Esquecer o passado e seguir em frente
O Rio Grande abre os braços para o futuro, sem esquecer seu grandioso passado;
Se hoje andamos livres é por que muitos farrapos morreram açoitados.
''Pior que esquecer de seu passado,é esquecer de ''si'' mesmo, pois seu passado pode ser moldado, ,mas quem você é jamais''
O deserto é o lugar de esquecer as derrotas e as glórias do passado, no deserto todos somos iguais. Desista de fugir, encare o deserto: PASSE por ele, APRENDA com ele e acima de tudo RECOMECE!
Esquecer o passado é negar o presente...
Dificilmente esquecemos o que marcou a pele ou o coração
Raiz de pai e mãe, flores de amizade, frutos de relações... Tornam-me e sou- lhes eternamente grata, desprezá-los é estúpido autoflagelo.
Eu busco esquecer o passado, mas não podemos esquecer aquilo que um dia foi o presente. Tentamos fazer com que as decepções não sejam tão cruéis quanto foram um dia, mas nós vivemos de decepções querendo ou não. Estamos sempre colecionando as mágoas, substituindo-as. Seja com as lembranças de quem não queríamos que tivesse partido, ou seja das pessoas que partiram sem avisar. Nascemos para nos decepcionar com aqueles que mais confiamos e acreditamos, afinal, estes são os que sabem o que nos decepciona, e mesmo assim insistem em nos machucar. Passamos muito tempo amando quem não merecia tanto amor, e esquecemos que existem alguns que imploram por um pouco. A verdade é que vagamos pelas ruas sem rumo, até encontrar alguém que sirva de guia, alguém que nos leve sem deixar que desviemos do caminho da felicidade, se é que tal caminho ainda existe. Sempre procuramos os melhores abraços naqueles que querem nos abraçar. Sempre esperamos encontrar amor em cada esquina, em cada um que diz que nos ama, em cada um que promete passar a eternidade ao nosso lado. No final, descobrimos que promessas e expectativas tem um poder auto destrutivo incrível, faz com que despejamos expectativas nas pessoas erradas e faz com que as pessoas erradas nos prometam a vida certa. Nunca teremos noção do futuro incerto que teremos, mas nós podemos escolher com quem queremos viver a incerteza de um futuro incerto.
REFLEXO
Eu quero esquecer o passado
Mas tenho medo
Eu quero esquecer o medo
Mas tem o passado
Eu quero esquecer o sorriso
Vermelho do palhaço
Mas tem o espelho
Eu quero esquecer o vampiro
Mas não tem reflexo no espelho
Eu quero esquecer que sou fraco
Mas tenho meus complexos
sou fraco, caio de joelhos
Eu quero esquecer a lua
mas tem a janela como uma moldura
Tem o lago prateado com a sua candura
tem o seu reflexo
Tem o lobisomem que resistiu ao folclore...
.Tem a estrofe de um soneto feito uma tocaia
Tem a lembrança de tua saia
Ao vento tem este querer imenso...
Eu queria esquecer de coisas
que não preciso lembrar...
Mas a mente insistente
Joga o passado no presente
Sem que eu possa evitar.
Você pode detestar, odiar, querer esquecer seu passado mas nunca poderá esquecer de suas origens. Elas sim falam sobre o que te tornaram hoje.
Esquecendo o passado..
Hoje eu só quero esquecer o passado, e viver esse momento precioso que estou tendo, momento no qual eu sei os motivos para lutar e conquistar o que eu quero, sem pensar no que pode acontecer, quero agradecer-te por esse momento, sei que estou sofrendo, só não peço pra desistir de mim agora, sonho em te ter ao meu lado, e hoje é um momento ótimo para que isso aconteça, só sei que, tudo vai da certo, se você acha que tem um 1% de chance, LUTE, porque esse seu 1% de chance pode virar 100% de CHANCE, não esqueça de uma coisa, quem te quer por perto, te procura, te liga, te manda sms, essas pessoas sim, são pessoas que merecem o meu respeito.
O problema de todo o passado que queremos esquecer não são as circunstâncias vividas mas a forma como nos comportamos diante delas. O passado fica, quando o aprendizado, um novo caminho indica.
Não tente esquecer o passado, nem adivinhar o futuro, só viva o seu presente, o nosso presente, viva intensamente…
A parte mais difícil é não esquecer o passado, a parte mais difícil é esquecer o futuro que você tinha imaginado.
Muitos querem esquecer o seu passado, só que não sabem que a cada momento que se lembram dele, já se torna um presente.
Se você quer realmente esquecer do seu passado, primeiro se esqueça
viver o passado é não esquecer o caminho que saimos, o momentos que a paixão dizia mas alto, quando a vida não deixava-me passar o tempo sem ti, lembrar o passado é lembar dos beijos, o carinho, os sorrisos, os passeio, que a gente fazia, viver o passado é não saber esquecer a felicidade que havia em nosso relacionamento,
Qualquer pessoa pode esquecer o passado de alguém, mesmo quando todos o fiquem apontando, se o amor que esse alguém sinta por você seja maior que sua obsessão por permanecer lá.
Se puder esquecer o passado e conseguir viver o presente sem pensar no futuro, e assim aprendera a viver.
“Chega um momento, percebemos que não há mais nada a fazer, a não ser esquecer o passado, deixar de insistir em coisas que não valem a pena, fazer como diz o ditado “parar de dar murro em ponta de faca”, é preciso tomar as rédeas da vida, não olhar para trás, por um ponto final no marasmo que as circunstancias adversas provocaram. A decisão mais sábia é virar a pagina e começar uma história nova, escrever o próximo capitulo com entusiasmo e maturidade, dar vida aos sonhos, adotar a postura de vencedor, desfazer-se das fantasias e ilusões que só atrasam as conquistas, espantar todos os fantasmas, que impedem caminhada, dar a volta por cima, virar o jogo, seguir noutra direção, se preciso for mudar o cenário, a paisagem, será imprescindível andar de mãos dadas com esperança e a fé, pois elas com certeza conduzirão por um caminho promissor, basta apenas acreditar na beleza de um novo roteiro, construir nessa trajetória um elo de realizações. Correr, saltar, voar, não importa o que fazer, só não pare de avançar, nada poderá paralisar ou deter aquele que possui a força e coragem para enfrentar desafios e superar dificuldades. Então vai lá, capriche na escrita , coloque amor em cada letra, faça parágrafos carregados de alegria, encha seu coração de emoção, pontue com sorrisos cada frase, use virgulas somente para o que te acrescenta o bem, dispense as interrogações, deixe as incertezas fora deste enredo, queira apenas as exclamações que te farão flutuar, deixe a vida seguir, ainda cabe muitas reticencias por ai, quem disse que você precisa dizer tudo, um pouco de segredo e suspense sempre cai bem, num bom livro”. Gil Camargos