Frases sobre esquecer
“Nada volta a ser o mesmo duas vezes.
Nem o amor.
Nem as Pessoas.
Nem a vida...
“Com o tempo tudo passa.
Vi, com alguma paciência,
o inesquecível tornar-se esquecido e o necessário sobrar.”
Infelizmente temos facilidade para esquecer o bem que as pessoas fazem para nós, mas uma pessoa especial e admirável, nunca se esquecerá da nobreza de um bom amigo.
Às vezes, lembro-me de esquecer tantas coisas. Mas, na maioria das vezes, continuo lembrando-as desnecessariamente.
Os ancestrais estão presentes, o nariz sente os cheiros, mas o cérebro teima em querer esquecer. Bendita ou maldita mecanização de defesa.
O sol amanhece tímido, sem pressa alguma de acordar.
A brisa do amanhecer sopra fria, trazendo a nostalgia do outono.
Nesses dias tão cheios de poesia o meu pensamento vaga saudoso pelas lembranças de um tempo remoto e silêncioso chora pela dor do que eu tive que esquecer sem que jamais tenha esquecido.
Para esquecer uma pessoa é necessário que você pare de se encontrar com ela às escondidas nas esquinas do seu pensamento.
Você sabe que esqueceu, quando distraída olhar para trás e, ver que suas pegadas de mágoa, foram completamente cobertas pelo pó da indiferença.
Esquecer não é apagar da memória como se nunca tivesse existido. Esquecer é lembrar sem sentir dor.
É impossível precisar o momento, o instante preciso em que os afetos deixam de ter vida para se tornarem apenas pó sob a lápide do esquecimento.
Às vezes é necessário que nos lembremos de certas pessoas para que não sejam esquecidas, enquanto outras não é necessário lembrar porque jamais as esquecemos.
As palavras de amor dele, ainda ressoam em minha memória como um mantra sagrado avisando que ainda não é hora de esquecer.
Um dia as pessoas morrem na gente. Esquecer faz parte desta árdua tarefa da vida nas quais as melhores lembranças são como pedras brutas que precisam ser lapidadas e não lançadas num mar de desilusões, plantadas e regadas como uma semente para que um dia quem sabe as pessoas não possam morrer na gente...