Frases sobre esquecer
Cheguei a conclusão
Que está difícil de viver
Está no ar a tal paixão
Que não é fácil de esquecer
Em cada olhar uma lembrança
Em cada lembrança um sentimento
em cada sentimento uma esperança
Em cada esperança um sofrimento
“Esquecer. Nunca imaginei que seria tão complicado, eu sei que tanto tempo já se passou, sei também que não sou mais o motivo do seu sorriso e que já apagou todas as nossas mensagens, sei que quando escuta o meu nome já não sente mais aquele friozinho na barriga, sei que esqueceu todos os nossos planos e quebrou todas as nossas promessas.
ok…
Não tem problema, mas sei que um dia tudo o que você sentiu por mim ira voltar, porque amar tem seus altos e baixos, tem muito mais do que caricias e uma simples briga, sei também que foi por motivos bobos que nos deixamos, mas o verdadeiro amor a gente nunca esquece, não é? Eu não te odeio, não mesmo, sei que pensa isso por ter me visto chorar toda vez em que te liguei ou que fui atras para tentar salvar esse relacionamento.. Mas aprendi muito com essa separação, aprendi a me da valor, a me amar, aprendi muito com você e também sem você, a unica coisa que eu não aprendi foi a te esquecer.”
"Na luta pela superioridade entre humanos tende-se a esquecer por valores maiores, onde a humildade naufraga na luz mas escura da ignorância, perdendo-se para coisas que mesmo a razão desconhece "
Eu gosto do não, se você diz não esquecer de mim.
Eu gosto de tudo, tudo que traz você até aqui.
Eu gosto do nada, nada que te leve para de mim longe.
Eu amo a demora, sempre que o nosso beijo é longo.
Eu gosto da falta, quando falta mais juízo em nós.
Eu gosto ouvir claro, quando é claro que você me adora.
Eu gosto de telefone, se do outro lado é a sua voz.
Eu adoro a pressa, quando sinto sua pressa em vir me amar.
Eu adoro a saudade, quando ela está pra terminar com você aqui do meu lado.
Quando te sentires solitário, desprezado e esquecido, procura desprezar o abandono e esquecer quem não lembra de ti.
Se puder esquecer o passado e conseguir viver o presente sem pensar no futuro, e assim aprendera a viver.
Algumas coisas eu queria esquecer... outras queria simplesmente reviver... no entanto há algumas que eu gostaria que nunca tivessem acabado. E se eu tivesse o poder de voltar no tempo é pra lá que eu iria!!!!
Me deito a noite e tento esquecer, viajo no tempo e vejo você, mas tudo vem e tudo vai, no deslumbre do passado, pela porta é você quem sai.
O tempo dispôs silenciosamente da minha paixão. Diante disso, me ocorre que esquecer é uma benção – ou uma arte, a aprimorar meticulosamente ao longo da vida. Pôr pessoas e sentimentos de lado é permitir que a existência prossiga.
Ivan Martins para a Revista Época
“Chega um momento, percebemos que não há mais nada a fazer, a não ser esquecer o passado, deixar de insistir em coisas que não valem a pena, fazer como diz o ditado “parar de dar murro em ponta de faca”, é preciso tomar as rédeas da vida, não olhar para trás, por um ponto final no marasmo que as circunstancias adversas provocaram. A decisão mais sábia é virar a pagina e começar uma história nova, escrever o próximo capitulo com entusiasmo e maturidade, dar vida aos sonhos, adotar a postura de vencedor, desfazer-se das fantasias e ilusões que só atrasam as conquistas, espantar todos os fantasmas, que impedem caminhada, dar a volta por cima, virar o jogo, seguir noutra direção, se preciso for mudar o cenário, a paisagem, será imprescindível andar de mãos dadas com esperança e a fé, pois elas com certeza conduzirão por um caminho promissor, basta apenas acreditar na beleza de um novo roteiro, construir nessa trajetória um elo de realizações. Correr, saltar, voar, não importa o que fazer, só não pare de avançar, nada poderá paralisar ou deter aquele que possui a força e coragem para enfrentar desafios e superar dificuldades. Então vai lá, capriche na escrita , coloque amor em cada letra, faça parágrafos carregados de alegria, encha seu coração de emoção, pontue com sorrisos cada frase, use virgulas somente para o que te acrescenta o bem, dispense as interrogações, deixe as incertezas fora deste enredo, queira apenas as exclamações que te farão flutuar, deixe a vida seguir, ainda cabe muitas reticencias por ai, quem disse que você precisa dizer tudo, um pouco de segredo e suspense sempre cai bem, num bom livro”. Gil Camargos
"Vou passar uma borracha na memória e esquecer tudo que um dia foras para mim, que o tempo se encarregue de levar você e suas artimanhas que me conquistaram um dia, para cada dia se tem uma opção, você foi não é mais, nada que algumas doses de desilusão com gelo e limão não façam uma pessoa esquecer lindos momentos vividos com a outra. Até um dia quem sabe, pois nunca devemos dizer nunca."
César Ribeiro
Tento me transformar em quem é preciso
sem esquecer quem eu sou
Não esqueço de onde vim
mais tenho foco pra onde vou
Se inseguro eu fico, inseguro eu sou
É só minha limitação
que teima em voltar
ela tem o dom de me entristecer
mais nunca de me parar
as duvidas também me perseguem
vira e meche entro em crise
a certeza mais importante
esta comigo
não sou mais eu quem vivo
mais Cristo que em mim vive
Te Esquecer
Haaaa, como eu queria te esquecer!
Seria sublime acordar em uma manhã de sol e descobrir um vazio dolorido no peito. Sim, um imenso vazio, pois se você fosse sonho, até isso deixaria saudade. Mas como esquecer alguém real? Como deixar pra trás planos, sonhos, aspirações e esse forte desejo de você? Me desculpe, meu caro, pulei essa lição.
Dizem que te esquecer é um exercício diário, um pouquinho a cada dia; dizem também que isso que sinto é um vício e até mesmo uma comodidade. Será que tenho preguiça de te esquecer? Acredito que não, pois cada dia que se passa o amor me consome e quando olho pra mim mesma não me vejo mais, vejo uma porção de você.
Te amar é divino e ao mesmo tempo o inferno que me aflige. Como querer um sentimento que te leva da paz a loucura em menos de minutos? Como conviver com algo que te dá um prazer imenso e ao mesmo tempo lhe rouba o sono, a tranquilidade, a sanidade e a própria vida? Como lidar com algo tão doce, porém que te faz sangrar... Não sei ao certo, acho que realmente pulei essa lição.
Te esquecer não seria sublime, te amar que é sublime. Pois apesar do coração que dói, da saudade que aperta, da distância que corrói, te amar ainda é minha melhor parte, te amar me torna mais humana, me faz lembrar que não se pode ter tudo e o tudo que se deseja só é alcançado com muita luta.
Assim é amar alguém que não se tem. É como andar no escuro, tentar alcançar o vento, viver sem esperança e ainda assim sentir uma satisfação imensa de saber que a melhor parte da vida é se doar sem a certeza de que terá algo em troca.