referir-se ao esquecimento compulsório que nossa mente nos impõe, visando evitar o sofrimento por algum fato ou trauma e que geralmente vem em forma de um perdão ou perda de importância dada.
"Gosto muito da palavra lembrança. É o oposto de negligência, rejeição e esquecimento. Os momentos especiais são guardados na "arca do tesouro" de nossas memórias e tornam-se lembran ça do coração".
Um vazio que corre no esquecimento das trevas, que encobrem todo raiar da alegria, some com o sorriso, amarga a vida, alarga o tempo do sofrimento e somente traz lembranças ruins.... viver pra que? para ser esquecido na escuridão? ou para viver com dores constantes?
A dificuldade
Tenho muitas dificuldades , entre elas o esquecimento. Esquecimento tanto de coisas ruins e tanto de coisas boas , inclusive a extrema dificuldade de me entender , acho que sou mesmo um mar de confusões e intensidade.
Dificuldade de não saber controlar as minhas intensidades , nem desejos , nem sonhos , dificuldade em ser aquilo que eu quero ser , com tantas pessoas me atormentando com isso com aquilo , com o que eu devo fazer ou não , o que devo pensar , isso me anoja , me anoja muito , que as vezes vomito minhas próprias opiniões .
Dificuldade de conviver com o passado que vive ao meu lado , que a cada lugar que eu olho, tem uma gota dele presente .
Sabe as vezes acho que me perco em tantas dificuldades.
Desta vida nao se leva nada,tudo vai cair no mar do esquecimento,ficara apenas para poucos lembrancas suas e nada mais oque vc foi se transformara em pó,por isso seja feliz e busque a Paz,Deus esta com vc,creia nele e encontrara o tão sonhado Amor,assim quando for estara perto dele.
A velhice
Encurvando o corpo, adoecendo a alma, os anos levam o ser ao esquecimento, ao abandono, desgastando a vontade de viver. Alguns sentem a tristeza de não ter ninguém que os anime que os assista, que os ame. Isso faz da velhice algo que deprime e enruga também o coração. Passos na estrada, passos de tristeza e solidão.
Quando se ama de verdade nem a distancia faz esquecer...e nem sempre o silêncio é esquecimento é apenas um momento de reflexão para que possamos tomar as atitudes certas na hora exata...