Esquecer alguém: textos e frases para ajudar a superar
Muita gente me pergunta: - Como esquecer alguém que gostamos? Se existisse fórmula mágica, eu mesmo já teria usado. Passei uma boa parte da vida com esse questionamento e cheguei a uma simples conclusão onde me ajudou muito. A verdade é que a gente não esquece. Quem chega e convive, acaba que vai sempre fazer parte da nossa história. Sendo bom ou não. As vezes um dos lados se vai e sentimento mesmo pra durar precisa de respeito e admiração. Acabou isso, simplesmente caia fora. Se não deu certo, não vai acontecer. Não perca tempo. E não fique por aí "enchendo a cara" e se entrelaçando em outros braços, porque não vai mudar nada. Você não vai esquecer. Mas pode muito bem aprender a conviver com essa lembrança sem que ela te incomode. E não venha com essa conversa que é difícil. Prefere continuar sofrendo por quem está se divertindo por aí? É preciso seguir em frente e deixar as portas abertas para uma "novo amanhã" acontecer.
Por mais dificil que seja esquecer alguém a dificuldade não está em esquece-la e sim enxergar que essa pessoa merece outra chance !
A vida é uma grande disputa
onde superar alguém não é necessariamente vencer,
mas se superar é principal vitória
Todos dizem que,podemos superar 1 pessoa que amamos.
MAIS,eu acho que,nunca vamos superar alguém. Só vamos parar de pensar nela ao longo do tempo e dos anos....
Vamos,sentir falta DESSA pessoa todo dia. mais, NUNCA vamos superar esse alguém...
Cruzar por cima de alguém, superar alguém? O por que de se pensar assim, até hoje não escutei explicação que traga um modo lógico ou normal... cultura essa nossa, assim é, quando saímos da volta das casas e ganhamos o mundo, que se mostra e se encarrega de agir, diminuir nossa essência, e nos tornar insignificantes frente a plata que nos compra, nos supera e nos afasta... Mil problemas criados e outras mil pessoas culpadas por nossas inconscientes bocas. Culpar é culturalmente normal nessa sociedade, tão raro é ver que nossas culpas são bem mais proveitosas e tendenciosas a crescente e verdadeira evolução de nossa consciência... hoje eu teimo em superar todos os meus limites e não os seus, teimo em me culpar por todos os problemas e incertezas que me rodeiam, por que ando preferindo aprender de mim, do que achar que sei tudo dos outros!
Dificilmente você vai superar alguém evitando-o. Você saberá que o superou quando se sentir confortável e completamente normal quando se deparar com ele.
Superar alguém é muito doloroso, não só no quesito amoroso. Mas é triste se acostumar com a presença de alguém e do nada não ter mais ou ter que abrir mão disso.
Pensei em te esquecer
Mais seria loucura esquecer alguém que não conheço
Será que tem como?
Mesmo não o vendo, não consigo esquecê-lo
Pois mesmo longe se faz presente
E mesmo sem saber
Você já faz parte de mim
Então, acredito que não tem como esquecer algo real ou parte de mim
O jeito é continuar esperando
Esperando que esse doce sonho seja real um dia.
“Para aquele que ainda não conheço, mas continuo esperando"
Para esquecer alguém,na maioria das vezes buscamos outro alguém, o que penso sobre isso é que somos tão ignorantes aponto de não nos darmos o nosso valor necessário. Para que buscar outra pessoa se somos suficientes?
Quanto tempo demora pra esquecer alguém?
Acho que foi aí, nessa pergunta que alguma coisa mudou dentro de mim. Aquela resposta atravessada do email, aquela briga por sms, aquele beijo que não aconteceu, aquela resposta que ele evitou dar… Nada disso teve o mesmo impacto que teve essa pergunta. E ele sabia que esse era o melhor jeito de me fazer entender. De me fazer calar. De me fazer mudar.
E hoje acordei com uma sensação estranha, aquela sensação de tristeza, com uma música na cabeça que eu nem tinha ouvido ontem a noite. Senti os olhos marejando no metrô. Estranho mesmo. Era uma sensação de vazio. Não era frustração, desamor, nem amor nem raiva de nada ou coisa alguma coisa. Era apenas um nada…
Vieram os problemas do dia, coisas grandes que me deixaram mal. E passei por lá, bufando, irritada. E acreditem, não tive vontade nem de falar bom dia. Não sei, parecia que não fazia mais sentido. Que não tinha mais valor, importância, coerência. Lá pela terceira visita, após ficar tempos com outras pessoas, me vi obrigada a pelo menos falar um “oi” de perto. Trocamos algumas palavras, comentários, impressões. Coisas que eu podia falar pra qualquer um. E isso me pareceu tão comum. Tão sem brilho. Tão desconexo.
E lembrei que ontem me pediu pra cuidar de uma amiga, que ela precisava de ajuda. E precisa mesmo, é verdade. Mas hoje, eu sentia que também precisava de alguém pedindo a qualquer outra pessoa que cuidasse de mim. Qualquer outra pessoa, percebem? Qualquer uma. E não ganhei doces, nem beijos e mal tocou meu braço. Mas só agora eu notei isso, notei que nem precisei disso, que nem senti falta.
E a sensação estranha da manhã foi se revelando. Alguma coisa está mudada. O sentimento não mudou, mas a intensidade dele sim. Não está morto ou esquecido. Não espero mais o telefone tocar. Não quero mais que toque.
Derepente me peguei lembrando. Sim, lembrando de outras experiências. De outros sentimentos deteriorados. Não esqueci nenhum deles. Mas eles não me afetam mais.
E quanto tempo demora pra esquecer alguém? Não faço idéia. Mas quanto tempo demora pra desistir de algo e seguir em frente? O mesmo tempo que leva uma palavra ouvida ser assimilada pelo nosso cérebro: coisa de segundos…
O mais engraçado, é que quanto mais vc luta para esquecer alguém, mais vc lembra, sente falta, chora e sofre. Aí vc decide deixar as coisas rolarem, liga quando dá vontade, manda msg, conversa e pára de evitar os encontros casuais e até os provoca. O que acontece?? Vc simplesmente percebe que tudo o que vc sente já não é mais a mesma coisa. Percebe que a pessoa já não tem mais tanta importância.
Tentar esquecer alguém que a gente ama não é uma tarefa das mais fáceis. É como não saber nadar, ser jogado em um rio e arrastado pela correnteza dele. Em meio ao desespero e a iminente morte do sentimento vai-se agarrando às lembranças que encontramos pela frente, numa tentativa louca de não abandonar o que está ficando para trás.
Você vai amar sem ser amado
Vai ser amado e não valorizar
Fará amizades e esquecer alguém
E as vezes se importar com quem nem pensa em você
Não consigo te esquecer!
Autor: Elias Torres
Como é difícil ter que esquecer alguém que só me fez bem. Como é dolorido ter que fingir que nunca senti nada. Como é complicado largar se o nó está feito. Como é duro dizer que entre nós não há mais jeito.
É penoso ter que suportar o que não dá para esconder. Não quero saber se esteve com alguém ao léu. Me da vontade de te mandar pro inferno, mas te amo e te desejo no meu céu.