Esqueci meu Passado
Vieram os netos e bisnetos e a memória em meio as falhas tenta lembrar de um passado que foi ontem, mas que se apaga como se fosse menos importante.
Lembro de tanta coisa de uma vida distante, porém sou velha para lembrar o presente.
Tantas lembranças, tantas memórias que nas falhas do tempo, vão sendo lançadas ao vento.
Você deve vasculhar o seu passado, não para acusar alguém, mas para lembrar-se de quantas vezes Deus veio a intervir em sua vida!
O ego nos faz lembrar os acontecimentos ruins do passado, enquanto ele se alimenta com isso. Devemos deixar de alimenta-lo, esquecendo essas situações tristes de nossa vida.
Quando a saudade aperta me apego nas lembranças de um passado onde só se respirava amor.
Que escorregou de nossas vidas, como um rio que sai de sua nascente.
O adeus é uma forma inesperada de a vida nos dizer: agora é contigo. Esquece o passado, olha pra frente, pisa firme e recomeça. É assim que tem que ser. E é assim que eu me despeço de você.
Uma coisa boa: de repente, esquecer a história, o passado, parar de sentir que a felicidade presente está ameaçada pelo que costumava ser.
Boas lembranças do passado são como vinho, enquanto fechado mantém suas qualidades por décadas, mas se abrir e não bebê-lo, azedará em pouco tempo.
Só não se esqueça que o passado já foi vivido, colorido e desenhado, que o seu presente deve ser desenhado, escrito, pintado com coisas novas, cores novas, pensamentos que te faça evoluir
Sorriso do passado
Um dia do nada você vai sorrir.
E quando estiver sorrindo vai lembrar de algo especial.
Algo que foi difícil, que teve problemas.
Mais mesmo assim vai olhar pra cima e agradecer a Deus.
Porque Apesar das tribulações valeu cada segundo porque em meio a tantos problemas o Amo sempre se sobressaia.
Nunca esqueça do seu passado, porque ele conta a sua historia.
Se for possível prenda um alfinete á sua roupa, para quando você se sentir que é grande demais, aquele alfinete lhe furar e lhe lembrar tudo o que você passou, até chegar ao dia de hoje.
Homem sem historia é fantasia!
Escritor Charles Lins
Certamente de algum lugar do passado trazemos doces lembranças
de gostosos momentos vividos...
Quem pode dizer que nunca teve algo de bom passado em seu passado?
Ósculos e amplexos,
Marcial
DOCES LEMBRANÇAS DA VIDA VIVIDA
Marcial Salaverry
A grande verdade é que nossa vida é feita de recordações. Embora sempre se diga que devemos viver o presente, para aproveitar o futuro, nunca é demais nos lembrarmos de acontecimentos passados, para aproveitar as lições que a vida nos deu.
Assim sendo à medida que o tempo vai passando, sempre as lembranças vão se acumulando em nossa memória. Isso é muito normal, pois a passagem dos anos forçosamente aumenta a carga de recordações. Algumas boas, outras más, outras nem tanto sempre marcaram nossa existência. Lembranças que ficam por toda a vida, se o Alzheimer não atrapalhar...
Foram pessoas que de uma maneira ou outra influenciaram nossa vida, e que normalmente determinaram novos rumos, ou alguma mudança em nossa caminhada, trazendo acontecimentos que marcaram de forma definitiva nossa vida.
Certamente se as lembranças forem boas, devemos guardá-las em um recanto especial de nossa memória, mas se forem más, o melhor será esquecê-las. Para que servem, senão para nos aborrecer? Se nos aborrecem, então para que recordá-las? Se más lembranças nos traz, o melhor é deixá-las para trás, perdidas no passado que é o lugar delas. Há que se considerar contudo, que algumas nos deixaram lições que devemos aproveitar para evitar repetição dos mesmos erros. Sempre se pode tirar algum proveito das lembranças das lambanças cometidas. Lembrando que se "errare humanum est, repetirem errum burrarum est..." Assim, devemos ratificar o que foi certo, e retificar o que foi errado... O perigo, será fazer o contrário...
Devemos sempre guardar com especial carinho, não somente as boas lembranças, como também a recordação boa das pessoas que entraram em nossa vida, mesmo que por pouco tempo, mas marcaram sua passagem de uma maneira positiva. A propósito, meu grande amigo L’Inconnu, deixou esta bela mensagem: "Os que passam em nossa vida não vão sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós."
Realmente muito interessante e verdadeira. Quantas vezes um amigo (ou amiga) teve curta passagem a nosso lado, deixando porém, uma marca indelével de sua caminhada. Um gesto de amizade, uma ajuda em momento de necessidade, aquele sorriso numa hora de tristeza, aquelas palavras que tiveram o condão de levantar nosso ânimo, são coisas que não podem ser esquecidas.
Quantas vezes momentos de dor, de tristeza, foram amenizados, simplesmente porque sentimos o apoio de pessoas amigas, mesmo que à distância. A sintonia da amizade funciona, deixando os amigos juntos ainda que distantes.
Por outro lado, existem pessoas que só procuram derrubar. Levam a maldade no coração. Sempre estarão dispostas a fazer o mal a quem quer que seja, por qualquer ou nenhum motivo. Pessoas assim, só devem ser esquecidas, recordá-las, para que? São pessoas que passaram por nossa vida, e se foram... não merecendo sequer uma lembrança.
Isso também ocorre conosco. Nossa presença muitas vezes pode influenciar a vida de outras pessoas. Por essa razão, sempre devemos agir positivamente, sem nunca procurar prejudicar a quem quer que seja. Omitindo-nos mesmo, se nada pudermos fazer, mas nunca prejudicando seja lá quem for, pois a grande verdade da vida nos mostra que se não desejamos o mal para nós, não poderemos desejá-lo a outros.
Quando terminamos um relacionamento, o melhor a fazer é deixar que cada qual siga seu caminho em paz. Não existe sentido em querer atrapalhar o caminho de outras pessoas. A vingança, o prazer da destruição é uma erva muito daninha que danifica a existência de quem a cultiva... Pensem nisso. Além do que é tão bom viver em Paz... Lembrando sempre um famoso bordão "PAZ E AMOR, BICHO..."
Existe um provérbio conhecido que diz: "Viva de maneira a que quando for morrer, todos chorem, menos você". Um lindo pensamento que este assunto merece.
Bem amigos, só me resta desejar que todos tenham UM LINDO DIA, esperando que ele seja repetido em todo este restinho de 2020...
Lembrar do passado, só valoriza o nosso presente...
Pois, só pode lembrar quem teve passado.
02.02.2020.
Amores e desamores
Lembranças de um passado
Amores que vivi apaixonado
Me deixei levar por este sentimento
Que se foram como chuva ao vento
Abri meu coração para o amor
Mas só tive decepção e desamor
Acreditei no amor verdadeiro
Só tive relacionamentos passageiros
Pensei que algum deles fosse amor
Como um beija-flor quando encontra sua flor
Busquei a reciprocidade nessa união
Só encontrei retalhos de um coração
Perdi um pouco do meu romantismo
Já não mergulho com tanto otimismo
Nas águas de um amor desconhecido
Que algum dia possa ser correspondido
Não sei se exite esse tal amor verdadeiro
Parei de busca a luz desse candeeiro
Sigo na escuridão de coração aberto
Para que um dia esse amor seja descoberto
Mas aqui estou, cheio de amor próprio
Fortalecido das decepções impróprias
Sem criar expectativas no futuro
De viver um amor verdadeiro e duradouro